Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - A Procura de Audrey - Sophie Kinsella


 A Procura de Audrey 
 Sophie Kinsella
Editora Galera 


     Quando me tronei uma leitora assídua, comecei a ler Sophie Kinsella, seus chick-lits, como o mais conhecido "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" me deixavam horas submersa nas aventuras mais loucas da personagem, e a cada livro da Sophie eu tornava fã das histórias divertidas das suas meninas, seus dramas, relacionamentos e comportamentos. Já tinha um tempinho que não lia nada da autora, e pegar "A Procura de Audrey" para ler foi uma surpresa maravilhosa, já estava com saudade de ler algo da Sophie, e sabia que a premissa desse livro era bem diferente dos seus outros livros, e  foi uma leitura muito satisfatória e hoje venho compartilhar um pouco sobre o que achei dessa leitura.  
    A Procura de Audrey, é um livro digamos mais maduro, onde vemos uma lado da Sophie séria, pelo menos eu vi assim. Audrey Tuner é uma jovem que sofreu algum tipo de Bullying na escola, não se tem os detalhes do que aconteceu na escola, mas fica subentendido. Com isso Audrey desenvolveu Transtornos de Ansiedade Social - Transtornos de ansiedade generalizada e episódios depressão, entendemos que foi algo bem sério. Audrey fica em casa, não se relaciona com mais ninguém além de sua família, seus pais e seus irmãos, Felix e Frank, que é o centro das paranoias da mãe. 
  Ao longo da leitura vamos conhecendo melhor a família Tuner, a mãe de Audrey é viciada no Daily Mail, um jornal que sempre trás pesquisas sobre comportamentos entre outras coisas, para Anne, se está no Daily Mail, então é a mais pura verdade e deve ser seguida a risca as dicas ali propostas. Quem está sofrendo atualmente com essa obsessão, é Frank,  jovem de 15 anos, que é viciado em jogos, precisamente no jogo Loc, e segundo o Daily Mail esses jovens precisam ocupar a mente com outras coisas que não jogos, o caçula Felix, de 4 anos é um amor, o pai, Chris é super tranquilo, mas as vezes é um banana diante das atitudes loucas da esposa, mas é um ótimo pai.
   Audrey estuda em casa até se encontrar pronta para ir para outra escola, acompanhamos suas idas a terapia, suas conversas com a sua médica, Dra. Sarah, e podemos perceber o quão é difícil lidar com a depressão, com o medo de se socializar novamente com as pessoas, de estar em lugares públicos com muitos barulhos, vemos tudo isso atrás da Audrey, que se fechou para o mundo e vive apenas no seu mundo escuro.

"O Problema é que a depressão não vem com sintomas práticos como pintinhas pelo corpo e febre, portanto não se percebe de primeira. Continua-se dizendo "estou bem" para as outras pessoa, ainda que não esteja. Você pensa que deveria estar bem. Segue repetindo para si mesmo: "por que não estou bem?"

   Frank está jogando Loc, para uma competição onde ganha um premio, e com isso conta com a ajuda do seu amigo o Linus, que vai começar a frequentar a sua casa, e isso é algo que ameaça o mundo de Audrey que tem dificuldades em se socializar novamente, se sentirá assustada com a presença de Linus em seu "lugar seguro",mas  uma amizade inesperada começa a nascer, Linus com seu jeito educado e atencioso, irá devagar, conquistando a amizade e confiança de Audrey e também a despertando para sentimentos que para ela não conseguiria mais sentir.



