Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha- Tentação ao Pôr do Sol - Lisa Kleypas


Tentação ao Pôr do Sol
Série: Os Hathaways
 Lisa kleypass
Editora Arqueiro



Terceiro livro da série Os Hathaways, da autora Lisa Kleypas, lançado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro, que vem fazendo um trabalho maravilhoso com os romances de época, devo confessar rs’ e estou tão apaixonada por essa família, que fiquei com pena de finalizar a leitura, essa família é maravilhosa e a cada livro conhecemos um pouco melhor cada Hathaway, no primeiro -  conhecemos Amélia Hathaway, a mais velha, no segundo – Sedução ao Amanhecer – conhecemos Win Hathaway. E nesse terceiro conhecemos Poppy Hathaway.

   Poppy Hathaway é uma jovem linda, inteligente, ama livros e está na sua terceira temporada em Londres junto de sua irmã Beatriz, e elas estão hospedadas em um dos melhores Hotéis, o Rutledge.  Poppy em suas temporadas conheceu Michael Bayning – e os dois estão “apaixonados”.  Ao Receber uma carta de amor do Sr. Bayning, o furão de sua irmã Beatriz – que devo dizer ser um amor de pessoa, autentica e tão inteligente, e tem um amor enorme pelos animais –  o furão é tão sagaz, que sai pelos corredores do hotel com a carta de Poppy, o que a deixa nervosa e acaba seguindo o furão pelos corredores do hotel desacompanhada da Sra. Marks – sua dama de companhia, dela e sua irmã Bea – e nesse corre corre pelos corredor, Poppy acaba entrando em um corredor misterioso com uma figura misteriosa, um homem, o que deixa Poppy em uma situação desconfortável, estando sozinha com um homem nos corredores sombrios do hotel. Mas Poppy acaba conhecendo o dono do grande Hotel, Harry Rutledge.
Harry Rutledge é um homem “solitário” a primeira vista, dono de um dos grandes Hoteis da cidade, mas é um homem reservado, rico, e muito requisitado, porém não é de comparecer a muitos eventos. Harry é um homem decidido, passa por cima de tudo e de todos para conseguir o que deseja sem se importar com o outro lado, sem se importar se irá ganhar inimigos ou não. E quando conheceu Poppy, uma jovem doce e inteligente, a desejou mais que tudo, mas soube das suas trocas de cartas com o Sr. Bayning, o que deixou Harry ainda mais interessado em conquistar Poppy custe o que custar.
Sabendo que os Hathaways é uma família “estranha” aos olhos da sociedade Harry usa esse argumento para boicotar o romance entre Poppy e Bayning, já que seu pai é um homem que preza pelo sangue e uma boa família. O romance então é azedado por Harry,  que começa a mostrar interesse por Poppy, mas percebe o quanto o Sr. Bayning mexe com ela, mas nada irá deter Harry, quando quer algo, não descansa até conseguir. Mesmo que isso coloque a imagem e reputação de Poppy em jogo, causando assim uma cena para que Poppy seja sua.
Mas será que Poppy irá esquecer Bayning? Será que esse “relacionamento” forçado com Rutledge será saudável para uma jovem que vem de uma família amorosa, onde suas irmas casaram por amor e não por interesse?
Nesse romance uma coisa que me deixou louca da vida, foi as atitudes de Harry para conseguir Poppy para sí. Claro que somos apresentados a sua história na infância e tal, mas algumas atitudes me deixaram mega irritada e pensando em como seria uma história decepcionante, mas Lisa se mostrou maravilhosa com esse romance, mesmo sendo algo totalmente inesperado para mim, ao longo da leitura  fui percebendo como o interesse de Harry era sincero, mesmo tendo que causar certas coisas, e como ele foi mudando estando com Poppy ao seu lado. É uma história batida, bem cliché mesmo, mas que me deixou ainda mais apaixonada por essa família. Poppy se mostrou madura e soube como levar o relacionamento, mesmo não sendo com a pessoa que estava apaixonada, amei as atitudes de Poppy em relação a Harry, e em relação a sua vida também, o que pareia estar perdido, foi algo maravilhoso para ambos.
  Os Hathaways, são unidos, amorosos e estão dispostos a qualquer coisa para proteger os seus, e é isso que mais amo nessa série, esse lado família, que estão sempre ali um pronto para ajudar os outros com ótimos conselhos, aceitando cada um a sua maneira. Sempre que pego um livro  dessa série sei que irei me apaixonar e me divertir também.


