Resenha -Mais Uma Chance para o Amor- Mila Maia

Leia mais

O Que Andei Lendo - Agosto - Setembro

Leia mais

Resenha - Casada Até Quarta - Catherine Bybee

Leia mais

#Resenha - Álbum de Casamento - Nora Roberts


Álbum de Casamento 
Nora Roberts
Editora Arqueiro
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
  • Álbum de Casamento
  • Mar de Rosas
  • Bem-Casados
  • Felizes Para Sempre
    Álbum de Casamento, primeiro livro da série “Quarteto de Noivas” da escritora Nora Roberts lançado pela Editora Arqueiro, nos envolve no mundo das noivas, dos preparativos para um dos dias mais importantes de um casal, o casamento.
No primeiro livro conhecemos as quatros amigas, Parker, Emma, Laurel e Mackensie. Quatro melhores amigas e sócias. Quando eram crianças as amigas adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim da casa de Parker Brown. Todas envolvidas na criação de um lindo casamento e pensavam em todos os detalhes.
As amigas cresceram e transformaram essa paixão por casamentos em um belo negócio, a Votos, uma linda e conceituada empresa de organização de casamentos.
  Nesse primeiro volume conhecemos a fundo a Mackensie Elliot, Mac como gosta de ser chamada. Mac teve uma infância meio tumultuada, seus pais se divorciaram, seu pai foi embora mais mantinha contato e envia presentes para ela, Mac ficou com sua mãe, Linda. Um pessoa totalmente sem noção, que já teve cerca de três ou mais casamentos, uma pessoa que não liga a minima para ninguém exceto ela mesma. 
Sempre que quer alguma coisas, acaba fazendo chantagem emocional com Mac e  Linda acaba abalando a Mac emocionalmente e conseguindo tudo que quer. Com tantos casamentos no currículo de sua mãe, Mac não acredita muito nessa história de amor.  
Mac é a fotógrafa da Votos, descobriu sua paixão pela fotografia ainda criança, fotografando os casamentos de mentirinha que acontecia nos jardins, e foi através de um presente de seu pai, uma máquina fotográfica que acabou descobrindo essa paixão em registrar momentos importantes.  Com várias capas de revistas de noivas, Mac é uma excelente profissional, muito inteligente e criativa, deixa os clientes super relaxados e confiáveis nas fotos. Registrando todos os momentos felizes dos casais com naturalidade e nas fotos ela percebe o quanto aquele casal está apaixonado. Mas será que um dia Mac irá se apaixonar assim? 
Em uma dia normal de reunião na mansão com uma cliente, Mac reencontra um amigo do tempo da escola, Carter Maguire, uma menino desajeitado no tempo da escola e que quase nunca se falavam muito na época. A Votos organizará o casamento de Sherry Maguire, a irmã de Carter. Mac de alguma forma inexplicável se sente atraída por Carter.
Carter Maguire, professor de inglês, apaixonado por livros e Shakespeare e que usa paletó de tweed, não é o tipo de Mackensie Elliot.  Carter no passado tinha uma paixão por Mac, mas nunca teve a oportunidade de expressar tal sentimento. Agora com esse reencontro, o que estava adormecido dentro dele, ao revê-la se acendeu novamente.
Mac é uma mulher independente e determinada, com sua vida bagunçada não se vê envolvida romanticamente com ninguém, nunca se imaginou em tal situação. E se envolver com Carter é um terreno novo e assustador para ela. Como será que ela se sairá? Carter conseguirá conquistar o coração de Mac?
  Álbum de Casamento, é um livro te que arranca suspiros, com uma narrativa super dinâmica, a autora nos envolve em meio as flores, vestidos de noivas, bolos e lindas fotos. É impossível não se apaixonar e não querer se casar logo e ter esse dia marcante em sua vida. Um livro que fala sobre amor verdadeiro, sobre família, sobre amizades e momentos que ficaram marcados para sempre em nossas vidas. 
As personagens são ótimas, Mac é uma pessoa alto astral, mas cheia de minhoca na cabeça, e conta com a ajuda de suas melhores amigas, que estão ali sempre para ajudar uma as outras. Administram a Votos com muito carinhos e dedicação. Conhecemos um pouquinho de cada em cada livro. A leitura é muito gostosa, as meninas vivem situações normais, como o amor, aquelas dúvidas de primeiro encontro, coisas de mulheres. 
 Segundo livro que leio da autora e me apaixonei, a narrativa e os personagens te cativam logo nas primeiras páginas, aqui conhecemos mulheres fortes e determinadas, felizes com seus trabalhos.
A série de quatro livros nos apresentará a personalidade e a paixão de cada sócia da Votos. E nem preciso dizer que estou devorando cada livro e muito curiosa para saber o final feliz de cada uma. Álbum de casamento irá te conquistar logo nas primeiras páginas. Um livro cheio de amor e felicidade. Super recomendo. 

2 comentários:

  1. Oláa Tahis. Não sou muito fã de casamentos, mas essa sua resenha me deixou com vontade de conhecer melhor a história. A maioria das minhas últimas leituras envolve guerras e lutas entre homens, então o o que estou procurando no momento é justamente um bom romance com personagens femininas que sabem se destacar. ;)

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  2. Eu li este livro e amei, mal posso esperar para ler os outros!
    Também super recomendo!! Nora Roberts é puro amor ♥

    leitoracomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!