   As consultas com a Dra. Sarah, vão evoluindo, e a mesma pedi para Audrey fazer um documentário sobre sua família, entrevista-los e também começar a interagir com pessoas de fora.
   A Procura de Audrey, é um livro sobre Depressão, que para muitos ainda é visto como uma frescura, uma coisa boba, que a pessoa escolhe quando deve parar de "sentir" assim.  A Depressão gerou em Audrey fatores muito sérios, como medo de se socializar, medo de interagir com outras pessoas, fazendo com que ela fique no seu mundo escuro, só ela e a Tv. 
    Como já disse, nesse livro temos uma Sophie mas madura, com um assunto mais denso e mega importante, Sophie tenta nos mostrar através de Audrey, como funciona a cabeça de uma pessoa que está passando por esses Transtornos, e também conscientizar as pessoas de que não é uma frescura, de que o Bullying causa graves danos as pessoas, e que não é só uma brincadeirinha boba, não, se a pessoa não está gostando, simplesmente pare com a "brincadeira".   Destaque também para a família de Audrey, todos ali de alguma maneira estão prontos para ajuda-la, e com o roteiro do seu documentário, podemos conhecer a família em várias situações engraçadas, discussões, momento de lazer, conversas entre outras coisas. Mesmo com um assunto tão sério, Sophie manteve a história com um ar leve e personagens engraçados, como o irmão Frank e sua mãe Anne, os dois são bem engraçados e isso deixava as coisas mais leves.
   A leitura foi muito prazerosa, adorei ver esse lado mais maduro da Sophie, com um assunto bem sério e que foi tratado muito bem, os personagens foram bem desenvolvidos, as vezes me irritava com a mãe da Audrey, mas era o seu 
jeito obsessivo pelas pesquisas do jornal rsrs.. Ver os progressos de Audrey foi algo maravilhoso, e torço muito para que as pessoas que passem por isso consigo ajuda, consigam pessoas que estão dispostas a estarem ali ao lado, porque não é fácil. 
   Li esse livro no Kindle, é uma leitura rápida, mas eu demorei mesmo, devido a outras coisas. Super recomendo a leitura, se você ainda não conhece a escrita da Sophie Kinsella comece por esse livro, você vai gostar. Me contem se já leram e o que acharam da história. Obrigada pela visita gente! Beijos!  
    

26 comentários:

  1. Olá!

    Não conhecia a autora ainda, mas já ouvi falar sobre o livro que mencionou dela no início, que tem um filme (Os delírios de consumo de Becky Bloom).
    Fico com medo de livros que tratam de depressão apenas porque algum colocam aparece um cara ou uma moça como o motivo da "recuperaçao" da pessoa, ou seja, acaba ficando uma coisa romantizada. Acho que esse não é assim, né? Então fiquei bem interessada em conhecer essa história e adorei a sua resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda!
      Esse livro é bem diferente do estilo de Becky Bloom, a autora soube tratar o assunto muito bem, gostei da forma como foi desenvolvida, tem um carinha sim, mas ele não é o motivo da recuperação, é uma ajuda sim, mas não tem o foco! Recomendo a leitura, bom para conhecer a autora!
      obrigada pela visita! bjs

      Excluir
  2. Eu tenho grande curiosidade com os livros da autora e adorei a sua resenha sobre esse, parece ser uma ótima leitura e que eu gostaria muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz!
      Leia sim, é um livro mais maduro da Sophie, gostei muito de ver esse lado da autora!

      obrigada pela visita! bjs

      Excluir
  3. Já faz um tempo que não leio nada da autora e ainda não consegui ler este. Porém estou super ansiosa e curiosa pela história, pois a trama parece ser bem leve e envolvente (como tudo que a Sophie faz) <3


    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clayci!
      ótimo livro para voltar a ler Sophie, também tinha bastante tempo que não lia nada da autora e peguei nesse livro e foi uma grande surpresa, recomendo!
      obrigada pela visita, bjs!

      Excluir
  4. Já li esse livro e embora tenha gostado de alguns pontos, achei que a história pecou em outros. Prefiro ainda o lado mais divertido da Kinsella.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari!
      Poxa que pena, que a leitura não foi totalmente satisfatória, sempre fica alguma coisa que não nos agrada! Tem tempo que não leio o lado divertido da Sophie, estou precisando! obrigada pela visita! beijos!

      Excluir
  5. Eu só conheço a obra dessa autora por meio da adaptação. Quero ainda ler, mas agora ando focando em outros tipos de leituras. Quando a trama, parece bem interessante. Acho importante falar de depressão para o publico mais jovem. E parece que a autora fez um bom trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nilda!
      O lado mais divertido da Sophie é o mais conhecido, Becky Bloom é o mais famoso e também conhecia a autora por essa obra, mas me surpreendi com essa obra em questão, vi um lado mais sério da autora que soube desenvolver maravilhosamente! Dê uma chance! obrigada pela visita! bjs

      Excluir
  6. Olá! Não conhecia o livro mas confesso que fiquei curiosa para ler simplesmente pelo carinho que você retratou na sua resenha!
    Gostei bastaste de ter conhecido um pouco da escrita da autora e sobre o livro através da sua resenha, foi bem gostasa de ler!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ritchelly!
      Ahh que bom que você gostou da resenha e sentiu vontade de ler, esse livro é mais maduro da autora, um assunto sério, mas que foi tratado de forma leve, simples e objetiva. Espero que goste da leitura! obrigada pela visita! bj

