Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Essa Luz tão Brilhante - Estelle Laure


This Raging Light
    Estelle Laure




Oi pessoal, tudo bom?

Vocês já quiseram muito ler um livro desde que ele foi anunciado e de repente, em algum momento entre a pré-venda e a ida dele para as livrarias você esqueceu?

Acho que isso já aconteceu com vocês, ou pelo menos espero, porque já aconteceu comigo MUITAS VEZES, um desses livros é o "Essa luz tão brilhante", por já ter um histórico com "brilhos" por conta do meu blog "Let It Shine" eu enlouqueci quando vi esse livro, tirei foto na livraria em 2016 MAS NUNCA LI, até duas semanas atrás, quando finalmente comprei a edição em inglês "This Raging Light".

Em "This raging light" conhecemos a história de Lucille, uma adolescente de 17 anos que se sente abaixo dos padrões e acabou de descobrir que está apaixonada pelo irmão gêmeo de sua melhor amiga, que é comprometido, relacionamento esse que já conta com todo o apoio da irmã, por isso Lucille sabe que não pode nem ao menos transparecer isso para a melhor amiga.
Isso parece um YA bem clichê, né?

Mas, coloque esse pequeno problema adolescente que já causaria noites em claro a um pai que surtou e desapareceu, uma mãe que saiu de casa para tentar colocar a cabeça no lugar após o desaparecimento do pai por quinze dias, mas não voltou quando deveria, e nem mesmo semanas depois e adicione a essa lista uma irmãzinha que conta com você e para cuidar dela, a qual você pode perder guarda se alguém descobrir que vocês estão morando sozinhas...
Precisando manter a cabeça e as notas no lugar para evitar perguntas ao mesmo tempo que mantém a casa, as compras e as contas em ordem. 
Acompanhamos o desenvolvimento de Lucille junto aos amigos que ela já tinha - a melhor amiga Eden e seu irmão Digby - e os amigos do novo ambiente de trabalho. 
Com a ajuda de Eden - que mata suas aulas de balé - para tomar conta da irmã enquanto ela trabalha, Lucille consegue manter as contas em dia e as compras no armário. Dando duro em um restaurante como garçonete\faxineira e tentando superar dentro de si a ausência da mãe e a partida do pai, que deixou feridas muito mais do que as psicológicas, dia após dia.
Mas, é quando a professora de Wren pede para conversar com sua mãe e Eden comunica que está tendo dificuldades por causa das faltas e precisará retornar ao balé que o mundo de Lucille cai, como ela poderia agir agora? O que fazer e o que esperar?

Nesse momento onde tudo desaba, DE NOVO. Digby se apresenta como a única pessoa com quem Lucille pode contar e algo está dizendo a seu coração que talvez esse apoio não seja apenas por amizade.  
Mas está tudo fora de lugar.
Ele ainda tem uma namorada.
Eden não apoia a possibilidade desse relacionamento ser real e a própria Lucille se sente mal por estar preocupada com um menino quando toda a sua vida parece um campo de batalha sem fim onde o inimigo está apenas esperando que ela se renda.

Eu sorri, chorei e torci muito ao longo das 270 páginas desse livro.
Eu aprendi com Lucille.
Eu sonhei com Lucille.
E eu percebi que as vezes, tudo vai ficar bem, mesmo que para os outros parece que nada está bem.

Eu indico esse livro para qualquer pessoa que goste de histórias corajosas, finais inesperados e livros sinceros, que não contam com uma resolução mágica para todos os problemas, mas que sabem que TODOS tem um motivo para fazer o que fazem por trás de cada título: Mãe, pai, filha, irmã, amiga... Existe uma pessoa, e essa pessoa tem sua própria história, única e individual e deve ser julgada por muito mais que o título apresenta ser.

Quote:" Explique qual é o objetivo de viver se você não estiver disposta a lutar pelas verdades do seu coração, a correr o risco de se machucar. Você precisa ter fúria. - Pág.: 195"





O livro foi publicado aqui no Brasil, pela Editora Arqueiro.



19 comentários:

  1. Oi,Tayana
    Nunca ouvi falar no livro, mas adorei a descrição. Gosto de livros jovens e que trazem muitas dessas dificuldades adolescentes. Ainda mais se você disse que ele é comovente, nos faz chorar e torcer.
    Com certeza gostei da dica e leria.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Cara, adorei sua empolgação durante toda resenha, pelo visto esse livro te arrebatou, né? Gostei muito da premissa do livro, fiquei encantando com os personagens. Mas vou deixar esse livro pra uma outra hora.

