Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Marina - Carlos Ruiz Zafón

   

Marina
Carlos Ruiz Zafón
Editora Suma das Letras


Marina, é um dos clássicos do autor Carlos Ruiz Zafón, conhecido pelos mistérios e uma narrativa linda e poética. Seus livros de maior sucesso são "A Sombra do Vento", "O Jogo do Anjo" e Marina.  E mais uma vez, embarquei em uma história regada de mistérios, suspenses e personagens cativantes e misteriosos.
  Em Marina, conhecemos Óscar um menino que vive em um internato em Barcelona, seus dias de aventuras é sair escondido do internato e explorar as ruas e becos escondidos e sombrios de Barcelona, até que um dia encontra uma casa sombria e aparentemente abandonada e então decide explorar. Na sua visita a casa misteriosa que parece que não mora ninguém, ele encontra quadros pintados, alguns móveis e escuta uma música lá no fundo, mas sua atenção é voltada para o relógio com um nome gravado atrás e o coloca no bolso. Assutado quando começa a seguir o som da música, sai correndo da casa levando o relógio consigo. No dia seguinte, fica com a consciência pesada, achando que é um ladrão e então resolve voltar a casa misteriosa e devolver o relógio, mas para sua surpresa, no final da rua encontra uma menina com vestido branco em uma bicicleta adentrando os portões da velha casa e então Óscar é apresentado a German o dono do relógio e a sua filha Marina.
   Um história tão envolvente, com personagens que te cativam logo de cara, Óscar é um menino inteligente, educado, sincero e gosta de um bom mistério, assim com Marina, uma menina que vive cuidando do pai, German, mas que adora explorar as vielas de Barcelona. Marina é bem curiosa, e nisso segue uma mulher de preto, que sempre visita  uma lápide sem nome no cemitério.
   Então, os dois todos os dias se encontram para tentar descobrir algo sobre a mulher misteriosa, e nessa investigação os dois se tornam grandes amigos e confidentes, falando de seus sonhos, preocupações e do mistério que cerca as ruas de Barcelona.
  O livro tem aquele toque de terror, você fica criando mil teorias na cabeça, fica preocupada, pensando no que essas crianças estão se metendo rs' as história de Zafón tem de tudo um pouco, sem muito drama, tem amor, paixão, crimes, suspense, impossível querer largar o livro de tão envolvente que é, ainda mais sendo histórias com crianças curiosas, sem medo do perigo. 
  A história é muito cativante, os personagens são tão humanos, que você se ente parte daquilo, e confesso que uma lágrima escorreu com o final. Recomendo o livro para todos, se ainda não conhece os livros do autor, leia, duvido não gostar e se apaixonar.
Não vejo a hora de ler mais livros do autor, o próximo será " A Sombra do Vento" que venho lendo resenhas e comentários positivos sobre a história.


43 comentários:

  1. Olá, nunca tinha visto falar sobre esse livro, achei a premissa bastante interessante, princialmente por ter crianças, suspense e também amor.
    Gostei bastante da sua resenha, vou procurar esse livro para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor!
      Leia, os livros do Zafón são maravilhosos, ainda mais com crianças se metendo em grandes aventuras... obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  2. Quero ler esse livro, mas toda vez que resolvo que vou ler, acabo desistindo. Mas um dia completo a leitura, ouço falar super bem desse autor.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Não desista não, ele é tão envolvente, cheio de mistérios, impossível largar rs' dê mais uma chance!
      obrigada pela visita!!

      Excluir
  3. Olá! Quero muito ler esse livro e outros do autor, sempre ouço falar dos livros dele de forma muito positiva. Gostei da sua resenha, reforçou minha vontade pela leitura.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Leia sim,são livros maravilhosos! Espero que goste!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Olá!
    Não tive oportunidade ainda de conhecer mais a fundo sobre livro apesar de já ter visto a capa inúmeras vezes nas redes.
    Gostei de saber sobre os temas que abordam e a capacidade do autor nos envolver com seus personagens.
    Espero ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Adoro a escrita de Zafón. Ele nos envolve de maneira rápida e nos faz caminhar em seu universo. Tenho Marina aqui, mas ainda não li, mês que vem se der tudo certo, estarei conhece do melhor a história do encantador Óscar e suas aventuras com Marina. Adorei a resenha e saber mais sobre suas impressões.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      As palavras de Zafón são bem envolventes, gosto de seus romances, seus mistérios.. Espero que dê tudo certo e que você consiga ler Marina.. Obrigada pela visita! bjs

