Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Meu Romeu - Leisa Rayven

Meu Romeu
Starcrossed #1
Leisa Rayven
Globo Alt

   Assim que esse livro saiu eu fiquei bem curiosa, comprei na Bienal do livro aqui no Rio ano passado e até então vinha adiando a leitura, não sei porque, já que estava bem curiosa, vai entender... Enfim, realizei a leitura na semana passada e curti a história de Ethan Holt e Cassie Taylor escrito pela autora Leisa Rayven que foi publicado aqui no Brasil pela Editora Globo Alt então vem conferir a resenha.

  Meu Romeu conta a história de Cassie Taylor que logo no inicio- primeiro capitulo - nos conta sobre seu conflito amoroso. Mas vamos com calma e vamos conhecer a Cassie. Cassie Taylor é uma atriz e foi selecionada para fazer uma peça da Broadway, tudo que ela mais queria, mas o problema é que quem fará seu par romântico na peça é seu ex-namorado Ethan Holt.  O cara que partiu seu coração, que a abandonou durante três anos e agora está de volta em sua vida, a deixando desconfortável, já que ele ainda mexe com ela, e agora irão se encontrar todos os dias nos ensaios, será um grande desafio para Cassie, mas a mágoa e as coisas que Holt a fez passar está ali presente, mas será que vai ser suficiente para os deixar afastados, já que os dois possuem uma química louca dentro e fora dos palcos.
   Cassie e Ethan se conheceram na escola de Artes Grove em Nova York e nós vamos acompanhar o passado de como eles se conheceram e como chegaram a esse ponto atual, a narrativa é entre o passado e o presente, gosto muito quando os livros nos levam de volta ao passado, fica mais claro para entender as atitudes dos personagens e a evolução de cada um.
  No passado temos uma Cassie um pouco tímida, mas quando se solta não para de pensar em besteiras e em como deseja Ethan Holt, chega a ser feio o desespero dela, tudo bem que ele é beem atraente, mas mesmo assim desesperador. O Ethan é um cara misterioso que chama a atenção de todas as meninas, lindo, olhos azuis, corpão rs' mas é muito quieto e distante da turma, a única que conseguiu se aproximar foi Cassie e os dois começam a conversar, mas a atração ali é presente e intensa, ao contrario de Cassie, Etah já é mais concentrado e se controla quando estão sozinhos, não quer magoar a jovem e nem iludir e deixa claro que tem medo de não ser bom para ela.
  
  Claro que parece um livro clichê, mas é uma história clichê rs' um new adult como os outros que já foram lançados por aqui, mas sabe aquele livro gostoso de ser lido, de se envolver com os personagens e querer que as coisas deem certo? Pois é, esse é um desses livros, a autora Leisa, uma iniciante na literatura, Meu Romeu é seu livro de estreia, e ela soube criar uma ótima história, com personagens maravilhosos, que possui sentimentos que todos nós que já sofremos por amor, já sentimos. Também preciso falar dos personagens secundários, que ganham destaque e sao fundamentais para os protagonistas, a Ruby, colega de quarto da Cassie, aquela amiga que não te deixa correr atrás de alguém que não está nem aí pra você rs' gostei dela. A irmã do Holt, que ajudou Cassie a entender um pouco os problemas do Holt e os amigos e professora Erika da Grove, que foi maravilhosa com esses dois, e os amigos loucos que nos arrancam várias risadas e deixam em situações um tanto constrangedoras rs'

Eu curti a leitura e estou bem curiosa com a continuação que já foi lançado e se chama "Minha Julieta" pela Globo Alt. A edição está maravilhosa, a capa é linda e assim como o título chama a atenção. Encontrei alguns errinhos, mas nada que atrapalhe a leitura Como disse antes, a autora consegue prender e para quem ta começando começou com o pé direito. Recomendo. 
   

18 comentários:

  1. Oi!!
    Eu acho lida as capas e tenho vontade de conferir eles, mesmo sendo uma história clichê rsrs, pois li muitos comentários positivos sobre a escrita da autora.
    Pelo visto a autora soube não só trabalhar os personagens principais como também os secundários e isso faz a leitura se tornar mais envolvente.
    Preciso ler logo os livros.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Tenho visto muitas resenhas positivas desse livro. Não é um gênero que eu curto mas como já li livros que não eram minha cara mas gostei tanto das resenhas que arrisquei e gostei, que penso que vou ler esse também.
    Gostei muito do ponto dos personagens secundários também serem bem trabalhados, me deixou mais curiosa.
    Vou tentar ler o mais breve.