   Os capítulos são intercalados, narrados em terceira pessoa, mas vemos a perspectiva de cada um, nos deixando por dentro de tudo e podendo compreender melhor suas atitudes e conhecer melhor suas personalidades.
Personagens secundários também são apresentados, como os funcionários do Hotel Rutledge, me diverti demais com os comentários de cada um, querendo que seu patrão fosse feliz. Também temos um pouco sobre os outros membros da família Hathaway, como Léo, que herdou o título por acaso como Lorde de Ramsay e que trouxe a família para fazer parte da sociedade, pois antes disso não eram ninguém. Também conhecemos mais sobre a Sra. Catherine Marks, a dama de companhia das meninas, Poppy e  Beatriz, e professora de etiqueta para toda a família, aqui conhecemos um pouco do seu passado, o que me deixou bem animada e mega curiosa. Destaco Léo e Marks, pois esses dois são como gato e rato, sempre se estranhando e trocando farpas, quando esses dois se encontram é diversão na certa. 
De um modo geral a história foi me ganhando, mesmo com esse problema “machista” do Harry que para o século que se passa a história é tolerável, mas a personagem não se deixou levar por essas atitudes, se mostrou forte e independente e dando a sua opinião sobre esse comportamento. A história foi me ganhando e quando vi já estava apaixonada e com pena de finalizar a leitura. Recomendo para todos que curtem romances de  época.

11 comentários:

  1. Acho que a história da Poppy deve ser a mais legal de acompanhar. Tenho alguns livros da autora, mas ainda não me aventura na narrativa dela.
    Os romances de época por mais antigo que a história seja, tem um ar moderninho, por conta das protagonistas e adoro isso

    ResponderExcluir
  2. Adoro os livros da autora! Os de época são meus preferidos, eu não me importei com o machismo do personagem porque era normal pra época em que ele vivia (Infelizmente), amei o romance.

    ResponderExcluir
  3. achei a história super legal, nunca li essa série mas confesso q já vou colocar na minha listinha

    ResponderExcluir
  4. Oi!!
    Eu sei o quanto os leitores estão sendo conquistados pelos romances de época, tem muitos lançamentos nos últimos tempos, mas essa é uma leitura que eu passo, o gênero não me agrada.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Que rápida você por estar no terceiro livro já menina, fico feliz que esteja gostando dessa maneira da série, para mim que estou aos poucos começando a ler romances de época quem sabe seja uma ótima pedida futuramente, adoro essas suas fotos também.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Desde os primeiros livros eu me apaixonei pela Poppy, e esse livro não me decepcionou, mesmo tendo pensado a mesma coisa que você sobre o Harry. Adorei a resenha e relembrar essa história. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiê!
    Sinceramente, mana, não gosto nada, nada desses romances de época, eu tento, eu leio as resenhas, são bem escritas, mas acho tudo muito mais do mesmo e clichê, não consigo gostar mesmo =(
    Mas a capa é bem bonita.

    ResponderExcluir
  8. Olá
    não sou de ler livros desse gênero mas bem legal a dica, sua opinião e os pontos gerais

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Tahia, amo esta série e entendo o que você quis dizer sobre o Harry. Sempre quando estou lendo um romance de época não me deixo esquecer os costumes do tempo em questão, isso faz uma grande diferença
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá, já li algumas resenhas dessa série, mas confesso que dos livros de época, essa não foi uma série que me fez querer ler, achei tudo tão mais do mesmo. Apesar das suas considerações, não me empolguei. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Aaaah que saudade dessa série!!! Foi aí que aprendi a amar romance de época! Lisa me fez amar esse gênero!!
    Adorei sua resenha, me fez relembrar o quão maravilhosa foi minha leitura!! <3

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!