Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Lua de Mel - Sophie Kinsella



Lua de Mel
Sophie Kinsella
Editora Galera
♥ ♥ ♥ ♥ 

     Sabe quando você precisa de um livro leve, divertido que vai te fazer esquecer de todo o resto? Lua de Mel foi o livro que me alegrou e me tirou do estresse. Com Sophie kinsella fica impossível não se divertir e dar altas risadas com suas personagens loucas.
   Em Lua de Mel não e diferente, conhecemos Lottie, uma jovem que não pensa em outra coisa a não ser se casar. O livro já começa com o desespero dela idealizando quando será pedida em casamento por seu namorado o Richard. Mas será que fica estranho se ela fazer o pedido de casamento e lhe dar uma aliança? Na cabeça de Lottie não seria nada estranho. Ela só quer adiantar as coisas, já que Richard não dá nenhum sinal de querer tal coisa. Lottie sempre sonhadora, viaja nas formas como será pedida em casamento, e em um almoço com o seu namorado, pensa que ele irá fazer o pedido, já que ele disse que seria um assunto sério, com isso Lottie se preparou para a ocasião, comprando uma linda roupa sensual para quando o pedido for feito ela responder um enorme sim, eles poderiam ir comemorar em um lugar super romântico com uma linda noite de amor romântica. Maaaas... o assunto tão sério que ele queria falar com Lottie.... não era sobre casamento, e sim sobre trabalho, Richard viajará a trabalho por duas semanas. Pois é, Lottie não foi pedida em casamento, tinha tanta certeza que seria o dia mais feliz da sua vida e tinha tanta certeza que contou para suas amigas. Frustrada em entender tudo errado, Lottie termina com Richard, um namoro de anos.
   Também conhecemos Fliss, a irmã mais velha de Lottie. Fliss já é o oposto de Lottie. Divorciada, sabe o que é um casamento. Fliss está passando por um momento delicado na sua vida, está se divorciando do seu marido, tem um filho muito fofo o Noah. Ao contrario de Lottie, Fliss quer distância de um relacionamento sério. Mas será que ela resistirá a um homem misterioso como Lorcan?
Lottie está tão triste e irritada e decidida que sua vida irá mudar.
   Ben, um ex-namorado da adolescência de Lottie aparece, dizendo todas as coisas que ela queria tanto ouvir de Richard; casar, ter filhos, morar no exterior. E em um momento frágil onde Lottie não está pensando direito, ela acaba aceitando o pedido de casamento de um homem que não vê há simplesmente 15 anos. Tem coisa mais doida?
Bem, para Lottie aquilo é um sonho, e com isso decide contar as novidades para Fliss.
Ben é um cara, no meu ver, bem playboy. Herdeiro de uma empresa de papel, com muito dinheiro, mas que não leva o menor jeito para os negócios de seu pai. Com isso ele conta com a ajuda de Lorcan, um amigo muito querido de seu falecido pai, que acabou sendo o advogado e conselheiro da empresa.
Lorcan é um homem sério, que está fazendo de tudo para ajudar a empresa a melhorar e a fazer de Bem um ótimo administrador. Porém Ben não o enxerga assim. Ben acha que Lorcan que roubar o seu lugar na empresa.
Fliss, surta quando Lottie lhe conta a novidade. Não entende como sua irmãzinha pode ser tão cabeça de vento e se casar de um dia para o outro com um estranho. Mas como Fliss é bem pé no chão, tenta convencer Lottie a não cometer tal erro. Fliss não quer que Lottie passe pelo que ela está passando com o divórcio. E Fliss não medirá esforços para tirar Lottie dessa terrível precipitação com a ajuda de Lorcan, e com isso eles partem atrás de Lottie e Ben em sua Lua de Mel.
Sophie Kinsella mais uma vez me tirou várias risadas com essas mocinhas sonhadoras. Dessa vez vemos o ponto de vista de duas personagens. A Lottie e a Fliss. Um diferencial, já que em seus outros livros não encontramos. Lua de Mel é um livro diferente dos outros, a autora, descreveu muito bem certas cenas, esse livro tem muita, digamos, pegação. Sim, as coisas esquentam!
Os personagens são ótimos, bem construídos e cada um com sua personalidade. Fliss é barra pesada, moveu céus e terra para prejudicar a lua de Mel de Lottie. Vocês não tem ideia das coisas que ela fez para a irmã não ter a tão sonhado noite de núpcias.
Richard, é um amor. O cara levou um pé na bunda e teve que saber que sua linda namorada se casou com outro cara, mas o que me surpreendeu doi que Richard não desistiu nenhum minuto, sempre ali confiante de que Lottie ia cair em si e iria perceber a besteira que ela fez.
Junto de Fliss, Noah e Lorcan, Richard sai em busca de Lottie, quem sabe ele não consegue reconquista-la?
O livro é muito divertido, fica impossível você não dar risadas com as várias situações. Ah, e ainda tem o Noah, o filho da Fliss, que garotinho louco. Sério, o menino menti sobre várias coisas, e inventa várias histórias, algumas  muito sérias que acabam envolvendo outras pessoas e criando uma enorme confusão.
O envolvimento de Fliss e Lorcan, é bem susinto. Nada forçado, as coisas acontecem naturalmente. Ambos tem experiências e são maduros suficientes para enfrentarem um romance.
Ben e Lottie, são loucos, sério! O casal doido, sem noção. Ben, é um cara chato e mimado. Tinha vezes que dava vontade de entrar no livro e dar uma sacudida na Lottie para ver se ela acordava e caia na realidade. Mas era outra doida também que ficava se enganando, achando que tudo seria ótimo e que as coisas iriam melhorar com o tempo.
   O livro tem mas de 400 páginas, o que achei um pouco desnecessário, a história é boa, é engraçada, mas hora e outra ficava um pouco repetitiva. Adoro os livro da Sophie, sempre me divirto, e com esse não foi diferente, mas a enrolação em alguns momentos pesava. Indico para quem gosta da autora. Mas para quem ainda não começou a ler nada da mesma, recomendo que comece por outro título, como Menina de Vinte que é meu livro favorito da autora. 

Um comentário:

  1. Tenho esse livro, mas ainda não li. Como achei ele numa promoção, e sei que esses livros da Sophie são caros, tratei de comprar logo.
    Comecei a ler a Sophie por Fiquei com seu número. Não tenho menina de vinte, ainda falta ele e O segredo de Emma Corrigan para completar a minha coleção.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!