Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - O Que Aconteceu com o Adeus - Sarah Dessen


O Que Aconteceu com o Adeus
Sarah Dessen
Editora ID

Segundo livro da Sarah que leio, o primeiro foi "A Caminho do Verão" e foi uma leitura bem gostosa, que assim como esse trata sobre família, mudanças,  sobre recomeço e amizades.
  Em  O Que Aconteceu com o Adeus, conhecemos Mclean uma jovem que é uma confusão de personalidades e sentimentos. Jovem que enfrenta a separação dramática de seus pais e a briga pela sua guarda o que a faz querer ser outra pessoa, já que com o seu pai ela viaja por diversos lugares e em cada um deles ele resolve quem quer ser, um pouco deprimente, mas é um escape para ela, tudo que deseja é ser normal como os outros.
  Sua relação com sua mãe é péssima, já que ela é a grande culpada por sua vida ter se perdido, a vida perfeita para eles, eram uma família unida e muito amada. mas depois da traição da mãe, as coisas mudaram dramaticamente para Mclean. Já com o pai, a relação é maravilhosa, ambos são apaixonados por basquete, mas depois da separação as coisas em relação ao esporte mudaram. Mclean vive com seu pai e evita sua mãe e seus drama como pode. Seu pai trabalha viajando para vários lugares para organizar negócios, devido a esse trabalho eles não criam raízes nos lugares.
O grande ponto do livro é a relação de Mclean com a mãe e como a separação dos pais, influenciou em seu comportamento, criando várias personalidades por onde passa.
  Mas quando chegam a uma nova cidade, Mclean decide ser ela mesmo, mas isso é algo complicado já que não sabe como reagir ou tratar normalmente as pessoas, mas no decorrer da leitura, vamos conhecendo melhor seus medos e anseios e vendo seu amadurecimento.
  Nessa nova cidade, ela conhece pessoas incríveis,como Dave, seu vizinho nerd, apaixonado por basquete e miniaturas, que vai fazer com que ela se sinta acolhida e a verdadeira Mclean de volta, enfrentando os problemas e conhecendo novas pessoas como Deb, Opal e o pessoal do restaurante.
   Mclean é uma personagem incrível, pude sentir seus medos e angustia no decorrer da leitura, seu conflito interno e externo com sua mãe é algo bem triste. Mas, Mclean vai aprendendo e começando a se abrir, e ver seu amadurecimento foi algo maravilhoso, seu envolvimento com novos amigos, sem fingir ser outra pessoa.
  O livro possui 424 páginas, e confesso que demorei bastante para ficar presa nessa história, a história é simples, mas a autora é bem detalhista e desenvolve bem a escrita, mas em muitas partes ficava entediada. A premissa é maravilhosa, pois adoro livros sobre família, sobre amizades e sobre comportamentos, mas ficou um pouco arrastada.. mas isso não quer dizer que o livro não deva ser lido, muito pelo contrário, recomendo a leitura para quem gosta de livros com essa temática familiar, onde a personagem tenta superar algo e vai se descobrindo.  Recomendo!


16 comentários:

  1. Gosto de livros assim , vou procurá-lo pra mim ler . Adoreiiii

    ResponderExcluir
  2. Nunca havia ouvido falar dessa autora, mas a história parece interessante mesmo. Tenho um livro nessa temática em produção, o que significa que muito me chama atenção os temas abordados.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Quero muito ler algo da autora, pois vejo falarem super bem dos livros dela. Adorei sua resenha e a dica, com certeza vou ler!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, não conhecia! É bem do estilo que eu gosto, vou procurar pra ler!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia essa autora, gosto de filmes que retrata esse tema que é a família , nunca fiz a leitura de nenhum livro com esse contexto, fiquei bastante curiosa !
    Amei o blog !


    Senhoritametamorfose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, lindona ! Também gosto bastante de livros com a temática familiar :)já que você recomenda, vou procurar e ver se consigo ler. Confesso que não conhecia essa autora, mas se ela fala de família, boa pessoa ela é. Afinal é a coisa que mais temos de especial na vida. O seu texto me deixou bem curiosa para lê-lo. Obrigada pela sugestão !

    ResponderExcluir
  7. A história parece ser bem interecebido
    Gosto de livros que realmente prendam a minha atenção.

    ResponderExcluir
  8. Sou uma apaixonada por livros e ler resenhas sempre me deixa curiosa e vou lá e compro...rs.

    ResponderExcluir
  9. Tô precisando ler algum livro da Sarah com urgência, O Que acontecei com o Adeus está na minha lista a muito tempo.
    A Mclean é uma personagem bem interessante, acho que o crescimento dela na história deve ser bem legal ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Concordo com você em relação a escrita da Sarah. Ela é detalhista o que acaba deixando as suas histórias um pouco arrastadas e as vezes acabamos até "pulando" uns trechos. Esse livro eu ainda não conhecia e pela sua resenha seu para ver que a leitura é boa se você relevar esse pequeno porem, enfim dica anotada lerei sim se surgir a oportunidade.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha.. Já quero ler esse livro, nunca ouvi falar da autora, mas gostei da tua resenha..

    ResponderExcluir
  12. Não é meu estilo de leitura. Separações, brigas, e como bem citou, o apreço pelo detalhe da autora já me faz desviar de livros assim. Mas valeu a resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Amei a resenha, adoro livros nesse estilo que trás uma história leve, mas com temas bem complicados e que vimos no nosso dia a dia.

    https://www,abracandooslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, gostei bastante da resenha, não é o tipo de livro que me prende porque não é meu estilo, mas gostei da historia!

    ResponderExcluir
  15. Tem muito autor que ao resolver detalhar seu enredo acaba deixando-o cansativo. Poucos são os que conseguem fazer isso sem deixar a história entediante. Ainda não li o livro, mas ele está na minha lista de leitura já tem um tempo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  16. Oi Tahis, eu também adoro livros que abordam relações familiares. Realmente, achei o livro longo pela premissa, que não parece ter nada que precise de tantas páginas. Mas gostei da história e gostaria de ler... quem sabe. Bjs

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!