Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Para Todos os Garotos que já Amei - Jenny Han


Para Todos os Garotos que já Amei
Livro #1
Jenny Han
Editora Intrínseca 


Asim que esse livro saiu, fiquei apaixonada pela capa e pensei que seria um história em cartas, tem cartas claro, mas não muitas, e pensei que seria um romance bem adolescentes também, mas é um livro bem gostoso de ser lido, para passar o tempo e sentir saudade do tempo de escola rs'
  Para Todos os Garotos que já Amei, conhecemos Lara Jean, uma menina doce, inteligente e amiga, é a irmã do meio, de três irmãs, que perderam a mãe cedo que moram com o pai, as três vivem muito bem com o pai, são unidas e cuidam uns dos outros. A vida de Lara Jean muda quando Margot a irmã mais velha, acaba seu ano na escola e vai para a faculdade na Escócia. 
   Margot é a irmã mais velha, aquela que cuida de tudo e de todos, dá conta de todos os afazeres, e ainda a ajudam. Com a ida de Margot para a Escócia, as responsabilidades agora estarão por conta de Lara Jean, para seu pavor, como dirigir, ela odeia dirigir. Morgot é um modelo a ser seguido para Lara Jean, o que acaba deixando ela um pouco receosa em tomar atitudes por si mesmo, mas sempre recai o pensamento de como seria que Margo iria lidar com tal coisa.  Margot, não está só deixando a sua família, está deixando seu namorado, Josh para trás também, que é um grande amigo das meninas, e com a viagem de Margot, elas temem que as coisas mudem.
  Mas, Lara Jean, terá que resolver mais uma coisinha, quando se apaixonava por um garoto e as coisas não iam bem nesse "romance", Lara Jean, escrevia cartas de despedidas para cada um deles, falando o porque se apaixonou por ele e os motivos que levaram a tal acontecimento, mas essas cartas nunca foram enviadas, até que um dia, um dos cinco meninos, recebe a sua carta e ela sem entender nada, sem saber como essa carta foi enviada, tenta resgatar e sair bem na situação. Mas como essas cartas foram enviadas? Quem as enviou?
   Com essas cartas, Lara entra em cada situação embaraçosa, colocando sua reputação em jogo, como virar namorada de um dos garotos mais populares da escola e a Lara nao tem uma imagem positiva dele, e ele por sua vez acaba conhecendo melhor a Lara e descobrindo o quão incrível ela é, essa situação é ótima, pois cada uma deixa aquele pré-conceito de lado e começam a se conhecerem melhor. 
 A partida de Margot, deixou tudo uma bagunça na vida de Lara Jean, e agora cabe a ela colocar em ordem e assumir o controle das coisas e cuidar de sua irmã mais nova, Kitty - que é uma fofura - e seu pai, que é um paizão para essas meninas.  

    
    O livro não trás aquela reflexão, mas sim sobre a vida de uma adolescente que vai aprendendo com suas escolhas e amadurecendo, o livro não é focado no romance, e sim na vida da Lara Jean que tem uma certa dependência de sua irmã mais velha, e como ela lidar com os problemas estando sozinha, cuidando da sua irmã mais nova. 
  A narrativa é em primeira pessoa, vemos tudo pela ponto de vista da Lara, a escrita de Jenny Han, é maravilhosa e muito gostosa, com personagens cativantes e engraçados. Lara Jean me envolveu demais nos seus romances, nas suas cartas, e nas suas confusões, o livro te envolve, foge um pouco dos clichês, não tem muito mimimi, a Lara é maravilhosa e estou louca pela continuação, em breve mais resenhas.
  

52 comentários:

  1. Que nostalgia relembrar a escola Tahis, com toda certeza eu adoraria ler e me aventurar nesse romance juvenil, quem sabe a obra tenha muito a me revelar e trazer, com toda certeza adoraria ler e essas fotos ficaram tão amáveis, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu li, li e simplesmente amei, um livro rápido e leve de se ler, recomendo muito. Agora falta eu ler o último, Agora e para sempre Lara Jean :(

    Bom final de semana.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei uma indicação ótima principalmente para as adolescentes que estão começando a ter mais o habite de leitura.
    Sucesso!
    https://coquetelfem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Comprei esse livro há pouco tempo, mas ainda não li. Todo mundo diz que a narrativa é muito envolvente, então estou bastante curiosa!

