Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Abandonar Livros


Oi gente, como vocês estão? Por aqui tudo bem, as leituras estão andando em um ritmo bem devagar rs' mas está fluindo.
Hoje venho conversar sobre "Abandonar livros". Uma coisa que dói demais, pelo menos em mim, é abandonar livros, ainda mais quando é algum livro que você criou aquela expectativa enorme e ele acaba não sendo aquilo tudo que você imaginava, certo? Dói, dói demais, mas não tem como você continuar tal leitura, parece que estamos perdendo "tempo" empurrando a leitura com a barriga.
 E olhando minha estante no skoob, vi que abandonei, sete livro, são poucos livros, e alguns na época em que peguei para ler, não tinha maturidade para ler como por exemplo, a Biografia do Kurt Cobain, "Mais Pesado que o Céu", lembro que na época estava na vibe de Nirvana e fiquei bem curiosa para conhecer a história do Kurt e tal, li metade do livro, e percebi que aquilo não me prendia muito, era bom saber de tais acontecimentos, mas não era aquela coooisa, sabe? Pois bem, acabei abandonando e trocando. Eu tenho um problema com Biografias desde então, acho uma coisa meio entediante, mas acredito que ainda terei um prazer enorme em conhecer alguém importante e aquela história de vida, irá me prender.
  Outro livro que acabei abandonando foi o primeiro livro da Anne Rice que comprei, e foi A Hora das Bruxas, que é uma duologia, que foi gente, uma litura mega arrastada. Lembro que quando comecei a me envolver no mundo literário, eu buscava muitos livros de fantasias e sobrenaturais, e em pesquisas ou blogs literários eu lia resenhas e comentários sobre os livros da Anne Rice, e resolvi compra-lo, mas foi um pouco decepcionante, a leitura não me envolvia, os acontecimentos não me prendia e eu achava as coisas bem confusas e acabei desistindo e colocando para troca também, mas ainda assim tenho vontade de ler algo da autora.
  Um livro recente que abandonei e fiquei mega decepcionada, foi o livro "The Kiss Of Deception" publicado aqui no Brasil pela DarkSide e que foi aquele boom de elogios, resenhas positivas e tal. Eu fico mega curiosa quando um livro é publicado aqui e as pessoas começam a falar maravilhas rs' quem nunca? então, fui e comprei em um promoção (graças a Deus) e comecei a leitura, li mais ou menos até metade e foi aquela leitura arrastada que me dava um sono tão grande que era obrigada fechar o livro e dormir. Eu lia no minimo três páginas e o sono vinha, fiquei muito triste pois as expectativas estavam altas, pensei que seria um romance gostoso com aventuras e tal, pode até ter isso, mas a narrativa não me prendia, os acontecimentos eram lentos e odeio isso, me desanima totalmente, acabei abandonando, as vezes penso em dar mais uma chance, não sei ainda, mas quem sabe.


  Penso que os livros eles tem aquele momento certo de serem lidos rs' as vezes naquele momento estava precisando de uma investigação e fui pegar um romance louco.. acontece né?
  falei que eram  livros na estante do skoob e os demais livros são livros de fantasia, como o primeiro livro da série As Crônicas dos Kane do Rick Riordan, lembro que um amigo me indicou, mas a leitura não fluiu, e também acabei desistindo, os livros do Rick, são sempre bem elogiados e as pessoas ficam loucas pelas continuações, mas comigo foi beem diferente, sua narrativa não me prendeu, e os personagens não me conectaram com a história, enfim, me perdoem fãs do autor rs'
  Abandonar livros é algo que incomoda o leitor, mas que precisamos ceder, eu ando em uma fase de não perder tempo, se não ta agradando, paro, depois volto a ler, e isso tem dado certo.
  Enfim, queria expor essa ideia aqui com vocês e queria saber o que vocês acham de "Abandonar livros", me contem nos comentários, pois adoro ler e sempre que consigo respondo! 

15 comentários:

  1. Eu dificilmente abandono uma leitura, até o momento abandonei apenas um livro, mas futuramente pretendo tentar ler ele de novo, sempre tento ao máximo engrenar a leitura, e muitas vezes valeu a pena, pois a história começou a ficar mais interessante, e acabei gostando do livro.
    Uma pena você ter abandonado The Kiss Of Deception, eu também li diversos comentários positivos referentes a este livro e pretendo ler ele.
    Também acho que os livros tem o momento certo de serem lidos, por este motivo que pretendo tentar ler novamente o livro que abandonei.

    ResponderExcluir
  2. Poxa que triste que tu tenhas abandonado esse livro da Darkside, realmente só encontrei comentários super positivos. Vou te contar hein, todos os livros que tomei coragem de ler do Rick acabei desistindo e não consigo me agradar da escrita dele.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar destes livros, à exceção do do Rick Riordan, que quero ler.

