Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Entre a Mente e o Coração - Lycia Barros

E aí gente bonita, como vão ?


Então... Hoje eu tô aqui pra falar de um dos poucos livros que li esse ano: "Entre a mente e o coração", depois de ler esse livro percebi que há muito mais do que mente e coração nessa linha, talvez não sejam dois pontos exatos, talvez seja até um triângulo "Entre a mente, o coração e a fé". Lycia Barros é minha autora nacional favorita e agradeço a Tahis por ter me apresentado a ela me indicando ler "A bandeja" quase 2 anos atrás,( leia a resenha dela AQUI) de lá pra cá já li 4 romances dela e não me arrependi de nenhum.

Mas, vamos ao livro, que pode conter altos spoilers do primeiro, seja cuidadoso ao ler.

Depois de ser abandonado por Angelina, nosso Rico, (amor de todas nós), encontra em Ana uma boa ouvinte e uma ótima amiga, para ele, a fé de Ana é algo fora do normal, já que ele, novo convertido e ainda duvidando de algumas coisas, achando difícil crer em outras e não entendendo boa parte de tudo, não se imagina com uma fé daquelas. Mas, do berço dessa amizade nasce um sentimento que até então, Rico tinha esquecido e Ana tinha se proibido de sentir.

Ana aparece em "A bandeja" única e exclusivamente para encher os nossos corações de fé, empatia e amor ao próximo, agora em "Entre a mente e o coração", isso tudo fica ainda maior. Ana é uma missionária que viaja o Brasil inteiro levando o amor de Cristo a quem precisa, é centrada do que quer e firme na fé que segue, entretanto o nosso Shipp favorito dessa série de livros pode ser arruinado antes mesmo de começar, porque Ana esconde um segredo, segredo esse que faz com que ela não se relacione com ninguém, há anos.

Confesso que se eu já não tivesse um spoiler do que se tratava o segredo de Ana, eu nunca saberia. Pensei que ela já era casada, que tinha um filho em algum lugar, mas o tema abordado foi um tapa na minha cara e acredito que o tabu que gira em torno do assunto fará toda a comunidade conservadora refletir muito sobre como julgamos os outros, e fará toda a comunidade cristã, por mais desconstruída que ela esteja se tornando, perceber como às vezes o nosso maior problema, é que a gente não consegue se libertar de fantasmas do passado, até mesmo dos quais Deus já nos declarou livres.

Eu amo esse livro e vou defendê-lo com todas as minhas forças, "A bandeja" é uma obra prima da literatura cristã no Brasil, tanto que já é vendido em Portugal há anos, já foi traduzido para o inglês na amazon e atualmente está com seu filme em desenvolvimento, então cinco estrelas aqui só para ele, mas "Entre a mente como coração" leva 4,5 fácil. Então é isso galera, até semana que vem!




13 comentários:

  1. Olá!
    Este livro parece ser bem delicado. Amei a sua resenha. Já li outros livros da Lycia e gostei muito.
    Dica anotada.
    Beijos .
    Cássia 🌺

    ResponderExcluir
  2. Oiii Tayana tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, mas fico feliz que tenha trazido a resenha para nós, achei a história bastante clichê, mas irei indicar para outras pessoas também e amigas que iriam adorar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaah Morgs, a última coisa que essa história é, é clichê hahha. Mas, entendo cê não curtir romances e fico feliz que cê vai indicar ❤️
      Bjs

      Excluir
  3. Não conhecia a autora, e nem o livro. Ainda que tenha gostado da sua resenha e dos pontos levantados, eu não me interessei pela leitura. Não costumo ler muitos romances, por ser o gênero que menos gosto. Fico feliz que tenha gostado, e de conhecer sua autora preferida, procurarei saber mais dela para conhecer também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. olá, flor... já tinha ouvido falar da autora com outro titulo dela, esse ainda nao conhecia,mas infelizmente nao bateu vibe pra ler... não curto muito a temática, ainda mais de cunho cristão...
    romances não sao meu forte rsrsr
    bjs...

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Owmm que livro mais amor.
    Confesso que achei a premissa linda e a sua resenha cheia de mistérios me deixou extremamente curiosa. Parece ser uma leitura rápida, fluida e cheia de lições.
    Claro que eu já amei e anotei a sua dica. Vou tentar aquirir os dois livros, espero curtir a leitura tanto quanto você
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é maravilhoso, mesmo!
      Que bom que anotou ❤️
      Bjs

      Excluir
  6. Olá Tahis, tudo bem?
    Esse não é o gênero que costumo ler, mas achei muito interessante trama, e sua resenha ficou incrível! Arrasou demais !

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tayana. Tudo bem?
    Eu não conhecia a autora e nem o livro. Achei a história bem bnitinha, mas não é o gênero que eu costumo ler. Passo a dica dessa vez.
    Bjoo

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Amei a sua resenha, com toda a certeza é um livro que me agrada, tanto em gênero quanto na premissa.
    Um beijo.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!