    Beijos,
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Já li esse livro, e confesso que é impossível não se apaixonar pela Lara jean! Essa autora tem uma escrita tão cativante, e é muito bom se envolver com todos os dramas da Lara. Com certeza vou querer ler os outros dois livros dessa trilogia tão amorzinho!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li ainda esta série, mas agora que os livros já foram publicados, quero começar a ler. Falam muito bem da Lara jean, o que me deixa ainda mais curiosa, sem falar que saber que não tem mimimi é ainda melhor.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi Tahis! Poxa, não é um gênero que me interesse muito. Não sou muito fã dos romances em geral, é questão de gosto mesmo. Que pena! Mas deve ser uma dica bem legal pra quem gosta! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. amei conteúdo que a história tem !parece ser um ótimo livro com certeza vou querer ler !ah gostei da sua maneira de explicar o livro sem dá espolier!

    ResponderExcluir
  9. ótima indicação. Acabei de começar ler "O diario de anne frank" e já sei qual será meu proximo livro

    ResponderExcluir
  10. Ah que amorzinho esse livro! Parece super nostálgico mesmo, lembrar os amores da infância haha

    ResponderExcluir
  11. Oiee!
    Já tinha ouvido falar sobre o livro, mas nunca tinha me aprofundado muito não.
    Ótima sugestão, obrigada

    ResponderExcluir
  12. Eu to doida pra ler essa série. Vi que na Bienal a autora veio. Nem li os livros mas já sou muito fã da série. Torcendo para o filme!

    ResponderExcluir
  13. Que legal a resenha, me deu vontade de ler, uma menina que de uma hora pra outra é obrigada a crescer e sair da zona de conforto, deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  14. que historia bellissima, gostei muito o bom e que nos imaginamos ali quase que no lugar dela, quem nao gosta de relembrar os momentos mais belos da vida? adorei ja quero ler !

    ResponderExcluir
  15. eu li esse livro já faz uns anos, mas é sempre aquela coisa, uma boa leitura você nunca esqueça.
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Adorei ler a resenha da Lara Jean aqui no seu blog! Virou um dos meus livros favoritos do ano passado! É sensacional a delicadeza que Jenny Han teve ao descrever os traços dos personagens e os cenários. Fico imensamente feliz que você tenha gostado da obra! Precisa ler a continuação, fica ainda melhor!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Todo mundo passa por uma fase assim. Este livro deve dar uma saudade da adolescência....

    ResponderExcluir
  18. A capa chama a atenção (também pensei que seria em formato de cartas)... apesar de não ser o gênero que eu gosto muito fiquei muito interessada! Obrigada pela resenha, já entrou pra minha lista de desejados :D

    ResponderExcluir
  19. Olá,

    Eu adorei esse livro e gostei muito da Lara, uma personagem única sem dúvidas. Ainda não li o terceiro, mas está na minha lista.


    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  20. Hey,
    Já li esse livro e curti bastante, apesar de não ter curtido tanto assim a leitura. Acho que eu esperava mais da história e momentos mais reflexivos.
    Fiquei contente por a leitura ter te agradado e que você tenha dito que o livro é leve, pois é isso que ele é mesmo.
    Agora quero ler o último livro da trilogia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Pela capa já da para sentir que a história é apaixonante! Não conhecia o livro e amei o título, acho que não escreveria algo do tipo, mas é uma indicação que eu leria com certeza ❤

    ResponderExcluir
  22. Aaaahhhhh, amo histórias romanticas, com um fundo de drama, já fiquei curiosa para ler *-*

    ResponderExcluir
  23. uma pela historia bem do jeito que eu gosto parabens pela resenha
    BLOG♥ Coisas da Vida

    ResponderExcluir
  24. Fiquei meio confusa com a resenha,informarmaçao a beça haha
    ja vi esse livro nas prateleiras parece bem legal!
    Beijos de amor
    http://www.blogtpmamoretc.com/

    ResponderExcluir
  25. Que lindo, com toda certeza eu necessito desse livro, e queremos mais

    ResponderExcluir
  26. Eu estou vendo algumas pessoas falarem bem desse livro, mas nunca li nao.
    Vou ver se eu leio

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Eu gosto muito dessas leituras mais YA, nunca li esse livro, mas leio muitos comentários positivos sobre ele. Sua resenha me deixou muito curiosa tanto pelo enredo como pela sua descrição da escrita maravilhosa da autora. Se tiver a oportunidade leirei sim e fico feliz que você tenha curtido tanto a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    A Lara me lembou de mim mesma na adolescência, eu escrevia cartas para os meninos que gostava e não entregava, rs. Quero ler a trilogia, mas estou esperando uma promo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. menina, vi essa foto no insta e amei, fiquei apaixonada, conheço o livro, tem um estilo juvenil e é fluido, história de entretenimento.

