Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Rainbow - M.S Fayes


Rainbow 
M.S Fayes 
Editora Pandorga 


    Nesse romance conhecemos a Rainbow Walker , sim o nome da protagonista é Rainbow, e eu adoro esse nome, acho muito fofo e super diferente. Mesmo quando o nome não tem muito a ver com a personalidade da pessoa, mas no caso aqui, tem tudo a ver, só é questão de descobrir esse lado Rainbow.
   Rainbow Walker  vem de uma família paz e amor, seus pais são hippes, junto de seus irmãos Sunshine e Storm, nomes peculiares né, e são sempre o centro das atenções nas escolas, coisa que Rainbow odeia.
  Sempre que começa em uma escola nova, passa por tudo novamente, apresentações para a turma, pessoas zombando de seu nome, tudo que ela quer é ficar quieta no seu canto sem ser notada. Rainbow é uma jovem séria, centrada demais, as vezes parece que é a adulta da casa com o estilo dos seus pais, liberal e as mudanças constantes.
  Rainbow possui dificuldade de se enturmar, de fazer amigos, vive sob uma redoma de vidro, onde somente ela pode ficar, mas na nova cidade, na nova escola, tudo muda.
  Na nova escola, conhece Thomas, com um estilo punk, lindo, porém com ar sombrio devido as roupas escuras. Mas para sua surpresa, Thomas é um jogador de futebol, e o garoto mais popular da escola, mais lindo e mais fofo (suspiros). E conhecer Thomas foi algo que a Rainbow estava precisando, ouvir umas verdades que ninguém nunca lhe falou, um beijos inesperado que muda tudo por dentro dela.
  Thomas Reynard é o astro do time de futebol da escola, um jovem liindo, que é cobiçado pelas meninas da escola,mas o diferencial de Thomas é que ele é o oposto dos outros meninos, é um garoto, determinado, lindo, carinhoso, que sabe o que quer e sabe como tratar uma menina. E para ele Rainbow é um mistério, que ele quer desvendar. 
  Primeiro contato com a escrita da Martinha, e já estou apaixonada, esse livro me conquistou, a Rainbow é uma jovem que você se identifica, tímida, insegura, vive no seu mundo, sempre com medo de deixarem as pessoas se aproximarem. Sabemos que o High Schoool é dureza, temos pessoas legais e pessoas chatas, que se acham melhores que as outras, e tentam pisar uma nas outras, e aqui não diferente, pelo seu nome e de seus irmãos, eles já sofrem piadinhas, e um tipo de bullying, o que deixa as coisas mais difíceis para Rainbow. Mas com as insistidas de Thomas, ela vai se abrindo, deixando ele descobrir um lado que ela mesmo não sabia que possuía. 



     Mas com essa aproximação de Thomas, ela vai despertar a fúria master de uma prima bem louca do Thomas, Cybella, que pensa qu e é dona do Thomas e acaba fazendo as piores coisas em quem está perto dele.
   Rainbow é um livro muito gostoso de ser lido, me diverti, me emocionei, e me apaixonei. A história é simples, agradável, que aquece o coração, com o romance. 
  Uma coisa que não aceitava era a atitudes dos pais da Rainbow, são muito loucos e irresponsáveis, mas o graças ao jeito adulto de Rainbow seus irmãos ficaram e se sentiram seguros. 
   O livro é sobre se descobrir, se aceitar, é sobre família, sobre chances, sobre a vida. A narrativa do Martinha é muito fluida, envolve, as vezes me deparava com palavras que nunca tinha visto na vida rs' e corria no dicionário para saber, acho isso super válido nos dias de hoje, conhecer novas palavras, e ter aquela busca pelo dicionário. 
 A história é narrada pela Rainbow, com seu jeitinho sarcástico de ser, vemos as coisas pelo seu ponto de vista, mas a cada final de capítulo podemos ter um pouco do Thomas o seu ponto de vista, e adoro quando tem os dois pontos de vista, deixa as coisas mais claras.
  Rainbow me conquistou com seu jeito tímido, com a confusão que são seus pensamentos,mas que ela me fez lembrar de mim mesma, aquele medo de se apaixonar, de deixar as pessoas se aproximarem, saberem quais são seus pontos fracos e fortes, e ver como ela foi amadurecendo, foi algo maravilhoso, sempre ressalto quando vejo o amadurecimento dos personagens, isso mostra que sim, tiramos aproveito de tudo que passamos nessa vida, seja ruim ou bom e eu adoro ver isso nos livros. Se gosta de romances leves, que aquece o coração, te recomendo Rainbow, não pense que é uma história clichê, porque não é, apenas leia e descubra. 

