Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Extraordinário - R.J Palacio




Extraordinário
R.J Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

    Sabe aquele livro que você se pergunta o porque demorou tanto para ler? Pois é.. foi assim com o livro "Extraordinário" que eu devorei e me apaixonei fácil.
  August  Pullman é um menino muito especial e inteligente. Digamos que ele seja especial não no estado de sua saúde ou aparência física, August quando nasceu os médicos descobriram que ele possui  uma  síndrome genética que alteraria todo o seu rosto e devido a isso ao decorrer do seu crescimento ele veio fazendo várias plasticas.
  August nunca foi a escola, sua mãe o ensinava em casa o privando do mundo,ou melhor privando das pessoas,medo da reação das pessoas e o tratamento que ele receberia. Mas sua mãe decide que chegou a hora de August ter essa experiencia, viver essa fase importante na vida de qualquer pessoa, a escola. De inicio August e seu pai não ficam muito felizes com a ideia, mas depois de conversarem muito, decide ir visitar a escola junto com sua mãe.  
  August em sua visita a escola conhece o diretor o Sr. Buzanfa, que é muito simpático e acolhedor, também conhece algumas crianças,  August passa a maior parte de cabeça baixa tentando esconder seus rosto e não sabendo como agir diante dessas crianças que de vez em quando o olham torto.
  O livro é dividido em partes, começando pelo ponto de vista de August, que vai nos contando como é sua vida e suas novas amizades e os desafios que está enfrentando nessa nova etapa de sua vida. Fazer novas amizades e ter mais contato com outras crianças de sua idade. August é um menino muito inteligente, engraçada e muito gentil. As coisas não ficam fáceis para ele na nova escola, mas com a ajuda de seus novos amigos ele vai vivendo e aprendendo muito mais.


" Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil." 

   O livro também narra os pontos de vistas de outros personagens que estão presentes na vida de August e nos contam como é ter August como amigo, como irmão e filho. 
 Esse livro é perfeito e muito sincero, nos faz perceber quanto a sociedade é preconceituosa, onde julgam as pessoas seja pelo fisionomia, pelas roupas ou pela cor. August nos ensina tanta coisa sobre a vida, sobre como é ser visto como um "monstro" pela sociedade. Me apaixonei demais por esse livro, e estou certa de que precisamos de mais pessoas gentis no mundo. 
  É impossível você não se sentir "Extraordinário" junto com August, depois que finalizei a leitura, fiquei durante um tempo pensando nesse livro e na lição que ele nos passa. Apesar de todas as caras feias e comentários que deixavam para baixo, August aguentou a té o fim seu ano letivo, descobriu várias coisas, vivenciou muitas experiencias novas, ou seja saiu das asas de seus pais mesmo com medo e foi viver sua vida independente da opinião dos outros. Nem preciso falar que Recomendo, certo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!