Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Filme: Extraordinário

Como começar a falar dessa maravilha que é esse filme? Sério, gente. Esse filme, salvou meu 2017 na categoria filmes rs' não fui ao cinema e a minha única esperança era esse filme!
  Como sabemos , Extraordinário, é baseado no romance da autora R.J Palacio, publicado aqui no Brasil pela editora Intrínseca. que conta a história de Auggie Pullman, (Jacob Tremblay) um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética e por consequência possui uma severa deformidade facial. Auggie estudava em casa com sua mãe, mas chegou a hora de estudar em escola, onde irá recebe todas matérias e ser incluso, todos sabem o quão difícil isso será, mas Auggie e sua família são pessoas maravilhosas.
  Auggie é um menino gentil, carinhoso e sabe como será difícil essa inclusão, mas ele vive um dia de cada vez, claro que a tristeza bate, mas ele é forte e inteligente e tem pessoas ótimas ao seu lado. 
    O ator Jacob interpretou perfeitamente o nosso Auggie, fiquei encantada com a interpretação, deu vida a um personagem lindo, com maestria. Também merece destaque Julia Roberts como a mãe do Auggie, Owen Wilson, como pai do Auggie, como eu adoro esse ator, sua interpretação é maravilhosa, simples, porém linda, assim como todas nesse filme.
  Também amei a escolha do Mr. Browne (Daveed Diggs) maravilhosa escolha, e o Sr.Buzanfa (Mandy Patinkin) interpretações maravilhosas, pessoas maravilhosas para o desenvolvimento das crianças na escola.



  Extraordinário é mais que um filme que nos faz chorar, é um filme para refletirmos sobre como o bullying é algo sério, seja com uma criança com alguma síndrome ou não, é um filme onde aprendemos a sermos gentil uns com os outros, mesmo que precisamos baixar nossa guarda, nos ensina a amar a nossa família do jeito que ela é, toa família tem seus altos e baixos, e são eles que nos definem como pessoas.
   Vemos a trajetória de Auggie de diversos pontos de vistas, como a suas vidas mudaram com o Auggie nela, como uma mãe descobre sobre essa síndrome,até a irma que fica um pouco de lado na família em decorrência da atenção que seu irmão recebe dos pais e todo cuidado, até a melhor amiga da Via, que aprendeu muito com a família e deseja ter uma família amada e unida como a do Auggie, e temos a visão de Auggie, e vemos como ele descobre o quão as pessoas podem ser crués uma com as outras.
  

Extraordinário aborda assuntos pesados com uma leveza e até diversão, é um filme para toda a família, onde nos fala muito sobre o comportamento das crianças na escolas, e como os pais também podem ajudar nessas provocações, achando que é só uma brincadeira de criança, mas é super importante deixar claro como certas brincadeiras e comentários podem mexer com a auto-estima de uma criança e como seu comportamento dentro de casa também pode influenciar tal coisa.
   Gente, Extraordinário é um filme maravilhoso, como disse, salvou o meu ano do quesito filmes, o filme está lindo, encantador, cheio de mensagens lindas que devem ser levadas para a vida. Leve todos da sua família para assistir esse filme lindo e se apaixonar. Como já disse as atuações estão maravilhosas, atores excelentes que se encaixaram perfeitamente com os personagens, a trilha sonora também está linda, ai gente, sério, está tudo lindo, suuper recomendo!   

9 comentários:

  1. Oiie
    AHHHHHHHHHHHH Eu preciso ver esse filme, MEU DEUS! O livro é tão fofo, tão meigo e ao mesmo tempo tão reflexivo, foi uma das melhoras leituras desse ano pra mim. ADorei o post e sua resenha do filme.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  2. Imagino que esse filme seja mesmo maravilhoso. Eu tenho vontade tanto de ler o livro quanto de ver o filme e fico muito feliz de ver que você gostou tanto assim dele.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o livro e nem vi o filme, mas confesso que estou muito ansiosa pela chance de conseguir ver o filme, são tantos elogios que quero eu mesma elogiar também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia muito bem o filme, mas já conhecia grande parte do elenco.

    De qualquer das formas, acho ótimo que aborde temas tao fortes com tamanha leveza e descontração!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Ooi! Geral tá pirando nesse filme, né? Ele parece ser bem legal (eu nunca li o livro, sei pela história das coisas que leio nas resenhas). Fico contente que a adaptação esta agradando as pessoas e principalmente as leitoras.
    Quando tiver disponivel vou assistir.

    ResponderExcluir
  6. Estou me preparando psicologicamente para assistir esse filme, vou me acabar em lágrimas! Adoro filme assim, que nos fazem pensar sobre assuntos atuais!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei muito o livro e estava com um medinho do filme desapontar, mas como você, amei forte. O Jacob como Auggie tá uma coisa de fofo e de verdadeiro. chorei e sorri com ele. Um filme pra ser visto por pessoas de todas as idades, com certeza.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca consegui passar da página 100 lendo o livro :( mas o filme eu to bem ansiosa pra assistir.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Olá! Muito boa dica de cinema. Eu vi no cinema despois de ler o livro, e devo dizer que foi uma muito boa adaptação. Amei o trabalho de Jacob Tremblay, u já o tinha visto em seus filmes de terror 2016 e devo dizer que agora eu fiquei surpresa. Lembro dos seus papeis iniciais, em comparação com os seus filmes atuais, e vejo muita evolução, mostra personagens com maior seguridade e que enchem de emoções ao expectador Ele é um ator multifacetado.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!