"Agora consegui valorizar a pessoa que eu era.Descobri, inclusive, que, antes, de dedicar meu amora ele, precisei passar a amar uma pessoa muita mais importante. Eu mesma. Simples assim."
   

Tentei reproduzir a capa, mas saiu isso aí...  

16 comentários:

  1. Olá!
    Não conhecia esse livro e o enredo dele parece ser bem leve mesmo, só fiquei confusa quanto ao contexto da história: esse livro se passa entre as décadas de 60 e 70 ou atualmente? Outra coisa que me deixou ressabiada foi o fato do cara mais popular da escola ser um jogador de futebol americano punk! Com certeza, leria esse livro só para tentar entender esses pontos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. O livro parece muito fofo e adoreeei que você tirou foto igual à capa! A sua resenha me deixou muito interessada e curiosa. Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Sempre amei girassol e depois que aconteceu algumas coincidência em minha vida com essa flor eu amo mais ainda, então claro que amei a capa desse livro e suas fotos. Quanto a trama eu acredito que deva ser tocante, ainda mais por tratar sobre descobertas, aceitação e família. Sem dúvida é um livro que quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem?
    Que resenha fantástica Tahis, Rainbow parece ser uma ótima pedida, sempre vejo ótimos comentários a respeito da obra e achei a história até mesmo muito fofinha, adoraria ler <3
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Peguei este livro e só fui dormir de madrugada. Foi amor desde o início.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Eu amei esse livro também, só me incomodei com o tanto de palavrão na obra, mas tirando isso a leitura foi ótima para mim e gostei de ver que para você também.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu amo esse livro. A escrita da Martinha é leve e bem fluida, quando nos damos conta a história já está nas últimas páginas. Não vejo a hora de ler sobre os irmãos da Rainbow.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. OI, tudo bom?
    Tenho visto comentários muito bons sobre esse livro. Estou mega curiosa pela leitura. Fiquei ainda mais tentada ao ler a sua resenha :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  9. Oii! Já li muitos comentários positivos sobre a escrita da M.S.Feyes e tenho bastante curiosidade de ler as obras dela um dia. Adorei a sua resenha e esse romance parece ser bem viciante haha. Dica anotada com certeza, bjss!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei a sua resenha, parece ser um livro muito bom mesmo. Vou adicioná-lo na minha listinha de desejados. Espero ler em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem? Já vi a capa desse livro pelas redes sociais muitas vezes. Sempre achei linda, mas e a primeira vez que leio uma resenha e vejo do que se trata. Amei. Já coloquei a obra no meu carrinho da Amazon. kkkkk Amo livros assim. Suas fotos ficaram lindas. Você é muito fotogênica. Um beijo e sucesso com o blog.

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    Já tinha visto esta capa em algum blog.
    Acho interessante o enredo, fofo e clichê, mas leria tranquilamente. Fiquei curiosa

    ResponderExcluir
  13. Olá Tahis,
    Que bom que essa leitura te agradou tanto assim. Acho muito massa o nome da protagonista, diferente e bacana e fiquei muito contente por saber que ela conquista o leitor com seu jeito tímido, adoro personagens assim.
    Sua resenha está maravilhosa e as fotos também e, claro, vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu fiz a leitura desse livro ano passado, confesso que adorei a ideia da autora, principalmente da cultura que ela apresentou dentro da história. O livro é realmente apaixonante e fofo, também gosto de indicá-lo para todos!! ♥
    AMEI SUAS FOTOS!!!!

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  15. Ola, esse livro esta na minha lista de desejados a muito tempo. Todas as resenhas que eu li dele só aumentaram ainda mais a minha vontade de ler esse livro amei a resenha

    ResponderExcluir
  16. Awww. Que linda a sua resenha... e fotos. Sou apaixonada pela concepção das fotos de vcs. E me delicio com as impressões. Fico feliz que tenha curtido ler palavras diferentes e tenha tido curiosidade em acrescentá-las ao seu vocabulário. É sempre um prazer contribuir.

    Um beijo e obrigada pelo carinho!

    MS Fayes

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!