Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Os Condenados - Andrew Pyper


Os Condenados
Andrew Pyper
 DarkSide Books



Os Condenados segundo livro do Andrew Pyper a ser lançado aqui no Brasil pela editora DarkSide Books. Conheci a escrita do autor no livro "O Demonologistas" (resenha) também lançado aqui no Brasil pela  DarkSide, foi um livro que gostei, mas senti falta daquele terror, e assim que lançou Os Condenados, li muitas resenhas positivas e como estava querendo mais, adquiri e eis a minha opinião.

  Em Os Condenados, conhecemos Danny Orchard, que já perdeu as contas de quantas vezes já morreu, mas sempre engana a morte e consegue voltar, mas da última vez que foi ao inferno, não voltou sozinho.
  Após um incêndio há vinte anos, Danny teve uma experiência de quase- morte, junto de sua irmã gêmea, Ashleigh Orchard, mas somente Danny conseguiu sair desse incêndio, e com essa "experiência" Danny transformou essa sua quase-morte em um livro, que se tornou best-seller. O livro foi como uma maneira de desabafar sobre esse acidente ou não, Danny atrai muitas pessoas, por passa, sempre tem pessoas querendo lhe contar sobre suas experiências de quase morte. Mas Danny está cansado, ele quer construir uma família, ter seu lugar e se instalar para sempre, mas isso não é possível, já que sua irmã não o deixará em paz, e pode ferir quem se aproximar dele.
  Com uma narrativa instigante, você fica preso querendo saber como Danny irá lidar com os fantasmas da sua irmã, fantasmas esse que pode colocar a vida não só de Danny em risco por coisas mal resolvidas no passado, como também afetar pessoas que tentam se aproximar de Danny.
  Ashleigh Orchard era aquele tipo de criança doce e amável na frente dos outros, criança inocente, mas mal sabiam eles que essa menina carregava o mal dentro de si, fazia coisas terríveis sem dó nem piedade, sem remorso algum, uma psicopata. Todos da família era afetado de alguma forma pelas crueldades de Ash, e isso acabou destruindo a família Orchard, a mãe entrou em depressão e acabou se afogando na banheira, o pai de afastou, cada dia chegava mais tarde em casa e Danny era o alvo favorito da irmã, o atormentando. Com a morte da irmã, ele pensou que estava livre, que poderia seguir sua vida, mas enganou-se, Ash está a sua volta, o atormentando e ferindo quem tenta se aproximar de Danny. As situações são bizarras, fiquei com muita pena de Danny, tudo que ele queria era seguir sua vida, formar uma família e esquecer o passado.

A vida depois da morte já está dentro de você. Você a está vivendo agora!

 
Como disse no inicio, estava querendo um livro que me desse medo, e mais uma vez fiquei sem esse frio na barriga rs' a estória tem um mistério, uma assombração, mas a narrativa me cansou um pouco, o meu sentimento em relação a esse livro é bem confuso eu gostei e ao mesmo tempo não gostei. Em alguns momentos achei a narrativa bem lenta, e não me deixava curiosa ou assustada, era uma "Ah, ta" e virava a página. Mas, em algumas páginas ficava angustiada com o que o personagem estava passando, em como uma irmã poderia infernizar a vida da pessoa, podendo levar a loucura, a relação de Ash com o irmã é de desprezo, frieza, ódio,

A narrativa intercala entre passado e presente, e é bem fácil perceber essas mudanças, o cuidado do autor em deixar tudo bem claro foi maravilhoso, a narrativa em primeira pessoa também é maravilhosa, mas no quesito "assustador" não alcançou.

A diagramação está MA-RA-VI-LHO-SA como sempre a Darkside arrasou, com uma capa linda e muito bem feita, que segue o mesmo detalhe do outro livro, com algumas ilustrações lindas.
 Recomendo o livro para quem gosta de livros de suspense e com uma ótima narrativa, o final ficou satisfatório, a unica coisa que eu queria era sentir medo e tal, mas no geral é um bom livro!

23 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Nossa mais uma super dica da Darkside.
    Infelizmente essa obra não faz meu estilo, mas tenho vários amigos que curtem livros que causem arrepios e medo, vou repassar a sua dica. Se tratando de Darkside não poderíamos esperar nada menos que a perfeição na diagramação não é? kkkk
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Apesar do livro ter muitos fãs, não é o estilo de leitura que me atrai. Que bom que você gostou.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  3. Os livros da Dark são maravilhosos né? Um mais apaixonante que o outro... Estou louca para ler Os Condenados e gostei de saber que tem mais mistério que terror! Vou tentar ler o mais rápido possível! ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiii Tahis tudo bem?
    Eu fiquei bastante interessada em ler esse livro, as obras da Dark sempre nos deixam de queixo caído e creio que esse livro será cheio de suspense e vai me deixar bastante instigada,dica anotada linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, uma pena que o livro não tenha te agradado totalmente. Eu tenho vontade de ler ele, não resisto a livros que tenham irmãos, mesmo que no caso desse, a irmão seja uma fantasma que só sabe atrapalhar a vida do irmão.

