Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Cidade Dos Ossos - Cassandra Clare


Cidade Dos Ossos - Instrumentos Mortais
Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459
Skoob: Cidade dos Ossos
♥ ♥ ♥ 


Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary Fray decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os   Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. (Sinopse retirada do Skoob)

    
    Conhecemos Clary  Fray  uma adolescente de 15 anos, mora com sua mãe, que é uma pintora de quadros. A relação entre mãe e filha não é das melhores, mas com o decorrer da história, vamos entendendo melhor as coisas. 
   Em uma noite Clary saiu com seu amigo Simon e presencia uns adolescente atacando um jovem, mas Clary se surpreende, só ela está vendo o ataque, seu amigo nem se da conta do que está acontecendo, e Clary acha isso muito estranho e percebe que há um mundo dentro do nosso, o Mundo das Sombras.
   E é nesse mundo que conhecemos o Jace Wayland, e os Caçadores de Sombras.  Adorei o Jace, sempre sarcástico, e encantador com seu humor negro, tem um charme que eu gostei bastante, o fato de se achar. Também gostei da Isabelle, pensei que ela fosse a aquela garota que iria fazer de tudo pra ferrar com Clary Fray, mas me enganei, já o irmão dela, não fui muito com a cara dele no inicio, mas depois fui entendendo o porque dele implicar tanto com a  Clary.  
         Estava há muito tempo querendo ler esse livro, a capa é tão linda, diferente, e chamou bastante a minha atenção, sem contar que a capa contribuiu muito para adquiri-lo, e a história prometia ser muito boa, mistérios, mundo oculto, e tal. Confesso que me decepcionei um pouco, demorou a me prender. Primeiro, a narrativa não me prendeu, não sou muito fã de narrativa na terceira pessoa e  achei algumas coisas meio vagas, tudo bem é uma série e tal, me perdia bastante na história, em alguns momentos tive que voltar pra lembrar algumas coisas, e isso cansava!  Talvez não era uma boa hora pra ler o livro (as vezes eu penso assim, que não era uma boa hora de ler tal história, talvez não fosse o momento) enfim, alguns personagens eu gostei, outros não.
     Uma coisa que também percebi, foi uma certa "semelhança" com Harry Potter, acho que a escritora (pode ser que esteja enganada)  mas acho que ela tentou "parecer" com aquele mundo de Harry Potter, a coisa de um vilão desaparecido  que criou seguidores e tal, me lembrou bastante. 
    A narrativa do livro não me prendeu muito, achei meio monótono no inicio, algumas palavras se repetiam muito no mesmo paragrafo e isso contribuiu muito para que a leitura seja meio monótona. Mas... o  final do livro me surpreendeu, devorei as últimas páginas e com isso, me fez querer continuar a ler a série, espero que melhore com os próximos livros. Estou ansiosa para a estreia do filme. 

18 comentários:

  1. Oi Tahis querida!

    Pois é, esse é um livro que me decepcionou também. E eu li um spoiler bombástico do livro, o que também acabou com a graça dele para mim, tanto que desisti de ler o restante da série. Penso em pegar ele novamente para ver se mudo de opinião, mas tenho tantos outros livros para ler... rsrs Mas o filme eu quero ver sim, com certeza!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho os livros da série aqui em casa, ainda não li, mas vou pega-los para ler lá para Junho/Julho e confesso estou bastante curiosa. Que pena que a narrativa não te agradou tanto, a leitura acaba ficando cansativa, espero por ti que nos próximos volumes isso mude. (:
    Sobre importâncias

    ResponderExcluir
  3. OMG, achei alguém com uma opinião exatamente igual a minha!
    Eu também não me prendi com a história e notei MUITAS semelhanças com Harry Potter, e isso me desagradou bastante.
    Me decepcionei com o livro como um todo, mas o final foi realmente de tirar o fôlego, foi o que salvou todo o resto para mim.
    Tenho vontade de reler um dia pra ver se minha opinião muda!
    Beijão e obrigada por não me fazer mais me sentir um alien por ser alguém que não curtiu muito dentre a maioria esmagadora que ama a série!