    Que pena que a leitura não fluiu contigo. Às vezes é mesmo assim, nem todos funcionam no momento ou na pessoa em causa.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  4. Fico me sentindo mal qdo não finalizo uma leitura, para mim é pior do que ressaca literária, o livro não sai da minha cabeça rs. Dou um tempo na leitura, pego um outro gênero e depois retomo. Passo meses nisso, mas consigo finalizar todos os que inicio rsrsrs

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tahis!
    Confesso que não costumo abandonar livros, acredito que nunca abandonei nenhum, não que lembre.
    Quando o livro não está dando certo a leitura naquele momento, deixo-o de lado por um tempo e depois retomo a leitura, porque sou daquelas teimosas que querem ler até o fim para poder criticar ou não...
    Agora não recrimino quem o faça, principalmente porque tem tantos livros bons a serem lidos e por que perder tempo com uma leitura que não está 'rolando', né?
    Desejo uma ótima semana produtiva!
    “Saber quando se deve esperar é o grande segredo do sucesso.” (Xavier Maistre)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Aaaah, sou aquela desalmada que abandona mesmo. haha. Sério, não tenho pena de abandonar livro, Quando vejo que não está dando certo,largo e pego outro. Quanto a trilogia Crônicas de amor e ódio" Também não curti, li o primeiro e achei legal, mas os outros foram muito ruins.

    ResponderExcluir
  7. Oi Thata, tudo bom?

    Digo que dou férias aos livros, não abandono assim logo de cara... Amadureço a ideia, depois volto e tento reler. Alguns funcionam, outros abandono sem dó depois das férias!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  8. Detalhe: Chocada que abandonou "Crônicas de amor e ódio", sera minha próxima leitura e só li elogios....Mas bacana até para não ler com tanta expectativa. Realmente muito triste abandonar leituras, mas acontece é que as vezes não flui e ficar arrastando uma leitura é pior ainda. Fui de curiosa conferir meu Skoob e abandonei dois ( romances clichês), mas não curto historias com vampiros e então nem leio. Adorei conferir tua postagem.

    ResponderExcluir
  9. Nosssa muito ruim abandonar um livro, mas só faço isso quando não dá mesmo, recentemente estava lendo "A menina submersa" também da DarkSide e pensei seriamente em abandonar, me agarrei a ele e consegui terminar a leitura, mas não gostei do livro. Às vezes é bom persistir para poder não indicar para ninguém, nesse caso havia sido atraída pela edição linda de capa dura e por isso peguei emprestado, ainda bem que não comprei, se não teria que trocar...

    Efeito Sombra é um que não consegui ler, como ganhei, aproveitei para dar de presente para uma colega que amouuuuuuu.

    Opúsculo que é uma sátira à Crepúsculo foi um que só comecei e já abandonei.

    As Crônicas de Nárnia, Finnikin e o Paraíso de Zahra pretendo logo retomar.

    ResponderExcluir
  10. Penso que faz parte de um amadurecimento, e quer saber? nN minha opinião é algo que vai permanecer em nós, pois quem tem mente inquieta, sedenta por aperfeiçoamento, vai sempre sentir quando algo não está fluindo e isso vai sendo cada vez mais facilmente deixado de lado. Precisamos fluir. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. É duro mesmo ter que abandonar uma leitura. Não abandonei nenhum ainda, mas cheguei perto. Normalmente começo intercalar o livro com a leitura de outros livros. Acabo não abandonando porque sempre fico curiosa de como tudo vai terminar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. Me identifiquei muito com o post, eu não consigo ler um livro até o final de jeito nenhum, abandono 90% deles...

    ResponderExcluir
  13. Oi! Não vejo nada demais em desistir de um livro que não está fluindo, mas confesso que não costumo desistir fácil. Até hoje só desisti de um livro, mas porque estava me sentindo enojada com a história, mas os demais eu consegui seguir adiante, quase morrendo de tédio, mas consegui rsrs
    Mas eu fiquei preocupada com The Kiss of Deception, porque só via ótimos comentários e comprei bem empolgada para ler. Por sorte foi em promoção também, mas gostaria de poder apreciar a leitura.

    ResponderExcluir
  14. Não tomo essa decisão assim, de supetão, porque também existe a questão do momento. Então quando um livro não flui, dou um tempo, e depois retorno...se nessa retomada não rolar, então abandono sem dó, sem peso na consciência. Leitura pra mim é prazer sempre, nada de obrigação, não me sinto mal por encostar um livro que não está me divertindo e/ou não tem nada a me oferecer.
    Li apenas um livro do Rick Riordan, não gostei, não li os demais, e nem me arrisquei mais com o autor...
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Também nao gosto de abandonar livros, mas a vida é muito curta pra nos prendermos em algo que não nos cativa. Vamos em busca de algo que deixe nosso coração quentinho.
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!