Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Essa Garota - Collen Hoover


Essa Garota
Série: Slammed
Collen Hoover
Editora Galera
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  Ai como eu me apaixono por esses personagens tão lindos, simpáticos e fofos. Essa série da Colleen Hoover assim como outros livros que já conferi da autora foi um romance super intenso e cheio de amor.
  Depois de acompanhar o amor de Will e Layken em Métrica (confira a resenha aqui) e Pausa (confira a resenha aqui) e todos os problemas que eles enfrentaram para ficarem juntos, todo sofrimento e ganhos que tiveram. Will e Lake, dois personagens com uma bagagem de tragédias enorme, tiveram de suportar perdas enormes e crescerem rápidos, assumindo responsabilidades. E nos ensina que o amor suporta tudo, que amor é capaz de nos transformar em pessoas fortes, e eles encontram um ao outro e claro na poesia.
  Em Essa Garota podemos ver os dias de lutas em que Will e Lake viveram ao longo dos dois anos. Não vejo o livro Essa Garota como uma continuação da história deles, é um livro que nos trás os momentos especiais sob o ponto de vista do Will. Vivenciamos os momentos de sofrimento dos jovens que tiveram que segurar uma barra e assumir responsabilidades enormes  como já havia dito.
Mas diante dessas responsabilidades eles amadureceram diante do medo e das dificuldades que a vida coloca.


Essa Garota é recheado de momentos especiais para o casal e tudo que o significou para eles. Os fatos são narrados pelo fofo do Will. Os momentos são intercalados entre o passado e o presente, e a Collen matem uma narrativa ágil, fazendo nos mergulhar nesse romance tão lindo.
O livro se inicia com Will contando como foi o término de seu namoro com sua ex-namorada, e as coisas que enfrentou quando perdeu seus pais. É um turbilhão de emoções esse livro, em vários momentos da leitura me pegava com os olhos lacrimejando.
 Will também nos conta como foi a primeira vez que viu Lake. E juntos eles vão nos relembrando vários momentos super especial em que o casal vivenciou.
 Não posso deixar de comentar sobre as poesias, que era a grade paixão de Will, que através delas ele colocava tudo que estava sentindo para fora. A poesia era uma linda forma de deixar as coisas claras para Lake e até para ele mesmo. A história de Will e Lake é forte e tão intensa que fica impossível não se apaixonar, não torcer para que as coisas deem certos e desejar aquele final feliz.
 Não tenho muito o que contar sobre "Essa Garota" só posso adiantar para vocês que é uma leitura incrível assim como os anteriores, a emoção que essas histórias nos fazem sentir é maravilhoso. Um livro que fala sobre a vida, sobre superar, sobre decisões, sobre amor, amizade e o bem maior que nos temos a Família.  Super recomendo a leitura.
Amei cada página, cada momento que esses dois enfrentaram, essa série sem dúvida vou levar para toda vida. Se ainda não conhece, corre e se apaixone!

"Não entendo. Não entendo como consegui passar tanto tempo sem ela. Agora ela parece uma parte vital de mim que sinto como se fosse morrer  quando não a estou tocando."

16 comentários:

  1. Olá!
    Sou muito fã da Colleen Hoover, Métrica foi o primeiro livro dela e amei, Pausa também foi bom, mas Essa Garota não me agradou muito, acho que porque eu não era tão fã assim da história não vi necessidade nele, mas que bom que gostou.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora, também não acho que vai ser dessa vez, mas fico muito feliz que a história tenha te tocado, parece um livro bem bonito e com uma história profunda, mas não é muito o estilo de livro que eu goste.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu sou louca para ler essa trilogia, demais demais! Sempre ouço coisas muito boas da autora e esses livros tem uma trama que me interessa muito. Amei sua resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não curto muito a escrita da Colleen, acho muito arrastada. Mas que bom que você gostou da trilogia. Sua resenha está muito bem escrita, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li Métrica e AMEI, estou ansiosa para ler o restante da trilogia. A escrita da Colleen nos prende de início ao fim.

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Tenho muita curiosidade em relação a essa obra porque sempre leio ótimas resenhas para ela.
    Gostei da parte que as relações da familia estão presentes no enredo, para mim isso é muito importante.
    Só não leio no momento porque é uma série.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Infelizmente,romance não é meu estilo favorito,mas este parece um prato cheio pra quem curte uma história intensa,cheia de luta contra o que possa impedir o amor dos protagonista. Bj!

    ResponderExcluir
  8. Oii!! Nossa, como eu vejo falarem bem dessa série. Eu ainda não li, apesar de ter gostado muito da escrita dele em Ugly Love. Mas já anotei aqui. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tahiz, não li nenhum livro da autora.
    Tenho um interesse especial por essa trilogia e esse livro parece ser muito apaixonante pelo que você falou.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Li muito por cima da sua resenha, pois troquei o primeiro dessa série no skoob esse mês, e estou muito curiosa pra começar, pois dizem que essa série é ótima ^^

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ei Tahis, tudo bem?
    Eu estava muito empolgada para ler essa trilogia, mas com o tempo essa empolgação diminuiu e agora estou na dúvida se leio ou não. Nunca li nada da autora, apesar de ler Sem Esperança aqui (é o que mais chamou minha atenção), mas estou bem curiosa para descobrir como é a escrita da autora. Conheci ela na Bienal, muito fofa *-* e isso me deixou mais animada para ler seus livros. Espero me apaixonar pela história tanto quanto você.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  12. Ainda não lí a série Métrica, mas, tá pra nascer um livro ruim dessa mulher, se a tese de que todo mundo que faz sucesso tem pacto fosse real COLLEN seria casada com o cão a essas horas...
    Maravilhosa, só os nomes que acho esquisitos-engraçados, Lake, Hope, Less kkk

    Bjs Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  13. Oi Tahis!
    Acho Métrica um dos melhores livros que já li, mas mesmo amando tanto a história e os personagens, ainda não consegui ler Pausa e Essa Garota. Primeiro por causa da enorme lista de espera que tenho e os compromisso do blog, e segundo por puro medo de me despedir dos personagens. Como você mesma disse, eles são apaixonantes! ♥

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Tahis!
    A Collen é muito bem comentada, sei que fãs para a autora é o que não falta, e a todo instante tem gente recomendando leitura. Mas eu não gosto de livros assim! Então nem adianta tentar forçar :/
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  15. Oii Tah
    Pensa em uma série que eu quero muito ler... pois é, é essa.
    Desde o lançamento gente to doida!!!
    É bom saber que a Colleen conseguiu fechar com maestria uma série que realmente promete!
    Adorei a resenha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Oii!

    Não conhecia essa série, mas adorei a promissa e com certeza vou ler em breve ^^
    A capa é muiiiitoooo linda e a sua resenha ficou maravilhosa :)

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!