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito do livro. realmente a gente fica um pouco perdida no começo, pois é muita informação ao mesmo tempo, também precisei voltar algumas partes, principalmente para fazer a resenha hehehehe. Mas no final é surpreendente e uma surpresa não agradável para mim.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Tahis!
    Há tempos venho adiando a leitura deste livro, porém, preciso lê-lo urgentemente! A sua resenha me deixou maluco por ele, mesmo vendo que você não tenha gostado tanto. Eu curto muito o estilo e é bom ver várias opiniões diferentes sobre o mesmo livro. A sua crítica me deixou com mais vontade de ler, haha.

    Um beijo, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, tudo bom?

    Sarcástico? Preciso desse livro apenas por causa do Jace hahaha'

    Mas eu sempre desconfiei que a melhor parte desses livros é a capa, fiquei um pouco sem vontade de ler, já que não te prendeu, e também por ter lido outras resenhas "negativas".

    De qualquer forma, adorei ler mais sobre teu ponto de vista.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada de Cassandra Clare. Na verdade, não curto o gênero. O que achei interessante é o mistério que ronda a protagonista. Mas não, não tenho interesse nessa leitura.

    ResponderExcluir
  8. Também não sou muito fã dessa série, assim como você não gostei muito do livro e a personagem que menos gostei foi a principal, a Clary. Não posso concordar com a semelhança entre ele e Harry Potter porque não conheço nada dessa outra série, mas algumas partes da história não me pareceram tão originais. Enfim! Ainda pretendo ler a continuação para saber sobre o romance deles e o pai, mas é bem provável que veja isso com a adaptação.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  9. Este livro deve ser muito bom e a Cassandra deve escrever muito bem. A capa é muito linda, não só a brasileira como todas as outras.
    Adorei a sua resenha! Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Tahis,
    Eu ouvi falar tanto dessa série, e tantas pessoas falam que ela é tão maravilhosa, que esse mês comprei os 4 livros, e estou doida pra começar a ler.
    Gostei da sua resenha, as vezes o ritmo do autor não é compatível com o nosso, daí vem a monotonia.
    Enfim espero gostar da série!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ta, tudo bem?
    A primeira coisa que eu bati o olho foi nos três coraçõezinhos e fiquei: ahn?
    Tipo, esse livro é um que os jovens morrem de amor, mas gostei da sua sinceridade. Tipo, eu acho que falta mesmo originalidade, pelo que falam, mas eu vou ler mesmo assim. o filme parece ser muito bom, só o ator que é broxante -.-
    Ps: atualizei o blog com a resenha de Garota Exemplar, corre lá > http://descobrindolivros.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Já li muito sobre esse livro mais até hoje não fiquei com vontade de ler o livro.
    Achei a capa super linda. Mas o tipo de história não me fez ter vontade também.

    ResponderExcluir
  13. Ultimamente tão falando muito dessa série por causa do lançamento do filme neh. Acho que dessa vez vou preferir assistir o filme primeiro, ai vejo se dou uma chance ou não para os livros.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito deste livro, mas o achei meio parado. Mas calma, o segundo é muito melhor e o terceiro é melhor ainda!

    ResponderExcluir
  15. Eu quero muito ler esse livro parece ser muito bom e eu to louca pra ganhar a série toda alguém ai quer me dar.

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente estou evitando resenhas da Cassandra Clare, pois quero ter aquela 'surpresa' ao ler o livro. Mas adoro ela e suas capas ><

    ResponderExcluir
  17. Esse está na minha lista de leitura. Estou fugindo das resenhas, pois quero ter a surpresa da leitura.
    Beijos



    http://avidadeumabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amo a serie , eu acho ela perfeita e super criativa!
    Acho que a autora sabe como deixar os fãs loucos de curiosidade!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!