Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Ligações - Rainbow Rowell


Ligações
Rainbow Rowell 
Editora Novo Século


    Sempre que fico sabendo que será lançado algum livro novo da Rainbow aqui no Brasil eu fico ansiosa, mesmo que eu não o compre logo de cara, mas sei que terei esse muito em breve para ler. Adoro a escrita simples e cativante da autora, com personagens tão bem escrito e que possuem alguma característica que você possa se identificar, histórias ou situações engraçadas mas que de alguma forma passa a mensagem de uma forma leve, e a minha última leitura, foi o livro "Ligações" publicado aqui pela editora Novo Século.
  
   Em Ligações, conhecemos Georgie McCool que está preste a viajar com o marido Neal, e suas filhas para Omaha, para passar o natal com a família de Neal, quando uma oportunidade de ter sua série produzida ela decide não viajar e ficar para junto de seu amigo Ben para trabalharem junto nesse projeto que é o sonho de ambos desde a faculdade. O casamento de Georgie não anda bem, Neal sempre está chateado com ela, seu casamente está parado, mas, acima de tudo ela ama seu marido e sua família só que não esperava que Neal fizesse as malas e viajasse para Omaha com suas filhas sem ela.
   Com a viagem de Neal e as meninas, Georgie fica perdida, achando que seu casamento está acabando e que isso pode ser sua culpa. Com isso, ela tenta salvar seu casamento, através de ligações para Neal na sua antiga casa, com aquele telefone amarelo antigo do tempo de sua adolescência, o mas misterioso é que nesse telefone ela consegue falar com o Neal do passado, o Neal da época da faculdade, aquele homem que ela se apaixonou que fazia de tudo para vê-la sorrir. Não é como se ela viajasse no tempo, mas as ligações de alguma forma, eram para o passado. 
  As coisas com o projeto dos sonhos também não vão muito bem, já que George está com a cabeça em outro lugar, suas lembranças com Neal, a saudade das meninas e como ela pode salvar seu casamento. Esse projeto é muito importante não só para ela, mas também para seu melhor amigo desde a faculdade, Seth. Eles sonham em ter seu próprio show, uma série na verdade, e isso é tudo para ele, mas ele precisa da ajuda de George, o que não anda acontecendo muito, pois ela está preocupada com sua família longe dela. Será que as coisas vão se resolver?

  Rainbow nos cativa fácil com suas histórias, desde que li "Eleanor e Park" eu me envolvi facilmente e posso dizer que com essa história não foi diferente. Me envolvi no drama da Georgie fácil, na sua luta para tentar salvar seu casamento, para realizar um dos seus sonhos. Mas, também fiquei ali, no meio das ligações de Georgie para Neal, e essas ligações são as melhores, nos fazem conhecer o casal, e somos levados ao passado, no tempo da faculdade, e até mesmo ficamos paranoico junto com a Georgie nas ligações rs.. eu achei a história muito divertida, envolvente e bem desenvolvida, a autora criou uma história muito diferente, enquanto lia pensava, "não, isso é invenção, mas que invenção" haha... eu realmente me apaixonei por essa história, pelas escolhas da Georgie.  Um livro que você lê rapidinho, uma história sobre família, sobre como as nossas escolham podem e influenciam na vida daqueles que estão a nossa volta, com não podemos ser mesquinhos. Os capítulos são meio que uma contagem regressiva para o Natal, e é narrado em terceira pessoa, mas temos bastantes diálogos bem divertidos por sinal. Amei a capa desse livro, na verdade as capas de todos os livros da autora são muito bem feitas e coloridas. Enfim, recomendo esse livro para todos, uma história bem desenvolvida e divertida.




Resenhas de outros livros da autora:

Eleanor e Park
Anexos
FanGirl

17 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro da autora mas esse me cativou muito. Quando estiver com condições eu vou comprar. Beijos linda! <3

    ResponderExcluir
  2. Tenho dois livros do autor na minha prateleira porém ainda não li, estão na minha lista desse ano! Amei sua resenha e ja quero anexar mais um para a coleção! Beijos e até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Os livros da Rainbow são maravilhosos, leia sim, você vai gostar!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá! tudo bom?
    Já ouvi falar desse livro, contudo não gosto muito do tipo de escrita da autora por isso ainda não li, mas devo confessar que sua resenha me deu uma vontade tremenda de lê-lo, parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Poxa, a narrativa da Rainbow é tão gostosa rs' de uma chance e depois me conte! Obrigada pela visita!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Ouvi falar muito da autora, mas ainda não li nada dela. Não conhecia esse livro, mas sua resenha me chamou bastante a atenção. Salvar um casamento é realmente complicado e achei bem diferente o fato da personagem conseguir falar com o Neal do passado.
    Fico feliz que tenha gostado da obra, o enredo parece incrível mesmo.
    Dica anotada.

    ResponderExcluir
  5. Ligações foi uma leitura que curti bastante, gostei da maneira como a autora descreveu os sentimentos dos personagens.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, poxa esse livro é tão pouco falado que ficava imaginando motivos. Sua resenha foi bem explanada e gostei, mas não sei se leria nesse momento. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiii Tahis tudo bem?
    Fico feliz que tenha trazido a resenha desse livro, ele não é muito resenhado pelo que pude perceber ou nem tão conhecido, a não ser que eu seeja fora da casinha, mas fico feliz que tenha trazido essa indicação, quem sabe futuramente eu leia e me interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da autora, apesar de ter curiosidade. É sempre complicado quando um casamento precisa ser salvo, e gostaria de saber como vão fazer isso.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bom?
    Estou lendo um livro dela nesse momento! Chamado "Anexos"!
    Comecei com Eleanor & Park mas CARA, o livro não tem final. Me decepcionei, então comecei a ler esse livro pra ver se perdoo a mulher. Adorei a sua resenha, e já está na minha lista!

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, mas tenho curiosidade, já que só ouço coisas boas.
    Dica anotada. Quem sabe não viro fã.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada da Rainbow, mas acho esses livros dela muito lindos, dá vontade de colecionar...Amei sua resenha e fiquei muito curiosa para saber como vai se desenrolar essa história. Vou anotar o nome, quem sabe esse será o primeiro que irei ler dela? Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não conheço a escrita da autora, mas tenho vontade de ler esse livro. O que me chamou atenção foi ela falar com o esposo do passado. Fiquei curiosa para saber se ele vai passar pela mesma experiência. parece ser uma linda história, dica anotada, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oie
    até então só li Elenaor e park porém já tenho outros aqui da aurora que quero ler mas esse não tenho :9 sou louca para ler e amo a capa e os elogios que vejo por ai nos blogs, espero poder ler em breve

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro, dizem que é muito emocionante!
    Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  15. Tenho vontade de ler esse livro, justamente para saber como esse casamento vai ficar e quais os caminhos que passaram para tal. Gosto do tipo de narrativa da autora e por isso, ele já está na minha lista.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!