Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

# Conhecendo a Série - A Mediadora - Meg Cabot

Oi gente, como vocês estão?
Hoje venho conversar um pouco sobre a série "A Mediadora" da autora Meg Cabot. Quem não conhece essa série maravilhosa? Se você ainda não conhece e não sabe do que se trata, continue lendo a postagem e venha conhecer Suzannah Simon e seus métodos de Mediadora.


crédito na imagem

  Esse ano estava com planos de reler os primeiros livros e dar continuidade na série, já que foi lançado o sétimo livro da série e estou mega curiosa, eu lembro que essa série foi meu primeiro contato com a escrita da Meg, e eu devorei o primeiro, estava no ensino médio e nas horas vagas eu pegava para ler.  Depois de um tempo eu me perdi em meio a tantos livros e deixei a série de lado, e bateu aquela saudade e a vontade de saber o desfecho ainda mais com a chegada do novo livro.  

A Mediadora é um livro sobrenatural, Suze é uma jovem muito louca que tem o dom de ajudar as almas perdidas a seguirem seus caminhos, só que nem sempre é tão fácil e simples, tem sempre algum espírito revoltado querendo tocar o terror, então o trabalho de Suze fica mais difícil.Ninguém sabe desse seu dom, nem sua mãe, o que deixa as coisas ainda mais difíceis, pois é complicado explicar suas escapas e os motivos que a levaram a fazer tais coisas, sempre coisas malucas rs'  e agora está de mudança para a nova casa de Andrew, novo marido da sua mãe e lá ela terá três "irmãos", filhos de Andrew, e isso significa escola nova, amigos novos e fantasmas novos rs' e um em especial que "mora" no seu novo quarto, Jesse ♥ Posso adiantar pelos dois primeiros livros que a diversão é garantida com a Suze, tem resenha aqui no blog e vou deixar linkado ao lado dos títulos. Vamos conhecer os livros dessa série? São 7 no total, e possuem mais ou menos 250 páginas, a leitura é rápida então a quantidade nem é problema, sem contar que a história te prende e você nem vê o tempo passar.



Terra das Sombras - Meg Cabot - Resenha - Skoob
Sinopse: Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos, então, é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente novaiorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe. Ela conversa com mortos. Todos eles. Qualquer um. Ela é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações? Essa é a emocionante trama de A mediadora série best seller de Meg Cabot, que ganha nova capa.
Em A Terra das Sombras, primeiro volume da série, Cabot apresenta a vida desta mediadora divertida, que tem certa ojeriza a prédios antigos — quanto mais velho um edifício maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele —, um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços. A história começa com a mudança de Suzannah para a ensolarada Califórnia e, para seu desespero, uma casa do século passado. Assombrada, claro. Só que por um fantasma bonitão, que nada faz para assustá-la. Muito pelo contrário.
Os problemas de Suzannah, porém, não estão só no lar, mas também na escola. Lá, o espírito de uma garota, que se matou por causa do namorado, ameaça a segurança de todos. Só Suzannah com suas habilidades e poderes especiais pode salvar seus amigos e professores da fúria terrível de uma assombração com grandes poderes...

O Arcano Nove - Meg Cabot - Resenha -  Skoob
Sinopse: Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?


Reunião - Meg Cabot - Skoob
Sinopse: 
Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.


A Hora Mais Sombria  - Meg Cabot - Sbook
Sinopse: Em A Hora Mais Sombria, quarto livro da série A mediadora, Suzannah sofre com sua paixão por Jesse – o fantasma “muito gato e com abdome de tanquinho”, que “vive” assombrando seu quarto. Entre a juventude platinada local, no melhor estilo de OC, a menina tenta se adaptar ao novo colégio e à nova família formada com o segundo casamento da mãe. Entre as recentes amizades e agitos naturais da idade, a menina resolve as pendências do mundo espiritual.





Assombrado - Meg Cabot - Skoob
Sinopse: Suzannah passou o último verão no Pebble Beach Hotel and Golf Resort. Não, ela não estava hospedada com os ricaços. Em vez disso, tomava conta dos filhos deles. Foi assim que ela conheceu Paul Slater. Suzannah era a babá do irmãozinho dele, Jack, e Paul se encantou por ela. Mas é claro que quando um garoto bonitão se interessa por ela as coisas não podem simplesmente dar certo.








