Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Tag: 50% - Leituras do Primeiro Semestre


Oi gente, como vocês estão?
hoje venho responder a tag 50% que é onde fazemos um balanço das leituras até agora. Eu li apenas 16 livros, livros que estavam na minha lista a um tempinho e alguns aqui na estante aguardando a vez rs' esse ano me propus a comprar poucos livros e ler os que estão aqui.. enfim, foram leituras agradáveis.. bora conferir!

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2016.
Sem dúvida foi o livro "Os 13 Porquês". Li devido ao burburinho que estava, devido ao lançamento da série pela Netflix, já sabia por alto sobre a premissa e é o tipo que gosto muito de ler, e esse livro foi maravilhoso, a narrativa é bem fluida, bem diferente da série, e te deixa ali tão vulnerável com os acontecimentos, foi um livro que me deixou mal, porém me deixou tão sensível, tão atenta as pessoas depois, foi uma leitura pesada, mas que eu amei. Fiz uma resenha sobre, para ler basta clicar aqui




2. A melhor continuação que você leu até agora. 
Sedução ao Amanhecer da série Os Hathaways. Esse livros estava na minha estande desde o ano passado, aguardando. E foi uma leitura maravilhosa, eu tenho uma coisa com segundo livros de série, são sempre os melhores para mim. Nesse tem todo um romance fofo, aquele romance que começa bem cedo e vai aumentando ao longo dos anos, adoro esses romances. Já tem resenha aqui no blog. Super recomendo essa série.



3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
O Sol Também é uma Estrela  da Nicola Yoon, lançado pela Editora Arqueiro. Quero muito ler esse livro, adoro histórias em que os personagens de alguma forma são destinados a ficarem juntos, ou o universo conspirando a favor desse amor, e pela sinopse me parece isso, espero poder conferir em breve.



4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
humm.. infelizmente não estou ansiosa por nenhum livro. Esse ano estou bem tranquila.

5. O livro que mais te decepcionou este ano.
No primeiro semestre não tive esse desgosto, os livros que li foram ótimos.

6. O livro que mais te surpreendeu este ano. 
Além de "Os 13 Porquês" posso falar do livro "Meu Coração e outros Buracos Negros" que foi um livro bem pesado, falando sobre o suicídio, sobre depressão e sobre julgamentos. Uma leitura maravilhosa que super indico. Tem resenha aqui no blog.  








7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro neste semestre ou que você conheceu recentemente).
humm. poderia colocar a Tillie Cole, autora do livro "Mil Beijos de Garoto" que livro incrível, que palavras lindas e que narrativa. A autora me ganhou e quero muito ler mais livros dela. 

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente. 



Ai minha lista pode ser grande hein haha.. mais o último foi Rune, do livo "Mil Beijos de Garotos" ai que mocinho lindo, mocinho que virou bad boy, mas um bad boy muito fofo rs' suuper carinhoso e romântico. 







9. Seu personagem favorito mais recente.
humm... seria o Newt Scamander do filme/livro "Animais Fantásticos e Onde Habitam" um bruxo apaixonado por animais, e que faz de tudo para ajuda-los e protege-los. Como não amar?


11. Um livro que te deixou feliz neste primeiro semestre.
Fiquei feliz com todas as minhas leituras, mas a que mais me alegrou, foi "O Jogo" terceiro livro da série " Amores Improváveis" se não o melhor rs' foi um livro muito gostoso de ser lido, ficava louca para ler quando era forçada a parar, um livro muito gostoso que super recomendo.Em breve resenha aqui no blog.

12. Melhor adaptação cinematográfica que você assistiu até agora, em 2017.
Gente, percebi agora que não assisti nenhum lançamento.. olha esse ano to divagar rsrs... Quero muito assistir "Antes que eu vá", até comecei a assistir, mas parei. Pretendo continuar..

13. Sua resenha favorita deste primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Minha resenha favorita é a resenha do livro "Os 13 Porques" porque foi uma resenha onde me abri demais, falei tudo que estava sentindo e foi algo libertador rs'  e sem dúvida uma das minhas favoritas. Se ainda não conferiu, te convido a ler, basta clicar aqui.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou este ano.
Ahhh sem dúvida, foi o livro "Animais Fantástico e onde Habitam" eu estou mega apaixonada por essa capa, sério, sempre fico admirando o trabalho impecável da editora. 

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Todo ano eu coloco como meta ler clássicos, inclusive os da nossa literatura, e esse ano sem falta, irei ler "Dom Casmurro" de Machado de Asis. Depois que assisti ao video da Tati Feltrin, fiquei mega empolgada para realizar a leitura.

Pois bem pessoas, pensei muito em responder essa tag, devido ao numero baixo de livros, esse primeiro semestre foquei em ler as continuações das séries, e foi sem querer rsrs.. mas nesse segundo semestre pretendo continuar e focar em outros livros como os clássicos. Aguardem rsrs..

