Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Segredo do meu Marido - Liane Moriarty



O Segredo do meu Marido
Liane Moriarty
Editora Intrínseca
♥ ♥ ♥ ♥

  Esse livro estava na minha estante a um tempinho, comprei assim que foi lançado, fiquei muito curiosa com esse título intrigante e decidi compra-lo, mas fui adiando a leitura. Até que olhando para a estante percebi que tem muitos livros que estou para ler e adio a leitura, então fiz uma listinha com 10 livros que ainda quero e vou ler esse ano. E o Segredo do Meu Marido é um dos livros da listinha que fiz "10 livros para o 2º Semestre " e gente estou me perguntando porque demorei tanto a ler esse livro.
  Em O Segredo do Meu Marido, acompanhamos a vida de Cecilia Fitzpatrick, uma dona de casa dedicada, mãe de três meninas lindas, Esther, Isabel e Polly. Cecilia mantem tudo em ordem, sua vida social, sua casa, a vida das suas filhas e de seu marido, John-Paul. Uma esposa super dedicada, ainda consegue tempo para ser uma consultora da Tupperware. Uma vida tranquila. Mas em um dia, arrumando algumas coisas no sotom de sua casa, Cecilia encontra um envelope, uma carta para ela escrita pelo seu marido John-Paul, mas ela só poderia ser aberta no caso da morte de seu esposo.
Curiosa, Cecilia repeita a vontade do marido e não abre a carta, resistindo ao impulso de descobrir o que está escrito naquela carta.
Tentando levar a vida normal como todos os dias de sua vida, Cecilia, fica pensando mil coisas que poderia estar naquela carta. John-Paul está em uma viagem a trabalho e todos os dias ela pensa em abri-la, mas acaba desistindo. Quando seu marido começa a agir de modo estranho, ela decide ler a carta e não esperava que aquela carta poderia mudar tudo na sua vida e na vida das suas filhas.
Gente, enquanto essa carta não foi aberta eu não parava de ler o livro, assim como Cecilia, ficava imaginando várias coisas e isso me matava rs'
  Além de acompanharmos a família Fitzpatrick, conhecemos Tess uma mulher casada e muito feliz no seu casamento, tem uma agência de publicidade junto com seu marido Will e sua prima e melhor amiga desde a infância, Felicity. Tess não imaginava que teria sua vida tão bagunçada de uma hora para outra quando seu marido e sua prima e melhor amiga decidem lhe contar algo.
 Tess se vê de volta a sua cidade, voltando para a casa de sua mãe junto de seu filho Liam, de volta a sua cidade natal, Tess reencontra pessoas que acreditava ter ficado para trás. Tess não esperava estar passando por isso, pensava que era uma pessoa feliz e realizada.
  Também, acompanhamos a vida de Rachel Crowley, uma senhora viúva, que trabalha na escola da vizinhança, mas carrega nas costa a morte de sua filha Janie. Janie fora assassinada há 26 anos, mas Rachel ainda não superou a morte e não irá descansar enquanto não colocar o assassino atrás das grades. Rachel durante esses anos todos sempre acreditou que Connor Whitby foi o responsável pela morte de Jane e Rachel não irá sossegar até conseguir provar que foi ele quem matou a sua querida filha.
  Em O Segredo do meu Marido, acompanhamos a vida desses mulheres que carregam segredos e memórias em suas costas, segredos que podem mudar tudo. O maior foco do livro é na vida de Cecelia, que está com a vida de uma hora para outra de pernas para o ar.
  O livro nos faz questionar se realmente conhecemos a pessoa com quem escolhemos passar o resto das nossas vidas. Também nsos faz refletir sobre nossas perdas e nossa busca por vingança, a busca por fazer justiça a nosso modo. Será que vale a pena? 
  Eu amei esse livro, só não favoritei pelo começo que demorou a engrenar. Mas a história, os personagens e cada drama dos personagens foram muito bem desenvolvidos. A narrativa é ótima, cada personagem nos conta a sua história e isso nos deixa mais próximos. Eu super recomendo a leitura, se gosta de um suspense, um drama esse é o livro.