Crepúsculo - Meg Cabot - Skoob
Sinopse: Desta vez é vida ou morte. A série A mediadora, de Meg Cabot, chega ao fim. Suzannah já se acostumou com os fantasmas em sua vida e é muito aterrorizante ter o destino dos fantasmas em mãos, podendo alterar o curso da história. E tudo ficou pior depois que ela descobriu que Paul também sabe como fazer isso. E ele adoraria evitar o assassinato de Jesse, impedindo-o de virar fantasma e lhe garantindo uma vida tranqüila, finalmente... Isso significaria que Jesse e Suzannah jamais se conheceriam. A mediadora está diante da decisão mais importante da sua vida: deixar o único cara que já amou voltar para seu próprio tempo, impedindo assim sua morte... ou ser egoísta e mantê-lo a seu lado como um fantasma. O que Jesse escolheria: viver sem Suzannah ou morrer para amá-la?


Lembrança
Lembrança - Meg Cabot - Skoob
Sinopse: Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... "

Bom pessoas, espero que tenham gostado se saber sobre a série, que acredito eu que já é bem conhecida, uma das melhores da Meg, apesar de eu ler até o terceiro livro rsrs.. mas estou retomando a leitura. Deixem nos comentários o que acharam, se já leram, qual o livro preferido, me contem tudo rs'! Obrigada pela visita e pelos comentários. Beeeijos

16 comentários:

  1. Oiii Tahiz, tudo bem?
    Que ideia bacana essa tu trazer contando sobre as séries, essa infelizmente eu não tenho muito interesse em querer ler, não me agrada muito. Mas, fiquei feliz em ver que tu gosta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu gosto muito da autora. Mas não consegui ler essa série, até comecei por insistência da minha filha, mas não deu. rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Tahis, tudo bem?
    Eu só li um livro da Meg Cabot até hoje e gostei mesmo achando um pouco clichê. Apesar de já conhecer a série de nome me faltou interesse para pesquisar mais sobre ela. Apesar de ser muito bem recomendada não me instiga a lê-la, mesmo acreditando que seja uma leitura agradável. Outro ponto é que as capas escolhidas para os livros parecem não ter muita ligação com o conteúdo. Espero que goste do desfecho da série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais! Tudo bem?
    Nunca li nada da Meg, mas enquanto Patricia, li todos e amei! Adoro e escrita dela e sei que deveria ler os livros escritos enquanto Meg, mas sou mega fã de históricos e ainda não tive tempo de ler os da Meg, mas um dia vou ler! Alguns já estão na minha lista de leitura!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Essa série é altamente conhecida e muito bem falada...
    Eu adorei o post e espero muito ler essa série em breve

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  6. Oi, Tahis. Tudo bem?
    Eu já havia ouvido falar da série, claro, mas nunca tinha parado pra ler sinopse. É mais interessante do que eu tinha pensado! Além disso, as capas são bonitas, ainda mais essa última que é maravilhosa.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  7. OIII!!

    Já ouvi falar muito dessa série e embora tenha curiosidade de ler por se sobrenatural, a mesma não se encontra na minha lista de prioridades. Entretanto, ainda a lerei, os mesmos são bem interessantes e Mega possui uma narrativa bem viciante, espero que se estenda para esse livro. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. OI Tahiz, sempre ouço falar da Meg, mas nunca me interessei pelos seus livros por serem românticos e tal. E apesar das capas lindíssimas, suas histórias não me atraem muito. Mas desejo sucesso a autora. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Amooo Mediadora!! Fiquei triste em saber que não é uma série muito famosa da autora (também amo a Meg). Adorei o post :)

    P.S preciso ler o ultimo volume!

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Até gosto da Meg, mas não tenho vontade de ler essa série, tem fantasia, um gênero que me deixa dispersa durante a leitura, mas gostei de conhecer os títulos.

    ResponderExcluir
  11. Olá flor, já conhecia a série, mas nunca tive curiosidade de ler. Da autora eu li apenas um livro, o qual ela assina como Patricia Cabot e curti bastante.

    Quem sabe um dia não resolvo ler a série.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Amo essa coleção! É uma das minhas preferidas e tb foi o meu primeiro contato com a escrita da Meg. Já reli várias vezes, pois adoro o jeito despojado e meio doida da Suzy, me identifico muito!... É bem provável que eu releia mais uma vez antes de ler este último lançamento. Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  13. Tahiz, tenho muita curiosidade em ler algo da Meg Cabot e pelo que você mostrou aqui essa série me agradaria muito.
    Quem sabe um dia...

    ResponderExcluir
  14. Oiiii
    Sabe que eu nunca tive vontade de ler essa serie.
    Sei lá, posso estar julgando mal, mas essa serie nunca me chamou atenção.
    Tenho vontade de ler outras obras dela, essa vou deixar passar...
    Beijuh

    ResponderExcluir
  15. Oi Tahis, tudo bem?
    Morro de vontade de ler A Mediadora, mas como são muitos livros e meu tempo anda meio corrido, estou sempre protelando. Mas está na minha wishlist, quem sabe no futuro?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Minha filha tem aqui a série, apesar de gostar da autora não consigo ler essa!
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!