    ResponderExcluir
  6. Heiii, tudo bem?
    NUssa sinhora para esse livro hahaha.
    Eu pelo contrario, nao procuro livros que me dão medo, hahaha...sou medrosa demais e os livros da Darkside eu tenho que escolher mto bem antes de ler.
    Eu te entendo qdo fala que gosta e nao gosta do livro, é que ele nao te ganhou por completo.
    Eu vou passar a dica de leitura, mas a edição realmente é linda.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu li o Demonologista (tem resenha no blog) embora eu tenha gostado da história te juro que não entendi o final. rs
    E quando saiu Os Condenados comprei mas, não tive tempo de ler e minha expectativa é de sentir medo coisa que vc diz que não aconteceu com você ( que raiva deve dar) de qualquer forma vou ler ainda rs

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Realmente a Darkside está arrasando na diagramação de seus livros!! Enquanto você procura um livro que de medo, eu saio correndo desse tipo de leitura. Vou indicar para os meus amigos que gostam de suspense!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
  9. Essas edições da Darkside são sempre muito lindas, mas eu sou meio medrosa e prefiro ficar com os livros mais amorzinho deles!! Rs... Sempre que leio algo assim, fico sonhando com a história e não dá muito certo!! Rs... Você pode não ter achado tão assustador, mas eu já me imagino tremendo de medo!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  10. oie, as vezes também procuro livros assustadores mas raramente os encontro, que pena que esse é mais um que não assusta, mas achei interessante o autor deixar tudo bem claro.

    ResponderExcluir
  11. Oii! Sou louca para ler um livro da Darkside, e esse era um dos livros que já estava na minha lista já faz um tempo. A história parece ser bem sinistra, ainda mais pelo protagonista ser perseguido pelo fantasma da irmã, que mata qualquer um que chegar perto dele. Pena que o enredo tem mais suspense do que terror, mas mesmo assim fiquei bem curiosa para conferir essa história haha. Dica anotada,bjss!

    ResponderExcluir
  12. Olá Tahis tudo bem? Falou em medo eu corro para o outro lado. A Darkside arrasa nos seus livros em capas, diagramações, conteúdo, mas essa parte terror eu fujo que nem Diabo foge da cruz, sério. Morro de medo e por isso não é um estilo que me agrade tanto. Que bom que ele atingiu suas expectativas, espero que consiga encontrar mais leituras assim <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Apesar de achar todos os livros da editora muito bem bolados e caprichados, não sou fã desse gênero. Não gosto de livros de terror, simplesmente pelo fato de que sou medrosa mesmo hehe e que pena que esse livro não era o que tu esperava :S
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Como não gosto de histórias aterrorizantes acho que poderia (um dia) conhecer essa história. Nunca li nada do autor, mas já ouvi coisas legais sobre ele. Achei essa premissa bem louca hahha, como assim morre e volta do nada? Sinistro! Fiquei um pouco receosa em relação a narrativa arrastada, porém nada muito excessivo que me impeça de querer fazer essa leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ai, para! Não tem condição de ninguém resistir a essas edições maravilhosas da Darkside. Eu mesma, não costumo ler esse gênero e já estou me apaixonando por causa do selo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi! Amooo esse estilo de livro *-*
    Não sei se é na mesma linha de Stephen King, mas fiquei bem interessada na leitura. Ainda mais sendo Darkside, com essas edições maravilhosas de sempre.
    Só é uma pena não ter te trazido aquele "frio na barriga" esperado... Às vezes colocamos muita expectativa numa leitura, tendo em vista os comentários e descrição do livro, e não sai exatamente como desejávamos.

    ResponderExcluir
  17. Olá, apesar desse livro não ter trazido a sensação de medo para você parece ter um enredo bem bacana *-* Fiquei bem curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  18. Oiee Tahis ^^
    Eu já tinha lido uma resenha de "O demonologista" uma vez (continuo lendo "O dermatologista" toda vez que encontro esse nome...haha'), mas não sinto curiosidade de ler a obra. Ainda não conhecia "Os condenados", mas confesso que a premissa não me chamou muito a atenção também :/
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Eu não gosto muito de ler livros de terror, mas já vi que esse não teria tanto medo.
    Fiquei curiosa para saber como ele lidou com o fantasma da irmã e se conseguiu ter a vida que queria.
    Beijos
    www.conchegodasletras.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, apesar de eu ter achado a sua resenha maravilhosa, eu não sou muito fã do estilo sabe....terror, que é a impressão que eu tive, não me atrai nada...

    mas a editora arrrasa né, ô livro lindo!!

    ResponderExcluir
  21. Darkside sempre lacra nas edições né? eu antes queria ler a obra mas fui desanimando =/

    ResponderExcluir
  22. No quesito assustador não alcançou pra você, porque pra mim acho que seria mais assustador do que eu curtiria... Rs... Não gosto de livros que me dão nem uma pontinha de medo, e uma irmã psicopata dessas com certeza me daria mais que isso... Não é meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  23. Ah, como eu queria esse livro pra mim. Gostaria muito de ler todas as obras de Andrew, mas os preços dos livros da DarkSide não facilitam ):

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!