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Não conhecia o livro mais posso ver pela sua resenha que foi uma leitura muito proveitosa, adorei sua dica, o gênero me agrada bastante acredito que realizaria leitura dele sem problemas, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que drama familiar enfrenta a protagonista! A proposta do livro é interessante e são poucas páginas. Gosto de histórias comoventes, que levam o leitor a aprender alguma coisa!! Amei o título. Dica anotada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O que me deixou animada com essa história é que o final não traz uma resolução mágica, pelo o que você falou. Mas a premissa parece bem clichê. Lembrei até de uma novela da globo que tinha umas crianças nessa mesmo situação.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Com certeza isso aconteceu comigo, e ainda vai acontecer muitas vezes. Este livro eu não tinha visto mesmo, e sendo um drama, e ainda envolvendo família, me interessou de cara.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Oi Tay,
    Como já discutimos esse livro, hein? Eu já li e, infelizmente, não consegui curtir taaanto assim a leitura. Meu principal problema foi a Lucille e com o que ela acaba se preocupando ao longo da história. Foi uma leitura que fiz e ok, não tenho a intenção de refazer rs.
    Fico feliz que você tenha gostado tanto assim dele ♥
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Não gostei da capa e o titulo não me chamou a atenção. É o tipo de livro que passaria despercebido por mim em uma livraria. Mas quando li sua resenha fiquei encantada. Quem não curto um bom clichê? Eu amo, pelo menos! Curiosa em saber como se desenrola essa estoria de amor enrolada! Valeu pela dica e anotada!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tayana!

    Eu adorei sua resenha, também estou me coçando de curiosidade de saber como vai terminar esse "romance-mistério" e como a Lucille vai dar conta de tanta confusão ao mesmo tempo, eu fui lendo e foi dando um nó na minha cabeça de pensar em todas as confusões de uma vez só numa história. Isso quer dizer que vai ser muito animada a leitura e tem tudo a ver com o tipo de trama que gosto. Valeu demais a dica! Anotado e vou correr atrás. A resenha está muito boa. Parabéns!
    Grande abraço,
    Drica.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas fiquei interessada, parece ser muito bacana, gosto desse tipo de leitura, tem tudo haver com meu eu leitora.
    beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  11. OOi!
    Sou loucaaa para ler esse livro! Fazia um tempinho que não via nada sobre ele, por isso acabei me esquecendo. mas agora, após ler sua resenha, minha vontade reacendeu intensamente. hahah Parece mesmo ser uma obra que mexe com nossas emoções. Espero que ainda neste semestre eu consiga lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. pela capa em inglês eu nao sabia de qual livro se tratava até ver a capa da Arqueiro no fim da postagem, não curto YA mas essa trama parece ser bem intensa e tem um quê de interessante...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Oi Tayana.

    Eu li algumas resenhas sobre este livro na versão publicada aqui no Brasil, mas não despertou minha atenção. Vou deixar para pegar dica literária na próxima vez que visitar o blog. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Oi. Não conhecia o livro. A capa é muito linda. A história em si não me chamou a atenção pois não é o tipo de leitura que leio. Valeu pela dica. A resenha está clara e objetiva parabéns

    ResponderExcluir
  15. isso já aconteceu muito comigo, às vezes esqueço alguns livros que quero muito, pois a quantidade é exorbitante. sobre o livro, eu li a edição da Arqueiro, é um livro inspirador para o público juvenil.

    ResponderExcluir
  16. Acho que essa coisa de esquecer de algum livro é coisa de leitor... São sempre tantos lançamentos, tantos livros que entram na nossa lista que não tem como manter uma fila normal e lembrar de todos.
    Eu fiquei muito empolgada com esse livro quando a Arqueiro lançou, mas depois não sei ao certo o por que acabei não lendo ele - e olha que eu tenho ele na estante... Mas ler sua resenha me fez voltar a ficar empolgada e querendo conhecer essa história. Adoro um livro que me faz pensar que até mesmo os clichês tem um motivo por trás...
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Tive oportunidade de solicitar o segundo livro dessa autora ai fiquei na duvida porque não tinha lido esse ainda.
    Ja está na minha listinha de leituras, parece uma trama bem sensível e envolvente. Estou com grandes expectativas.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Tudo bom?
    Mesmo você tendo gostado da leitura, eu não consegui me conectar com a historia e acabei abandonando a leitura.
    Quem sabe de uma outra oportunidade.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Gostei muito da sua resenha. Estou bem curiosa para ler esse livro, mas como é continuação, não pude solicitar. Espero conseguir ler em breve :)

    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!