18 comentários:

  1. Oi, tudo bem? Eu gosto muito do Harry Potter, assisti animais fantásticos sem ter lido o livro. Quando faço isso não costumo ler depois, mas esse livro é tão lindo que gostaria de ter rsrsrs. Amei sua TAG, você leu muitos livros. Me deu várias ideias. Também estou pensando nos clássicos, talvez Jane Austen. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Célia, tudo bem e vc?
      Ahhh esse livro é liindo demais, super indico adquirir rs' a historia é maravilhosa, leia sim! Menina, esse ano vai, preciso ler Jane Austen e conhecer seus mocinhos, depois me conte o que achou. Obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  2. Olá!
    Dos livros que vc citou eu li e assisti Os 13 Porques e Animais fantásticos!
    Tudo de bom! E tenho muito curiosidade sobre O sol também é uma estrela.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!
      São ótimas historias né? Super envolvente e viciantes! Também estou louca para ler "O Sol Também é uma Estrela" espero ler ainda esse ano Obrigada pela visita flor, beijos!

      Excluir
  3. Olá tudo bem?
    Adorei as respostas da tag. Eu ainda não li essa série da Lisa Klepyas mas fiquei bem curiosa para saber da continuação já que vocÊ disse que foi a melhor até agora. Espero gostar tanto quanto você.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Obrigada flor, ahh leia sim, essa série e muito amor, estou louca elas continuações e espero que goste dessa família nada tradicional.. Obrigada pela visita! beijos

      Excluir
  4. Oiii Tahis tudo bem?
    Quantas leituras linda menina, fiquei muito contente com o seu resultado e espero que as leituras tenham sido ótimas e envolvente, linda foto e espero que consiga ler mais agora no final do ano.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana!
      Obrigada flor, foram ótimas leituras mesmo e estou feliz rs'
      também espero ler mais nesse segundo semestre e conhecer novos autores. Obrigada pela visita! beijos

      Excluir
  5. Já estava louca pra ler Mil beijos de garoto, agora você me deixou ainda mais animada! Li pouco nesse primeiro semestre mas em sua maioria foram ótimas leituras também. Adoro Dom Casmurro e quero muito reler! Me decepcionei um pouco com O sol também é uma estrela, talvez por amar tanto o outro livro da autora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Ahhh.. Mil Beijos de Garoto, tão fofo, tão lindo! Suuuper Recomendo a leitura, em breve terá resenha aqui no blog. Estou bem curiosa com Dom Casmurro, lembro que li alguns capítulos na escola, mas foi bem superficial a leitura, e espero gostar. O Sol Também é uma estrela está a lista e quero muito ler, o outro da autora também, mas acho que irei começar por esse mesmo.
      obrigada pela visita, beijos!

      Excluir
  6. o importante nem é a quantidade mas a qualidade das leituras ^^
    e se vc curtiu os livros, é o que faz valer a pena...
    acho bacana essa tag, acho que ja respondi mas tem um tempinho...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  7. Olá, que inveja dos seus 16 livros lidos. Amei suas escolhas, muitos livros incríveis. O 13 pqs,ainda não li, mas quero, mesmo tendo visto a série, Dom Casmurro, o Sol Também é uma estrela... Muito bom. To pensando em responder essa tag, quem sabe. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Também preciso muito ler Dom Casmurro, até tenho o livro, mas não consigo abrir mão das minhas outras leituras por ele <\3 (pronto, falei haha)
    Cara, eu quero muito ler os 13 porquês (pelo mesmo motivo que você) vi tanta gente falando da série que sério, me parece ser muito bom! Amei suas respostas ♥ Beijos!

    www.aventurasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Simplesmente estou amando conferir a tag pelos blogs que estou visitando!
    Dá para ter um panorama bem interessante das leituras e também dos gostos de cada um!!
    Quero muito fazer a leitura de Os 13 Porquês e O sol também é uma estrela.
    Um livro que preciso e quero muito ler até o final do ano é O homem no espelho da autora Vivianne Sophie.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  10. Não costumo fazer este resumo de meio de ano prefiro fazer apenas o do final do ano mesmo. Acabei de pegar Dom Casmurro versão graphic novel. Gostei das suas dicas, não li nenhuma delas ainda.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Eu ainda não tive a oportunidade de conferir nenhum dos livros que você citou acima, mas tenho muita vontade de ler Os Treze Porquês e O Sol Também é uma estrela.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Foram ótimas as leituras. Com certeza, você passou muitos momentos bons e muito bem acompanhada. Que o 2º semestre traga mais leituras como essas. bjoooooo

    ResponderExcluir
  13. Oie amore,

    Tenho visto bastante gente respondendo essa TAG, e estou gostando porque sempre saio com alguma dica anotada!
    Aqui não foi diferente!
    Muita coisa boa lida hein, arrasou!

    Beijokas!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!