      Excluir
  6. Oiiii Tahis tudo bem?
    Eu nunca tive nenhum experiência e até mesmo oportunidade de ler a escrita do autor e fico feliz que tenha trazido a resenha para nós, parece ser bem envolvente e emocionante conhecer Marina, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Ola
    Ainda não fiz essa leitura, mas ja conheço a escrita do autor e gosto muito do estilo de narrativa. Também gostaria de ler mais livros do autor. Este é mesmo um clássico, já li muitos comentários positivos e adorei poder conferir a sua resenha.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  8. Olá! Vejo muita gente falando sobre os livros desse autor, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler nada dele. Não sabia desse toque de terror, já me deixou com vontade de começar por esse sz
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nada dele, mas essa história parece ser sensacional. Quando comecei a ler a sua resenha, pensei logo que haveria mto suspense nesse livro. A história parece ser sensacional, apesar de não ler suspense, fiquei super curiosa em relação a esse.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Adorei sua resenha!
    Tenho muita vontade de ler esse livro justamente pelos mistérios e essa narrativa linda e poética... Sempre vejo comentários assim ;)
    Gostei de saber desse lado humano dos personagens também!
    Bjoca

    ResponderExcluir
  11. Confesso que não sabia que esta ora tinha um toque de terror, achei que fosse mais de suspense e mistério. Mesmo assim, é uma obra e principalmente um autor que pretendo conhecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Tenho muita vontade em ler algo desse autor e a premissa desse livro me pareceu tão interessante e singela ao mesmo tempo, sua resenha me passou essa impressão.
    Amei!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse livro é maravilhoso. obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir
  14. OI!!

    Não conhecia a obra, mas o enredo é bem diferente e empolgante, até mesmo pq as crianças pelo que parece estão buscando aventuras e desvendar enigmas. Me vejo lendo e sendo cativada por cada pedacinho de suspense e terror, obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bem?
    Me senti meio no filme das crianças peculiares, haha. Adorei a capa e amo um misterio, ainda mais envolvendo crianças! Pretendo ler quando tiver a chance ❤

    ResponderExcluir
  16. Oie amore,

    Já vi muita gente tecendo comentários bem positivos a respeito desse autor, mas ainda não tive o prazer de ler nada dele.
    Esse não sei se leria, pelo fato de não curtir muito essa coisa de terror, mas gostei da resenha, parabéns!

    Beijoka!

    ResponderExcluir
  17. Nunca tinha ouvido falar neste livro, achei a premissa bem interessante mas é algo que não leria agora.
    Hoje eu passo sua dica.
    Sucesso no blog.

    ResponderExcluir
  18. Oiiii, Alguém disse mistério? Adoooro! KKKKKK
    Eu ainda não li nada desse autor mas suuuper me interessei por esse livro.
    A premissa do livro me cativou tanto ao ponto de eu querer procurar mais sobre essa história. Outra coisa: Como é a narração do livro? Ele é narrado pelo Óscar ou Marina?
    Parabéns pela sua resenha e obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  19. Olá Tahis,
    Preciso ler algo desse autor porque não li nada dele ainda.
    Fiquei muito contente com sua resenha e curiosa por essa questão do terror, que eu desconhecia! O livro parece agradar muito, principalmente, pelos personagens serem tão humanos assim.
    Vou super anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. oie,
    Sobre o livro Marina, nunca tinha ouvido falar, mas sobre A Sombra do Vento só ouço elogios. Esse é um dos autores que tenho a pretensão de conhecer. Gostei da premissa, mas primeiro vou ler A Sombra do Vento e se eu gostar vou ler Marina. Dica anotadíssima!
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  21. Oi, Táhis!
    Sou louca para ler esse livro. Li os outros livros de infanto-juvenil e adoro! Ainda não li esse, mas quero muito! Adoro esses toques de terror que o Zafón coloca nos livros.
    Obrigada pela dica!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bem?
    Eu sempre ouço falarem muito bem dos livros do Carlos Ruiz Zafón, mas ainda não li nenhum. "A sombra do vento" já estava na minha lista, mas depois dos seus elogios, acho que Marina vai entrar também. A escrita dele parece ser muito envolvente mesmo e gostei de saber que os personagens são cativantes e muito humanos.
    A única coisa que me deixou com o pé atrás é saber que o livro tem um toque de terror, porque é um gênero que eu sempre passo longe. Mas, mesmo assim, vou deixar a dica anotada.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Poxa, sempre tive curiosidade de ler os livros desse autor, não apenas pela repercussão, mas também pelas sinopses. Ao ler sua resenha, fiquei ainda com mais vontade de iniciar um de seus títulos. Enfim, quando tiver oportunidade, com certeza lerei. Beijos.