    ResponderExcluir
  30. Muitas pessoas já me recomendaram esse livro mas eu nunca me animei para ler acredita? Sei que ele vai para o cinema agora né. E quem sabe eu assista. Mas ler por agora não me vejo.
    Adorei poder conferir sua opinião sobre ele.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Oi.
    Taí um livro que entrou pra lista dos desejados esse mês. Gosto desses enredos adolescentes ambientados em época escolar. E com certeza essa escrita envolvente com personagens engraçados vai me conquistar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  32. Boa noite, amei a capa e gostei do enredo,com certeza amaria ler, dica anotada.

    ResponderExcluir
  33. Olá! Tenho curiosidade em ler esse livro. Sempre que vejo uma nova resenha, tenho impressões positivas. Vale a pena conferir, bjo

    ResponderExcluir
  34. Não fazia ideia de que o livro não era focado no romance, mas sim na garota. Isso já me animou bastante. Outra coisa que total me animou foi saber que se passa na Escócia. A ESCÓCIA!!!! Que terra mais linda. Só por isso, já quero.

    ;*

    ResponderExcluir
  35. deve ser realmente uma leitura leve e que deixa o leitor enlevado... não faz meu gênero, mas a escrita da autora me é conhecida e achei agradável... talvez eu dê uma chance pra obra qualquer hora dessas...
    bjs...

    ResponderExcluir
  36. Parece ser uma história interessante, mas por ser tão falado fico com receio de lê-lo.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Todo mundo fala suoer bem desse livro, acho que num to num momento para ler YA mass... vou guardar a dica para quando bater uma saudades!
    Ótima resenha! bjos

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem? Desde que lançou este livro sou doida para lê-lo, a história parece ser muito boa. Adorei sua resenha!

    https://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Olá, tudo bem? Esse livro é um fofice só. Me pegou muito de surpresa no tema e simplesmente adorei também. Quando você lê o segundo, fica mais encantado ainda. A Lara é uma personagem adolescente fantástica, que se pudessemos acompanhávamos até a fase adulta. Adorei a sua resenha <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Ainda animou esse livro, mas a capa tb me chamou muito a atenção, quero ler.

    ResponderExcluir
  41. Olá! O bom de toda trama parece estar no fato da autora ter providenciado uma narrativa diferente da que acostumou-se a ver nessa histórias. Ela buscou simplicidade do cotidiano de uma adolescente e seu amadurecimento, e não somente as paixonites desta fase. Gostei. Beijo.

    ResponderExcluir
  42. Será que sou a única que nunca leu esse livro? hahaha vejo todo mundo comentando super bem e tenho muita vontade de ler também.Parabéns pelo post!
    by: atravesdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Desde que os bbs nasceram eu parei um pouco com a leitura, mas ao ler este post me deu uma impulsionada e aquela vontade de ler ♥

    ResponderExcluir
  44. Ai que amor, ainda não tive a chance de ler esse livro, pq minha lista esta enorme, mas quero muito ♥

    ResponderExcluir
  45. Oi!
    Pelo que você escreveu, o livro parece ser uma leitura bastante agradável e uma excelente opção de entretenimento. Tenho muita curiosidade em ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
  46. Oie
    nossa, eu quero muito ler essa série apesar de ver muitos comentarios negativos eu ainda tenho vontade por adorar o gênero e sua resenha me deu esperanças, espero conseguir ler em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  47. adorei a indicação pois ja tinha ouvido falar desse livro. vou procurar ele para ler. bjs

    ResponderExcluir
  48. Admito que não fiquei interessada no livro num primeiro momento. Conforme fui lendo diversas opiniões, compreendi que o enredo não era apenas mais dentro do gênero.
    Saber que a trama não é focada em romance mas na vida da adolescente e seu amadurecimento foi o diferencial que me instigou a desejar fazer a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  49. Não li o livro mas amei sua resenha e fiquei bem interessada em ler, essa quebra do estigma de que todo livro que trata sobre adolescência ter o foco em romance, já amei!

    ResponderExcluir
  50. Tatiana!
    Uma delícia quando nos identificamos com a protagonista de um livro, mesmo que seja adolescente... Acabamos lembrando de tudo o que passamos nessa época e é até bom.
    Achei bem interessante ver Lara amadurecer e ainda se meter em um romance nada haver com ela, porém que a ajudou.
    Que outubro venha carregado de boas energias!
    “O tempo é teu capital; tens de o saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida.” (Franz Kafka)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE OUTUBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  51. Eu estou a algum tempo querendo ler este livro, achei a proposta da história bem diferente e criativa e isto me deixou bem curiosa para conferir a história de Para Todos os Garotos que já Amei, sua resenha está muito boa, e espero ler este livro em breve.

    ResponderExcluir
  52. Olá!
    Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Sempre fiquei muito interessada com a premissa dele e depois de ler a sua resenha tenho certeza que vai ser uma leitura que vou amar! Sua resenha ficou maravilhosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!