Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Sophie Kinsella
Galera Record
Páginas: 428
Skoob
♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. 



Conhecida como Becky, Rebecca Bloom é uma compradora compulsiva, deve dinheiro ao banco, seus cartões já estão estourados, deve a sua amiga Suze com quem divide o apartamento, mas mesmo assim Becky não consegue parar de comprar. Não pode ver uma promoção que não pensa nem duas vezes, e sai comprando sem necessidade. Mas cá entre nós, comprar é tudo de bom né?

   Rebecca Bloom, é uma jornalista econômica, que ironia, mas não dá a minima para seu trabalho, nunca presta atenção nas palestras que vai a mando de seu chefe. Cada dia que passa Becky se afunda nas dívidas, e com isso vai se metendo em algumas confusões. A procura de uma renda extra, já que seu salário não esta dando para as suas despesas, Becky decide comprar um Kit de molduras e monta-las para uma especie de pronta entrega, mas como não o menor jeito para trabalhos artesanais acaba jogando dinheiro fora. Com essa ideia não dando certo, decide economizar, com a ajuda de um livro. Becky, decide fazer seu próprio lanche, para economizar e conseguir juntar um dinheiro para pagar as suas dívidas, com isso tenta aprender a cozinhar, e acaba sendo um total desastre, e mais uma vez joga dinheiro fora. Seus pais e vizinhos, acham que Becky é uma ótima jornalista, consultora financeira ou algo do tipo. Mas, como sempre tem, Becky se vê apaixonada por Luke Brandon, um empresário imortante com um QI alto.
    Não aguentando mais, Becky desiste de economizar, e procurar um trabalho de meio período, e acaba encontrando em uma loja, jé viu né, Rebecca Bloom trabalhando em uma loja de roupas, vai ser maior doideira, e acaba causando um grande confusão por causa de uma calça em liquidação. Após perceber que sua situação não melhora, e que está completamente endividada, Rebecca decide dar um tempo a si mesma, e com isso decide passar uns dias na casa de seus pais. Mas chegando lá, Rebecca fica sabendo de uma noticia, que após dar um conselho econômico aos seus vizinhos sem saber do que se tratava direito, faz com que eles perdessem um benefício de 20.000 libras. E com isso Rebecca decide dar um tempo investigar a empresa e acaba se envolvendo na história e se mostrando uma verdadeira jornalista. Mas será que isso irá ajudar Becky a pagar as suas contas? Será que Rebecca Bloom uma compradora compulsiva irá se controlar? Será que Rebecca está mesmo apaixonada por Luke?
     Um livro sem dúvida muito engraçado. me diverti bastante em várias situações e senti um pouco de vergonha, com uma vontade de entrar lá e dá uma sacudida na Becky. Sophie Kinsella sempre nos trás personagens bem engraçadas, que se metem em situações bem constrangedoras. Me identifiquei um pouco com a Becky, eu já fui compradora compulsiva, ano passado, não pensava duas vezes se via alguma coisa que gostasse muito. 
Adorei a forma como Becky deu a volta por cima, me via aflita lendo, e pensando o que será que essa doida vai fazer agora? Me diverti com seu lado otimista, que iria se resolver assim de uma hora pra outra. O livro é bem diferente o filme, muito diferente.  gostei muito disso, como eu vi o filme primeiro, pensava que iria ser uma leitura "chata" sem muitas surpresas, mas acabei me surpreendendo. Super indico pra quem gosta de uma bom chick-lit, que está procurando uma leitura leve e engraçada. Estou doida para ler o próximo livro!!


Desafio Realmente desafianteLer um livro cujo título tenha mais de 5 palavras. 
   Desafio Fuxicando Sobre Chick-lits - Ler um livro que foi adaptado para o cinema ou seriado. 




Espero que gostem!!

11 comentários:

  1. Eu li esse livro ano passado e amei, ri litros com a Becky tinha momentos durante a leitura que eu realmente tive vontade de gritar com ela haha...

    beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amo a forma de escrever da Sophie Kinsella ela me faz ri em seus livros com uma facilidade incrível.
    E com as histórias de Becky não é diferente... todos os livros com suas histórias são super divertidos gostei muito de ler!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. O livro parece ser bem engraçado e divertido. Gosto de um bom chick-lit e como ainda não vi o filme, pretendo ler o livro antes de ver.

    ResponderExcluir
  4. Não li ainda, mas parece que tem mais comédia no filme do que o romance porque você quase não falou do Luke, rsrs. Espero ler em breve (:

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!
    Adoro esse livro e, por isso, não curti o filme. Ele é uma mistura dos dois primeiros livros!
    A Becky é o máximo, super divertida! Achei o segundo livro meio lento, mas o terceiro é meu favorito da série, por enquanto.
    Espero que os próximos te agradem também :)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse livro, a autora sabe como escrever um romance divertido. Ainda não consegui ver o filme, mas não estou muito animada, acho praticamente impossível ele chegar perto de ser bom como o livro.

    ResponderExcluir
  7. Como não é segredo, tenho muita vontade de ler os livros da Sophie. Além de engraçados parecem super divos.
    Assisti o filme e amei, amei, amei, quero ler o livro e tirar minhas conclusões.
    Beijo e ótima resenha!

    ResponderExcluir
  8. Sério que é bem diferente do filme? Gostei demais do filme e espero gostar do livro! Amo chick lit e tenho muita curiosidade em conhecer os livros de Sophie Kinsella! ;)

    ResponderExcluir
  9. Já vi o filme e morri de rir em casa sozinha, foi uma das comédias românticas mais engraçadas que assisti. Depois fui que fui ver que a autora tinha vários livros que eu não sabia que também eram dela, estou com muita curiosidade de ler, mas esse é o que menos me interessa exatamente por já ter visto o filme, porém após ler sua resenha fiquei até animada para ler. Me lembrou algumas cenas do filme e pela fama da autora sei que não vou me decepcionar.

    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca assisti ao filme, pois não me lembro de ter assistido, então... mas eu sou doida para ler a série, mas ela é bem grandinha e meia carinha, ai fica complicado, mas vou dar meu jeito pra dar boas risadas com as situações da Bloom.

    ResponderExcluir
  11. Eu não conhecia esse livro, e nem a autora, mas achei muito fofa a capa e a historia parece ser bem legal e eu gostaria de ler o livro pra ver se gosto.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!