13 comentários:

  1. Olhei para a capa pensei em algo totalmente diferente, um livro super dramalhão daqueles bem grandes.
    Mas parece que errei, certo? Tá mais para drama familiar, sou apaixonada por temas assim. Um livro que faz a gente questionar as pessoas, se a conhecemos de verdade.
    Excelente resenha.


    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Eu tô na mesma situação que você tava,já faz um tempo,que quero ler esse livro,mas sempre deixo pra depois, pela resenha deu pra ver que a leitura vale a pena,mesmo com o começo demorando a engrenar,vou tentar ler ele.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá Tahis.
    Já tinha lido várias resenhas sobre esse livro e todos recomendam ele, mas é bastante chato quando o começo não é rápido, sou do tipo que prefire que solte logo a bomba do que ficar enrolando.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Primeira resenha que leio dele e... o que tem nessa carta?????? Agora, mais que nunca quero ler, com essa premissa e essa carta, só pode vir altos babados! Parabéns pela resenha! E a capa também é uma delicadeza só!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai Tahiz sua danadinha hahahaha
    Me deixou morrendo de curiosidade do que tinha na tal carta...
    Jurei que você ia dizer hahahaha, agora terei que ler :)
    Só não curti muito o fato de ter mais pessoas envolvidas no livro.
    Já peguei alguns assim e quando você está gostando de um personagem, troca para outro que às vezes nem se relacionam ou somente no final você descobre algo.
    Isso tira o foco de uma história que poderia ser excelente e a deixa mediana.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  6. Oi Tahis!
    Eu, no lugar da Cecilia, abriria logo a carta e mataria essa curiosidade. hahahaha Sério, eu sou uma pessoa curiosa ao extremo, nunca na vida que ia ficar só pensando no que poderia estar escrito ali. Ia logo abrindo e lendo. XD
    Tenho esse livro no kobo, mas ainda não li. Tenho certeza que, quando ler, terei a mesma reação que a sua, pensando pq demorei tanto. Mas ele está na minha meta de leitura de 2016. Sinto que vou amar! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  7. Oi Tahis!
    Eu, no lugar da Cecilia, abriria logo a carta e mataria essa curiosidade. hahahaha Sério, eu sou uma pessoa curiosa ao extremo, nunca na vida que ia ficar só pensando no que poderia estar escrito ali. Ia logo abrindo e lendo. XD
    Tenho esse livro no kobo, mas ainda não li. Tenho certeza que, quando ler, terei a mesma reação que a sua, pensando pq demorei tanto. Mas ele está na minha meta de leitura de 2016. Sinto que vou amar! <3
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  8. Oi Tahis, tudo bem?

    Adorei a sua resenha. Comecei a ler esse livro uma época, mas não estava fluindo e como era emprestado, eu precisei devolver. Mas a cada resenha eu fico curiosa para saber o segredo do marido da Cecilia, e como a vida dessas mulheres está entrelaçada. Adoro livros assim e gosto dessa mensagem que o livro passa, será que realmente conhecemos as pessoas?

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu adoro livros onde nos surpreendemos assim!
    Eu não li nada da autora e tenho muita vontade. Já li algumas resenhas onde as pessoas dizem mesmo que a escrita dela é ótima mas que demora um pouco pra começar a leitura. Espero conseguir ler em breve e me encantar com esse livro.

    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. Uau! Não esperava tanto desse livro reconheço, mas parece ser bem interessante a leitura, também concordo com a Helana, mas julgar pela capa não dá certo nesse caso.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  11. O Tah
    Tudo bem?
    Confesso pra vc que eu nao conhecia esse livro, mas a capa me encantou totalmente.
    Fiquei curiosa com esse segredo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  12. Oi Tahis!
    Estou à procura de livros assim, que falem de amor mas de uma maneira real, e não romantizada. Estou tão cansada de romances água com açúcar! Nada contra, eu até gosto, mas acho que tomei uma overdose do estilo. E pela sua resenha esse livro vai ser ótimo para me desintoxicar! rsrs
    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Esse livro parece ter uma história intrigante e instigante do início ao fim. Recentemente li um livro dessa autora e realmente, o início das suas histórias são mais lentos. Gosto como ela mistura personagens diferentes e consegue criar uma trama interessante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!