Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Porque você lê??

Olá Loves!
Tudo bem com vocês? Então, hoje venho compartilhar um texto bem pequeno que escrevi por esses dias, e finalmente tomei coragem para publicar rs' espero que gostem e deixem suas opiniões!

"Esses dias estava pensando, "porque eu leio?" e tive algumas respostas!


 
  " Leio porque gosto de mergulhar em outro mundo, conhecer pessoas diferentes, com gostos parecidos com os meus, que tem uma opinião tão desenvolvida que nos faz abrir a mente e refletir sobre as coisas. Leio porque gosto de conhecer lugares novos mesmo que seja através das páginas, é uma coisa mágica, que me faz querer viver aquilo, viver aquela aventura, aquele amor que os personagens estão vivendo.
 Leio para me manter informado, mesmo que seja  uma informação que não irá afetar a minha realidade, que seja uma informação que vai me afetar de uma forma positiva, que vai me fazer ser uma pessoa melhor a cada página. A leitura é uma forma de sair de casa sem precisar por os pés na rua, a leitura é um passaporte  para a aventura, é um passaporte para novas ideias!
  A leitura nos transforma de uma maneira que logo de inicio percebemos, a leitura nos deixa sensíveis, nos faz abrir a mente, nos faz ter compaixão . Assim que comecei a ler, senti uma diferença no meu pensar, e a minha forma de ver as coisas no mundo fui mudando. A leitura abre os nossos horizontes.
 Leitura é conhecimento, é aventura, é lazer e paixão! "

Espero que gostem! E vocês, porque vocês leem?

17 comentários:

  1. Que texto lindo :)
    Eu leio pra me libertar, pra amenizar, para aumentar, pra complementar. Eu leio pra tudo, por tudo e principalmente porque eu gosto.
    Beijos *-*

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Leio porque quero conhecer coisas novas e pessoas e percebi que isso me ajuda a lidar com as pessoas e os lugares reais. Abre a mente e a pensar de forma diferente. Leio também pra não me sentir sozinha ou pra não ficar tão triste com algo que aconteceu comigo.

    Gostei muito do seu texto ^^ explicou bem o motivo.

    Beijos, Milla
    http://estanteaoreves.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A primeira resposta, e a principal, é a fuga... As vezes, quando meu mundo está tão chato/cansativo/adulto/bobo, eu olho para a minha estante, escolho a história mais fantástica, e como em um passe de mágica viro bruxa, lobo, extraterrestre, mutante, ganho poderes, ganho novos amigos, um novo objetivo! Essa fuga me faz bem, ter para onde ir! E o melhor? Quando saio dessa fantasia, ao inves de me sentir triste por nao continuar com aqueles poderes, me sinto mais forte, poque aqueles amigos e companheiros passageiros sempre me ensinam formas diferentes de encarar minha realidade! =D

    Mas quando estou cansada de tanta fantasia, gosto de sofrer aquele choque de realidade... Pegar aquele livro diferente, co temática densa, que me faz perceber que muitas coisas poderiam ser diferentes! Que a minha vida não é a geral, que há muitas coisas acontecendo lá fora e que é absurdo eu reclamar de tudo ou pensar só em mim...

    Livros são minha passagem mais segura e minha consciência mais fiel... =D

    ResponderExcluir
  4. Como diz o nome do meu blog uma das minhas respostas é que o livro é como um refúgio para mim. rs Muitas vezes a realidade é amarga e o refúgio do livro, de um mundo paralelo em nossa imaginação acaba sendo como um abraço no momento ruim aqui no mundo real. <3 E de quebra ainda aprendemos muitos, amadurecemos e entre outros benefícios que sabemos que a leitura nos trás.

    Beijos, Thy.
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Tahis!

    Que lindo o seu texto, você disse tudo mesmo! Ler é um dos maiores prazeres, é gostoso demais conhecer personagens e histórias, locais e criaturas, etc! São muitas coisas novas que conhecemos e aprendemos! É bom demais!!! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  6. Que lindo seu texto!
    Eu não saberia dizer porque gosto de ler, leio desde sempre é uma coisa que já faz parte de mim...

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, estive pensando nisso ultimamente também rsrs. Que coincidência! Adorei o texto e o blog, já estou seguindo :**
    http://blogsonhoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii!!
    Muito lindo o seu texto! *_*
    Eu leio para esquecer os meus problemas, nada melhor do que fugir da realidade lendo! <3
    Beijos

    Elidiane Ferreira

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Que texto lindo, amei ♥
    Simplesmente não sei dizer por que eu leio...São tantos motivos, eu acabaria me perdendo neles..kk
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Lindo texto,
    amei mesmo... Leio porque nos livros encontro mundos incríveis nos quais amaria viver, leio porque ler faz parte de mim.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela reflexão!
    Realmente, a leitura nos transforma. Nos deixa experientes e, como, disse: sensiveis. Consigo perceber essa mudança desde que comecei a ser uma leitora assídua.
    Eu leio para fugir do meu mundo, para aprender, principalmente.

    Beijos,
    Le Lançanova
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu texto, eu leio por esses motivos também.
    Você deveria postar mais textos seus.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tahis ><
    Ótimo texto, e expõe bem o que a maioria dos leitores sentem :3
    Eu leio porque eu amo isso, porque eu aprendi a gostar da leitura há mts anos. E eu me enriqueço com isso, acho que quem lê tem uma bagagem cultural maior do que quem não tem.
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Tahis eu leio pelos mesmos motivos!!!
    Os livros transmitem muita emoção e conhecimento!! Já viajei muito, já me apaixonei, tudo pelos livros!!!

    ResponderExcluir
  15. Que belo texto! Quando li o título fiquei pensando em como responderia a pergunta e acho que responderia algo bem parecido com você. A leitura é o meu refugio da realidade, uma viagem ao desconhecido, uma forma de conhecer novos lugares e as pessoas que o habitam. A forma que poucas palavras podem nos emocionar e nos fazer pensar; e concordo com você quando diz que nos torna pessoas melhores, porque palavras nos mudam e elas não precisam ser ditas elas precisam ser compreendidas.
    Abraços,
    Raquel.

    ResponderExcluir
  16. Eu ADORO ler.. sempre gostei, mas pensando em porque eu comecei a ler.. Foi meio tosco, mas é verdade.
    Quando pequena eu já sonhava em ser professora, hoje estudo pra isso, mas enfim...
    Eu tinha também o pensamento que professores tinham que saber tudo. Então eu queria ler pra aprender o maior número de palavras possíveis. kk Lia até dicionário ...

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Amei o texto. As vezes poderíamos escrever horas e horas para descrever tudo que sentimos ao ler um livro. Mas também tudo pode se resumir em se transportar para outros universos, sair um pouco da realidade, e se aventurar nas fantasias e romances que desejamos. :)

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!