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Thais, eu sei que Meu Romeu é um livro clichê, assim como você disse, mas essa não é a primeira coisa que vem a minha mente quando me lembro do que essa série realmente significa para mim. Obviamente que há muita coisa para acontecer em Minha Julieta (eu ja li) mas ainda assim Meu romeu é para mim um livro sobre aprender a lidar com nossos problemas e as merdas que a vida nos joga na cara,. Só não favoritei pq o relacionamente de Cassie e Ethan me assustou muito por já ter começado todo errado. E a Cassie Ninfomaníaca me deus nos nervos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Estou doida para ler Meu Romeu, desde o seu lançamento. Adoro new adults e não me importo por ser clichê, aliás, adoro um clichê.
    Parece uma história envolvente com personagens bem construídos. Gostei de saber da importância dos secundários na trama.
    Espero ler em breve.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Tahis, tudo bem?
    Eu sempre via a capa do livro Meu Romeu, mas nunca parei nem ao menos para ler a sinopse e depois de ler a sua resenha fiquei com vontade de lê-lo. O livro pode ser clichê e até mesmo me lembra os filmes que estamos tão habituados a ver, mas eu gosto de livros desse tipo, são leituras leves e despretensiosas e muitas vezes é bom se deparar com um livro do tipo para desanuviar. Pretendo realizar a leitura, dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. pra quem gosta de New adult acredito que seja uma bela leitura... eu não curto o gênero, por isso não leria... mas sei que muita gente gosta, pois mesmo sendo clichês, são enredos de facil compreensão...
    já tinha ouvido falar de Meu Romeu, mas como falei, não tenho empolgação pra ler...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Oi!! Já ouvi falar bastante desse livromas infelizmente não é um gênero que chame a minha atenção e, como você mesma disse, não foge muito dos clichês. Nunca li nenhum New Adult e ultimamente não tenho lido muitos romances, mas pode ser que um dia eu decida me aventurar pelo gênero e leia Meu Romeu sim, afinal de contas, todo mundo fala bem. Beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Tahiz, eu ouvi falar muito bem desse livro, mas como você mesma citou, ele é bem clichê e isso para mim é um problema, pois sempre me canso de histórias assim. Por mais lindo que seja a história, não me desperto interesse. Mas que bom que você gostou da leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Li que a continuação está ainda melhor que Meu Romeu, por tanto, acredito que você vai adorar! Bem, clichê quando bem feito, a gente acaba adorando, por tanto, sei bem como é, ainda mais quando é uma leitura gostosa, fluida e com bons personagens, gostei de saber disto, pois me dá mais convicção de conhecer, apesar de não ler muitos NA, Meu Romeu está na minha lista de futuras leituras, espero gostar tanto quanto você!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu conheço esse livro e também tenho uma vontade de ler, ainda não sei porque não fiz a leitura..rsrs. Muito boa sua resenha, me fez relembrar a história já que tinha esquecido um pouco sobre a trama.
    Tem momentos que é bom ler clichês, eu mesmo adoro, então é bom saber que a leitura é ótima e que a gente se envolve com os personagens, coisa que eu adoro em livros.
    Dica anotada e vou ver se entre uma leitura e outra eu consiga fazer a de Meu Romeu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Comprei o livro em uma promo do sub e não vejo a hora de ler. Como adoro new adults, nem importo com os clichês, imagino que vá ter algo de diferente e envolvente igual, rsrs. Que bom saber mais sobre a leitura, fico mais empolgada para iniciar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa!
      Ai menina comece logo rs' é um livro muito gostoso e eu adoro clichês rs'

      beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  12. Oi Thaiz!
    Eu também gosto quando intercala presente e passado, assim da pra ter uma noção melhor de tudo né?
    Confesso que esse livro me chama mais atenção pela capa do que qualquer outra coisa, é muito bonito.
    Apesar de ser clichê como você disse, é um livro que tava tantos elogios que eu fiquei curiosa pra ler, mesmo que o gênero não seja meu preferido.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia!
      é bom mesmo essa intercalada rs' a capa é maravilhosa e chama muito a atenção!
      eu adoro livros clichês, e estou louca pela continuação! Leia sim, e espero que você goste!

      beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  13. Olá,
    Já vi algumas resenhas bem positivas acerca da obra e estou cada vez mais curiosa para conferir a trama. Com a sua não foi diferente e adorei!
    Quero muito saber como Cassie irá lidar com a presença de seu ex-namorado no decorrer da trama e se ela conseguirá desempenhar seu papel com maestria, mesmo incomodada com a presença de Ethan. Gosto de clichê e esse parece realmente ser uma leitura agradável.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Thais!
    Sou suspeita pra falar pq amei Meu Romeu (e Minha Julieta e Coração Perverso também)! Me apaixonei logo de cara pela história e pela escrita envolvente da autora. E, claro, amei a Cassie e o Ethan! <3 Gostei da forma como eles foram construídos... a Cassie é tão foooofa! *-*
    Não esperava que fosse gostar tanto, sabe? Achava que a história seria só mais um romance clichê, mas ele se mostrou tão intenso e viciante... não conseguia parar. Gostei mais do Minha Julieta e espero que vc também goste. o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Comprei o livro para dar de presente de aniversário a uma amiga que curte muito o gênero. Agora estou esperando ansiosamente para saber o que ela vai achar da obra. Eu, particularmente, não curto muito esse gênero de leitura. Ótima resenha!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu comprei esse livro já tem um tempo, mas ainda não tive oportunidade de ler. Amei conhecer a sua opinião sobre o livro. Os personagens me pareceram bem cativantes e o estilo da narrativa é bem legal. Mesclar passado e futuro é sempre esclarecedor para nós leitores. Vou ler esse livro muito em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!