Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - 5º Cavaleiro - James Patterson


5º Cavaleiro
James Patterson e Maxine Paetro
Editora Arqueiro

Quinto livro da série "Mulheres Contra o Crime" de James Patterson com Maxine Paetro, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Sou apaixonada por essa série, sério, muito bem escrita e desenvolvida, e ainda protagonizada por mulheres fortes. Se você ainda não conhece essa série, vale muito a pena dar uma conferida, aqui. "Conhecendo a série"
  Nesse quinto livro Lindsay Boxer, nossa protagonista, que agora é Tenente Lindsay, ainda está se acostumando com esse novo cargo, tem dois casos para resolver. O primeiro é de um Serial Killer, que anda matando mulheres, e depois as coloca em lugares públicos ou particulares, como carros em estacionamentos, todas bem vestidas com roupas de marcas. 
  Enquanto isso, crimes dentro de um dos maiores hospitais de São Francisco, deixa a população alerta e preocupada, assim como a equipe de Lindsay. Pacientes dão entrada na emergência do hospital e acabam recebendo seus medicamentos errados propositalmente, levando a morte. Mas quem seria capaz de fazer uma coisa dessas? O médico responsável pelo setor? Enfermeiras? Sendo que o hospital tem um rigoroso sistema de distribuição de medicamentos.
  O caso do Hospital Municipal está em julgamento, e uma das maiores advogadas da cidade, O' Mara, que está defendo vários familiares que perderam seus entes por negligência do hospital. 
   Lindsay, conta com a ajuda das meninas, suas amigas, Cindy, uma repórter que sabe muio bem procurar as fontes certas e sempre acaba ajudando Lindsay com informações e vice e versa, Clare, sua amiga de longa data, e também médica legista da policia, super dedicada ao trabalho, e temos a mais nova integrante do clube, Yuki, que deu um show defendendo Lindsay no livro anterior nos tribunais.
  Yuki é uma grande advogada, apaixonada pela profissão. Sua mãe, Keiko, está de visita e acaba sofrendo um ataque cardíaco e sendo levada para o Hospital Municipal de São Francisco. O que deixa Lindsay preocupada devido aos acontecimentos recentes.
  A premissa do livro é basicamente isso, encontrar os verdadeiros culpados pelos assassinatos ocorridos em São Francisco, e Lindsay está sendo mega cobrada pelos governantes da cidade, sua equipe vem fazendo ótimos trabalhos nos casos o que a levou a se tornar a Tenente.
  Como falo em todas as resenhas os livros de James Patterson e Maxine Paetro me deixam acordada até tarde da noite, é um livro tão intenso, regado de suspense e mistério que fica impossível largar. A narrativa é envolvente e te prende, os casos são curiosos e você fica sempre com a pulga atrás da orelha.
  Essa série é bem extensa, mas vale muito a pena conferir, são livros pequenos de no máximo 250 páginas que meus caros amigos, passam voando e você fica com aquele gostinho de quero mais. Além de a história ser protagonizada por mulheres, sim mulheres fortes, inteligentes, que comandam homens com uma maestria e inteligencia sem pisar e ofender ninguém, apenas ali exercendo suas funções como um igual. Eu AMO essa série e gente, vale muito a pena dar uma conferida, é longa, mas você nem percebe. O ruim é que a Editora Arqueiro parou de publicar os livros por aqui e não tem nenhuma previsão de lançamento, o que me deixa mega irritada, pois é uma série, onde já se viu parar de lançar as continuações? Isso me mata quando uma editora faz tal coisa. Enfim, o jeito vai ser ler em inglês mesmo, colocar o cursinho em prática rsrsrs...
  Bom queridos, espero que tenham gostado e que confiram os demais livros, super recomendo!

1º a Morrer - James Patterson - Editora Rocco
2º Chance - James Patterson - Editora Rocco
3º Grau - James Patterson - Editora Rocco
4 de Julho - James Patterson e MAxine Paetro - Editora Arqueiro
5º Cavalheiro - James Patterson e Maxine Paetro - Editora Arqueiro
6º Alvo - James Patterson e Maxine Paetro - Editora Arqueiro
7º Céu - James Patterson e Maxine Paetro - Editora Arqueiro
8ª Confissão - James Patterson e Maxine Paetro- Editrora Arqueiro
9º Julgamento - James Patterson e Maxine Paetro - Editora Arqueiro   

8 comentários:

  1. Olá, conheço pouco sobre a série e o que acho mais bacana é ter protagonistas mulheres fortes, com certeza é o ponto forte. Gostaria de ter a oportunidade de ler essa série, apesar de odiar séries kkkk. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Tudo?
    Te encontrei lá pelo face e vim conhecer seu blog já estou te seguindo se quiser retribuir o favor ficarei feliz.Então sobre James Patterson eu li apenas um livro dele que agora me foge o nome, mas o cara realmente sabe escrever um bom romance policial(e isso que eu não sou fã do gênero). Eu conheço essa série dele também, mas são tantos livros e como disse não é meu gênero literário favorito então acabo deixando essa dica passar. Mesmo assim adorei sua resenha.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada de Patterson, mas pretendo em breve, pois adoro suspense policial e esse parece ser dos melhores.
    Fiquei bastante curiosa com o desenvolver da história e descobrir todo o mistério por trás do suspense.
    Gostei muito dos pontos que você ressaltou na resenha, com certeza despertou ainda mais minha vontade de conhecer a obra.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adoro os enredos policias do Patterson, e mesmo extensa, vale a leitura sim, concordo contigo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Tahis!
    Temos essa série na estante (só os lançados pela Arqueiro, os que saíram pela Rocco ainda não achamos), mas foi o meu noivo quem leu. Ele gostou muito e sempre me recomenda, mas confesso que queria começar a ler do primeiro pra poder conhecer melhor a história das moças.
    Gosto muito do James Patterson, suas histórias são sempre muito ágeis e são leituras rápidas que sempre me agradam. Espero ler essa série em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Já vi taaantos elogios sobre a escrita do autor, mas admito que ainda não conseguir ler algo escrito por ele, e olha que o que não faltam são opções.
    A tua resenha me fez encontrar novos motivos para querer ler logo suas histórias, adoro quando encontro um livro que não me deixa dormir.

    ResponderExcluir
  7. Oie
    que legal sua resenha, quero muito ler algo do autor mas não desse gênero para poder conhecer um pouco da narrativa dele, bela dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um certo receio de ler os livros do James Patterson, apesar da curiosidade de conhecer essa série. Gostei das coisas que você citou, e parece ser um tipo de história que me agradaria.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!