Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Insaciável - Meg Cabot


Insaciável
Meg Cabot
Editora Galera Record
Páginas: 504
Skoob - Insaciável



Sinopse: Cansado de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar - Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. 

     Estava tão animada para ler esse livro, sem falar da capa que simplesmente linda. Mas devo confessar que não me agradou tããnto assim! Achei a narrativa tediosa, em alguns momentos me diverti com a personagem e tal, mas não me prendeu, achei bem estranho porque os livros do Meg sempre me prendem, sempre me conquistam logo nas primeiras páginas, e com esse não foi assim!  #chatiada
 Bem, em Insaciável conhecemos Meena um jovem que adora seu trabalho, Meena trabalha em uma novela fazendo diálogos para a novela Insaciável, e Meena tem um dom ela vê como as pessoas iram morrer. Um dom que ela tenta ao máximo ajudar as pessoas, mas nem sempre as pessoas seguem seu conselho. Meena é divertida, uma personagem bem doidinha, com tiradas sarcásticas, inteligente e um fato: Meena odeia vampiros. 
  Com a baixa audiência na novela Insaciável, devido a uma outra novela chamada Luxúria que aborda o tema vampiro, os produtores de Insaciável decidem colocar uns vampiros no meio da trama deixando Meena puta da vida. De olho na vago de redatora chefe Meena chega toda feliz e fica sabendo logo de cara que uma mulher que não quer nada com o trabalho, que sempre pedi sua ajudar quando não consegue fazer suas falas, é nomeada a nova chefe de Meena, Shoshara e ela que tem a ideia de colocar os vampiros para a raiva de Meena.
  Está acontecendo estranhas mortes na cidade de Nova York, corpos estão sendo encontrados com marcas de dentes e sem sangue. Com isso, uma unidade de proteção do Vaticano entra em ação querendo pegar o responsável por essas mortes, sabendo que são os vampiros. 
  Com essas mortes acontecendo o Príncipe das Trevas Lucien se vê obrigado a visitar a cidade para descobrir quem é o responsável, mas já desconfiando de seu irmão mas novo, que está de olho no trono a bastante tempo.
  Nesse meio tempo, em um jantar na casa de seus vizinhos, Meena conhece um príncipe e se encanta, muito educado, lindo, e bem culto, Meena se vê "apaixonada" por ele. Mal sabe ela que o Príncipe é um vampiro! Será que Meena irá acreditar que Lucien é mesmo um vampiro? Já que ela tem uma repulsa por esses seres, e acredita que não existem!
   Logo percebemos que a Meg está cheia de assuntos como vampiros, desde que essa modinha invadiu as livrarias, as telonas e tal. Pelos diálogos da personagem percebemos as piadinhas sarcásticas de Meena. 
 A narrativa como eu disse achei tediosa, massante, muitos pensamentos chatinho de serem lidos. Achei algumas partes engraçadas e outras não. Sempre li resenhas positivas a respeito do livro e isso ajudou a compra-lo. Pela primeira vez um livro da Meg não me agradou, espero que seja o primeiro e último. Alguém aqui já leu? O que acharam?

15 comentários:

  1. Oi flor!
    Eu confesso que acho o livro ótimo pelo desenvolvimento dele e pela abordagem da Meg sobre o tema, mas ele não me fisgou também.
    E eu gostei ainda menos da continuação rsrs..
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tahis *-*
    Eu adoro a Meg, mas não li esse livro ainda :( hahaha'
    Mas adoro o tema, parece ser MUITO bom, como todos dela.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro a escrita da Meg, porém ainda não li este livro dela :\ Dizem que é um pouco diferenciado das demais, mas não deixando de ser bom hehehe.
    Fico triste que não superou suas expectativas :\ Quem sabe a continuação não te anima mais um pouquinho???

    Sucesso sempre,
    Beijos
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Meg e você não é a primeira que vi que não gostou dessa série, principalmente o final. Então eu realmente não pretendo ler essa saga, tenho a impressão de que iria me decepcionar também.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li nada da Meg, é uma pena, já que vejo tantos comentários positivos da autora, mas por enquanto não deu. Quando você disse que a narrativa é maçante, cheguei à conclusão de que não pretendo ler Insaciável. Pelo menos não agora, não este ano, nessa fase da minha vida haha, não estou com saco pra ficar muito tempo presa em um livro chato, então não pretendo ler o livro agora, mas pretendo procurar por outras obras da autora.

    ResponderExcluir
  6. eu sou curiosa pra ler esse livro, as a li resehas falando que ele é bem ruinzinho e tudo mais, por isso fico na duvida sabe
    tocaram nesses pontos tbm que ele é massante e tals

    ResponderExcluir
  7. Adoro os livros que li da Meg, gosto do seu estilo de escrita quando me percebo estou rindo de algo, brigando c/alguma personagem ou com vergonha de outra..rsrs eu sei, eu sou louca..rsrs
    Bom, mais ainda não li este.. minha irmã tem uns da Meg q ainda não li e acho q tem esse tb, quando sobrar um tempinho vou roubar para eu ler..

    ResponderExcluir
  8. Acho que a grande diferença desse livro é o fato que a Meg utilizou Insaciável para alfinetar essa moda de vampiros. Imagino que ela não queria entrar, mas aí teve a ideia de fazer piada; até a própria heroína tem as suas reservas por ele, diferente dos outros romances vampirescos. E a Guarda Palatina (é esse o nome? faz tempo que li hehe) possui o seu charme e logo o inimigo entra como um possível triângulo amoroso. Eu gostei da leveza e da comicidade, mas também não achei nada do tipo "uau". Na verdade eu prefiro os livros da Meg como Patricia, são bem mais envolventes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não sei se teria coragem pra encarar esse livro, até porque de narrativas tediosas ando cheio u.u Já havia lido resenhas desse livro em outros blogs as opiniões são bem divididas entre legalzinho ou chato. Ou seja, parece que não foi uma boa escolha da Meg.

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho um serio problema com essa autora, apesar de sempre haver comentarios positivos sobre os livros dela, eu nunca consigo finalizar a algum de seus livros, sempre paro na metade :o

    ResponderExcluir
  11. Oii Tahis
    Posso confessar que Meg Cabot é um mistério pra mim...sim, pois ainda não consegui ler nada dela, e morro de vontade, pelo menos pra ter minha opinião.
    Gostei da sua resenha, super sincera. Vou levá-la em consideração e começarei a ler Meg por outros livros, pois história massante acaba comigo... abandono mesmo...hehe

    Beijão...

    Tela
    http://www.penseiraliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tahis!!
    O que já li da Meg foram os chick-lits. E gostei bastante! Mas o lado mais sobrenatural ainda não conheço e nem me interesso tanto, já que não curto mais tanto assim histórias envolvendo vampiros...

    ResponderExcluir
  13. A sinopse ficou um pouco cansativa no começo porque fala muito o nome dela (Meena).
    Achei que o livro era sobre alguém que estava cansado mesmo de vampiros, mas no livro aparece um vampiro, não sei se você me entendeu, rsrs. Gostaria de ler (:

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não li, mas fiquei tão curiosa depois que li a sinopse, mas depois fiquei com um pé atrás se compro ou não pelo que você disse. Mas caho que vou dar uma chance.

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro da autora ele parece ser muito bom sem contar que tem uma capa linda mesmo, não li nenhum livro dela ainda.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!