Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Os Relógios - Agatha Christie



Os Relógios
Agatha Christie
Editora Globo


   Depois de muito ler e ouvir as pessoas comentando sobre os livros e a escrita de Agatha Christie eu finalmente consegui ler um de seus muitos livros. Ler um de seus muitos livros era uma das minhas metas literárias de 2015 e estou feliz que eu tenha conhecido e cumprido a meta.
  Comecei pela obra "Os Relógios" que nos conta uma história muito misteriosa. Um homem é encontrado morto na sala de estar de uma mulher cega, a Sra. Miss Pedmarsh, onde também aparecem quatro relógios que não pertencem a Miss Pedmarsh e todos os quatro relógios estão marcando o mesmo horário.
 Além desse mistério, também conhecemos a Srª Sheila Webbe, funcionária do Escritório Cavendish de Secretariado e Datilografia, onde é chamada para um trabalho externo onde recebeu ordens de entrar e esperar a dona da casa. Para a surpresa de Sheila ela encontra um corpo d um homem morto na sala de visita, então já podemos imaginar onde Miss Webbe se encontra né? O que deixa mais intrigada é que Miss Pedmarsh não solicitou nenhum serviço do escritório Cavendish... A pergunta que fica é: como esse homem foi para na sala de visitas de uma senhora cega e quem solicitou os serviços de Sheila Webbe?
  Diante desses fatos embarcamos nessa história cheia de mistério, Agatha possui uma narrativa fluida e os fatos são apresentados bem devagar, os detalhes sempre ali, mas não fui capaz de nem criar algumas suposições. Para solucionar esse mistério, acompanhamos o Detetive Inspetor Hardcastle, que conta com a ajuda de Colin Lamb que por sorte ou azar estava passando em frente a casa de Miss Pedmarsh e socorreu Sheila de seu desespero.
 Colin Lamb é um jovem inteligente e trabalha como investigador nas horas vagas, e estava a procura de uma pessoa para o seu caso quando trombou com Sheila e o mistério na casa de Miss Pedmarsh. Colin é amigo do Detetive Inspetor Hardcastle e o ajudará a interrogar os vizinhos.



   A história é tão bem construída, tão bem desenvolvida que fica difícil largar o livro, os personagens  são de personalidades singulares, cada qual usando seus meios de tentar desvendar esse mistério. O livro é todo amarrado, não tem falhas, você só sabe realmente da verdade no final e tudo é muito bem explicado. Além desse mistério, o inspetor procura saber mais das vítimas, de seus passados e se tem algo a ver com o assassinato.
 Passado um tempo, outra vítima é encontrada morta na mesma rua, porém em uma cabine telefônica e para a  surpresa de todos é uma moça e funcionária do Escritório Cavendish, teria alguma coisa a ver com o homem morto na casa de Miss Pedmarsh?
  Para ajudar o inspetor Hardcastle, Colin pede ajuda ao seu amigo de longa data o Sr. Hercule Poirot que é capaz de resolver os casos sem sair de sua poltrona.
Hercule Poirot é um homem apreciador de bons livros policiais e sempre tem as melhores respostas e acha o caso complexo, porém simples. Me deixando ainda mais curiosa.
 Bom, meu primeiro contato com os romances de Agatha foi muito bom, a história me deixou envolvida, morri de curiosidade, uma coisa que me deixou um pouco incomodada foi que o Hercule Poirot ficou em segundo plano no meio do livro, só deu a sua conclusão e pronto o caso estava encerrado, que gosto muito quando eles vão juntando as peças e tal.. mas foi uma explicação que fez todo sentido mais senti falta disso. Tirando isso, o livro me prendeu e já estou com outros títulos da Agatha na lista de desejados.
  Vocês já leram alguma obra da autora, deixem nos comentários e e indiquem mais obras.

6 comentários:

  1. Queria muito dizer que sou fã da autora, mas não sou. Amo "O Caso dos Dez Negrinhos", mas não li mais do que isso, que eu me lembre. Ainda assim, gostei do post! Parece bem interessante. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  2. Agatha Christie é minha diva desde sempre! kkkk
    Apesar de não ter lido muitos livros dela, admiro a escrita,e amei saber que ainda tem blogueiros que resenham os livros dela.

    Ótima resenha! Parabéns pelo blog. :D
    Bjs
    Te convido a me visitar, também! ♥
    • Sentido Literário •

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ótima resenha e as fotos são lindas!
    Li apenas um livro da Agatha Christie e não gostei muito do estilo, apesar de admirar muito o sucesso dela e a escrita. O mais incrível é que durante os livros dela nós sempre fazemos suposições a respeito do assassino e nunca acertamos quem é. Depois que descobrimos, vemos como era óbvio o tempo todo e não percebemos.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem? Não sou muito fã do gênero que ela escreve, não tenho muita paciência naverdade, mas tenho muita curiosidade de ler os livros.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Parabéns pela resenha.Realmente me convenceu.
    Eu já tentei ler Agatha,mas foi há muito tempo atrás e não consegui. Eu sei que ela é uma ótima autora e sei que preciso dar uma chance logo a suas obras. Pensando seriamente em iniciar por esse.
    Adorei. Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente eu não sou fã de livro de mistério e investigação, já tentei ler um ou dois livros da Agatha um tempo atrás, mas nunca os terminei. Mesmo assim, sua resenha me deixou com vontade de ler!

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!