Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Agora e Para Sempre Lara Jean - Jenny Han


Agora e Para Sempre Lara Jean  
Trilogia: Para Todos os Garotos que já Amei - Livro #3
Jenny Han
Editora Intrinseca

*contém spoilers dos primeiros livros


     Agora e Para Sempre Lara Jean é o último livro da Trilogia "Para Todos os Garotos que já Amei" da escritora Jenny Han, publicado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca, que conquistou milhares de leitores, e eu estou nesse meio rs' como não se apaixonar por uma história tão fofa, tão simples, e encantadora? 
  Lara Jean, é uma menina doce, apaixonada por cookies, sua simplicidade e seu carisma conquista o leitor logo nas primeiras páginas do primeiro livro, assim como suas irmãs, Margot e Kitty. As irmãs Song ♥ 
  No primeiro livro, Lara Jean se mete em uma pequena confusão com suas cartas, depois de serem enviadas para todos os garotos que ela já amou. mas quem enviou essas cartas? Assim que os garotos recebem as cartas a procuram para saber mais, e nessa confusão que ela se aproxima de Petter K., e se não fosse essas cartas, talvez ela não estivesse namorando o garoto dos seus sonhos, desde a sua infância.  Lara Jean aprende com suas cartas, aprende o que é amar verdadeiramente, e aprende o que é uma amizade verdadeira. 
  No segundo livro, temos uma Lara Jean, mais segura, mais responsável, eu adoro acompanhar essa evolução dos personagens, e Lara Jean foi me surpreendendo a cada livro, depois que sua irmã mais velha, que era a responsável pelos afazeres da casa, foi para a faculdade do outro lado do mundo, Lara Jean  assumiu o lugar e tem de cuidar de tudo, da sua irmã Kitty, (um doce de criança) e da casa, foi se virando muito bem. Seu relacionamento com Petter, foi posto a prova, mas a menina foi madura e sensata, muito para sua idade. Sempre estudiosa, com o apoio da família, seu pai cuida dessas meninas, desde a morte da esposa, e é uma família linda e unida.
 Nesse terceiro livro, temos uma Lara Jean focada no seu futuro, último ano da escola, bate aquela saudade logo de cara, e lendo me lembrei do meu último ano na escola, os amigos, os planos para o futuro, a escolha da faculdade.


  Lara Jean está ansiosa pela sua carta de aceitação na Universidade dos seu sonhos, o que anda tirando seu sono e a deixando louca na cozinha atrás de uma receita perfeita por cookies. Além da espera pela carta, uma novidade na família a ajuda a esquecer um pouco a carta, seu pai, irá se casar! haha.. Muitas mudanças na vida de Lara Jean.
Lara Jean e Petter estão mais apaixonados do que nunca, cheios de planos para o futuro e pretendem manter o relacionamento, mas e se Lara Jean não for para a mesma Universidade? Como as coisas irão ficar entre eles?
   Agora e Para Sempre Lara Jean, foi uma leitura maravilhosa, li bem devagar, pois não estava preparada para dizer adeus a Lara Jean e sua família, foi uma leitura bem divertida, emocionante, e mais uma vez Lara Jean se mostrou madura e inteligente para uma menina da sua idade. Essa trilogia vai ficar guardada para sempre, de tão fofa que é! Não vejo a hora do filme ficar pronto e ir para as telonas! 
  Aprendi com Lara Jean que não somos perfeitos no amor, que podemos perdoar aqueles que vem sempre co intenção de nos machucar para se sentirem superiores, e aprendi a amar ainda mais. Essa trilogia ganhou meu coração pela simplicidade, pela personagem ser tão gente como a gente, toda menina na sua idade, passa por essas coisas, paixões, perdas, amizades, medo, insegurança, e essa trilogia nos mostra tudo isso de forma simples e apaixonante! 


  

15 comentários:

  1. Olá lindona,

    Eu só iniciei o primeiro, mas parei devido problemas de saúde. Porém até onde li a personagem principal é bem cativante e acaba conquistando pela imaturidade, todavia a sua crescente sabedoria e mente aberta que conseguimos conquistar com o passar dos anos.

    Espero gostar tanto da série quanto você.

    Beijos e ótima resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho tanta vontade de ler essa série menina, gostei de saber a sua opinião e sei que também seria uma ótima pedida diante de tantos elogios que tu trouxestes, em relação a obra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Sua resenha tá ótima, mas tenho certeza que o livro não ia funcionar para mim! Mas valeu a dica! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu li o primeiro e a história não me cativou, o que é uma pena, porque muita gente ama esses livros.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Oi.

    Primeiramente, que capas lindas, eu realmente adoro a capa desses livros.
    Segundo, sempre quis ler essa série, só me falta dinheiro para comprar rsrs.

    www.paginasamais.com

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Eu tenho o primeiro livro dessa trilogia no meu aplicativo da saraiva e desanimei de ler depois de uma resenha. A pessoa deu a entender que é um livro triste e eu já imaginei quê ia dar merda.
    Mas lendo sua resenha agora vi que não é nada disso e voltei a ficar com vontade de ler, o que pretendo fazer em breve
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Vi tantos comentários sobre essa série que comprei o box. Acho que vou gostar já que parece ser uma leitura leve e ainda poder acompanhar o desenvolver e crescimento da Lara Jean ao longo dos livros.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Essa trilogia parece tão linda. Bom saber que o volume final lhe agradou e lhe trouxe todos esses aprendizados.

    ResponderExcluir
  9. concordo, não somo perfeitos no amor, não somos perfeitos em nada e é isso que torna a coisa mágica. Sobre o livro, tentei ler o primeiro, mas não consegui, por isso desisti da trilogia.

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito dessas capas, mas amei sua resenha e a mensagem da obra que parece maravilhosa! Beijos,
    Overdose Literária - Paula Juliana
    https://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Essa trilogia é meu xodó mesmo o 3 livro não sendo meu favorito,ler toda a história é muito gostoso e viciante.
    Nesse livro eu amei as conquistas de Lara Jenn,mas queria matar Peter com seus pensamento idiotas e atitudes.
    Foi um livro sobre crescer aprendendo com as fases da vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. que bom que a leitura da trilogia foi encantadora pra vc e que te deixou ensinamentos, é legal quando uma leitura faz isso conosco...
    bjs :D

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Eu ainda não li essa trilogia e confesso que não tenho tanta vontade. Mas é unanimidade, todo mundo que eu conheço que leu, gostou. que bom, né?
    Gostei da sua resenha e fiquei feliz em ver que a obra te deixou ensinamentos <3 livros precisam ser assim mesmo.

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  14. Oie
    eu to louca para ler essa série então nem li muito sobre a resenha para nao pegar spoiler haha gostei de saber que vc gostou e assim me faz ver que avale a pena pois vi muita gente criticando, entoa vou arriscar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nunca li essa série.
    Embora eu ache as capas lindas, o enredo nunca me chamou muito a atenção.
    Adorei saber um pouco mais dos três aqui no seu blog, mas essa dica eu vou deixar passar.
    Parabéns pela resenha! <3

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!