      Excluir
  7. Oiieee

    Ja vi muitos elogios sobre esse livro, especialmente em relação à como Sophie construiu os personagens, eu quero muito ler ainda esse ano.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Gente, que livro interessante! Nunca li nada dessa autora, mas adoro o filme de Delírios de Consumo de Becky Bloom!
    A história desse parece muito interessante e o tema de depressão é bem legal

    ResponderExcluir
  9. Pra mim esse é um dos melhores livros da autora, adorei demais ver a maneira mais madura dela escrever, amo essa mulher! Tenho transtornos e me senti tao bem representada, Audrey é tão fofa e o apoio da família dela é sensacional.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Também sou fã da Sophie e já li esse livro, simplesmente adorei! Eu curti porque ela enfatizou o problema centrado em Audrey, não no tipo de bullying que ela sofreu e achei isso importante. Não interessa o quanto as pessoas foram babacas com Audrey, mas sim seu processo de melhora.
    bjos!
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da Sophie, mas conheço a fama que ela possuí. Esse livro em particular gostei mais que os outros que vi por aí, por estar mais maduro e pelo tema abordado nele ser algo que conheço bem de perto. Anoto a dica, espero ler e gostar tanto quanto você.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Sou apaixonada por Chick-lits e esse livro já está na minha Wishlist há muuuito tempo. Todos da Sophie estão, na verdade kkk
    A cada resenha que eu leio dos livros dela fico ainda mais interessada, pretendo dar uma chance logo!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas pelo que entendi nessa resenha, ela mudou o estilo da escrita. Certamente o livro fará sucesso, pois o tema desenvolvido é algo muito sério. Muito difícil compreender o que se passa na mente de uma pessoa! Estou acompanhando o caso de uma pessoa próxima, está bem difícil para a família, pois a pessoa em questão tem três filhos, sendo o mais novo ainda um bebê de poucos meses.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro. Já conheço a escrita da Sophie por seus livros mais de comédia, mas esse parece ser diferente dos outros e ainda mais encantador.
    Adorei o assunto que ela abordou e fico feliz de saber que ele foi tratado com seriedade e que os personagens também foram bem desenvolvidos.
    Adorei sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Conheço a autora, mas nunca li nada dela e isso que só vejo comentários positivos sobre ela! Já tinha conhecimento deste livro, mas é a primeira resenha que leio e gostei! Valeu pela dica e anotado!

    ResponderExcluir
  16. Olá!Tudo bem?
    Tenho um livro da autora que é Os Delirios de Consumo de Becky Bloom,ainda não li quero ler em breve.
    Eu acho muito bom quando um autor escreve algo mais sério que seus livros é propostos,principalmente escrever algo sobre depressão eu particularmente gosto bastante de livros sobre depressão quando são bem construídos.
    Minha última leitura sobre não foi muito boa,mas espero poder ler esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Sou apaixonada pela Sophie Kinsella. Quando fiz essa leitura dei algumas risadas dessa mãe e lembrei muito daquele seriado Todo mundo odeia o Chris, essa mãe passa essa impressão com suas neuras e chiliques.
    A trama também dá seu recado e nos atenta para a delicadeza de lidarmos e entendermos os jovens com essa condição da Audrey e sem dúvidas vale a pena a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  18. Oii! Eu ainda não tive a oportunidade de ler as obras da Sophie, mas adoraria começar por essa obra. Achei a história muito interessante, ainda mais pela maneira que a autora abordou os temas sobre bullying e depressão. A sua resenha está ótima e irei anotar esse livro na minha lista, bjss!

    ResponderExcluir
  19. Olá Tahis, tudo bem?
    Eu comecei a ler Sophie depois de velha por assim dizer. Eu curti muito a leitura dos livros dela, sabe? E tenho muita vontade de ler A procura de Audrey, pois eu gosto muito de livros que abordam esse tema que, como você disse, todos acham a Depressão frescura, mas está longe de sê-lo.
    Vou anotar a dica e espero ler rápido esse livro.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  20. Não li nada da autora ainda, mas é bom saber que ela tem um livro mais maduro e que fala sobre depressão, um mal que tem feito muitas vítimas.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!