    Nara Dias
    www.viagensdepapel.com

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Que leitura interessante, mesmo não tendo lido nenhum livro do Carlos Ruiz Zafon, percebo que a narrativa é gostosa e cheia de mistério, só pelo fato do livro ter te feito sentir no universo que é ambientado acredito que a leitura de fato valeu a pena. Eu sou do tipo que sofre junto com os personagens e fico falando com eles pra sair de determinados lugar, sinto a aflição e o medo junto a eles e acho essa sensação incrível, acredito que assim como você ficarei me perguntando o em quê essas crianças estão se metendo.
    Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Nunca li nada do autor mas sempre tive vontade de conhecer a obra dele e de começar por esse título, que sempre me atraiu. A história parece ser linda, daquelas que causam muita emoção e eu adoro livros assim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. Oiee!!
    Não conhecia o livro nem o autor, mas gostei da forma como você descreveu os personagens, e fiquei bastante curiosa para conhecê-los. Além disso, adoro um bom mistério!! Vou procurar!!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Não conhecia esse livro, mas já quero pra ontem!
    Achei incrível a sua resenah sobre ele, pois adoro livros que tem aquele toque de terror que a gente fica morrendo de medo do que vai acontecer com os personagens, ainda mais por eles serem crianças, e criar mil teorias é comigo mesmo hahahah.

    ResponderExcluir
  28. Eu ainda não li nada do autor, mas tenho vontade. Eu nem lembrava da trama de Marina, sabia? Sua resenha refrescou minha memória. Fiquei curiosa acerca dessa mulher misteriosa e também para saber qual será o desfecho dessa história. Esse mês a companhia vai relançar O Jogo do Anjo e eu poderia ter solicitado, mas creio que eu não esteja no momento certo para ler algo do autor... quem sabe mais pra frente, né?

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Thais!
    Marina foi o primeiro livro que li do Zafon e me apaixonei!Não sabia bem o que esperar dele e quando a história se desenrolou foi uma surpresa enorme. A história me tocou, me deixou curiosa, com um pouquinho de medo (algumas cenas são de arrepiar por conta de todo aquele suspense) e, ao final, com o coração apertadinho. Me envolvi tanto com ele que cheguei a sonhar com algumas passagens (e não foram sonhos muito agradáveis, já adianto - Hahahahaha).
    Lendo sua resenha bateu uma saudade... quem sabe não tiro um tempo pra reler? <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi
    Amei sua resenha,apesar de eu ainda não li nenhum livro do Zafón ,tenho muita curiosidade de ler Marina,exatamente pelos motivos descritos na sua resenha,primeiro porque esse livro qualquer pessoa pode lê-lo,e por ele ter uma narrativa envolvente,muitos amigos meus já leram e super recomendam.
    Acredito então, que Marina irá ser uma ótima leitura para mim , e espero lê-la em breve.

    ResponderExcluir
  31. Olá, morro de vontade de ler essa obra. O enredo é muito intrigante e me faz pensar em várias possibilidades para o desfecho da história.

    Abrçaos

    ResponderExcluir
  32. Li esse livro e o toque de terror fez com que eu não gostasse... Macabro demais na minha opinião. Tinha inclusive outros livros do autor e desisti de ler depois de Marina, não acho que seja pra mim, embora só veja elogios a respeito.

    ResponderExcluir
  33. Oi Thais,
    Desde que entrei na blogosfera literária ouço falar muito do autor, mas nunca li nada dele. Não sei por que, mas não desperta meu interesse ao ponto de ficar com uma vontade incontrolável de ler.
    Gostei muito de ler sua resenha, para ter uma visão diferente do que esperava sobre o enredo desse livro. Algumas coisas atá atiçaram minha curiosidade e envolvendo crianças tentando resolver um mistério já me animei mais. rsrsr

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  34. Eu gostei muito deste livro. O autor sempre traz esta tratativa meio de terror né? Mas a adrenalina que ele faz a gente sentir é ótima. E realmente o final é muito emotivo. A gente pensa que é uma coisa e é outra!

    Greice Negrini
    Blogando Livros

    ResponderExcluir
  35. Oie
    a resenha está ótima, eu adorei o livro na época que li e deu saudade da escrita do autor que possui uma narrativa tão tocante e envolvente, amei relembrar um pouco da história

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. olá!
    infelizmente, ainda não li Marina, um erro em minha formação de leitora, pois o autor é sensacional, acho que todos deveriam ter a sorte de conhecê-lo.

    ResponderExcluir
  37. que demais! Tenho o livro na estante e nem sei porque ainda não havia lido. Mas o Zafón é mesmo demais e daria uma chance à Marina logo. Amei sua resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Definitivamente está na hora de eu começar a ler o Zafón. Adoro mistérios e Marina parece ser o livro perfeito para mim xD O toque de terror é só a cereja do bolo.

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    Eu fiquei sabendo desse lançamento e desde então estou super curiosa para ler. Gostei muito de que os personagens são bem humanos, isso com certeza deixa a leitura muito mais aterrorizante.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!