Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Eleanor & Park - Rainbow Rowell


Eleonor & Park
Rainbow Rowell
Páginas: 325
Editora: Novo Século
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Um livro tão inocente, com aquele romance adolescente que nos arranca suspiros pelos cantos, e nos faz lembrar daquela época na escola. Esse é o livro!!
 Ruiva, vestes de segunda mão...  não você pensou errado, não é um Wesley e sim a Eleonor. Com seus cabelos ruivos e volumosos e roupas totalmente largas, Eleonor por onde passa atrai olhares de pena. Uma jovem tão simples, solitária e inocente que em seu primeiro dia de aula já encontra dificuldades para encontrar um lugar para se sentar no ônibus . Todos os lugares de alguma forma estão ocupados, e os que não estão as pessoas ocupam com suas mochilas, sendo assim, sobra um lugar, ao lado de um garoto que está de cabeça baixa, pedindo baixinho para que ela não venha se sentar ao seu lado. Esse garoto é Park, um jovem tão na dele com seus gibis que faz de tudo para não chamar a atenção dos tubarões nos fundos do ônibus.
  A história se passa nos anos de 1986, e podemos ver a história através do ponto de vista de Eleonor e de Park. Eleonor, está cercada de pessoas maldosas, e tem de aturar certas piadinhas na escola sobre suas roupas, sobre seus jeito de se vestir sobre seus cabelo, sendo vitima de bullying. Não só enfrenta esse preconceito na escola, mas também tem problemas em casa. Eleonor, um menina tão jovem vem a ter de se tornar tão forte sem ninguém para protege-la nem mesmo dentro de sua casa.
 Park, um jovem quieto e engraçado, inteligente, que se mostrou tão solidário, já que sabia como as coisas funcionavam na sua escola, tentando sempre protege-la de alguma forma. Passou a dividir o banco do ônibus com Eleonor, assim passou a  dividir também seus gibis com a garota estranha. Park percebeu que Eleonor era tão diferente e interessante, e sem perceber não sabiam no que aquele silêncio ia dar.. tudo começou assim... no ônibus e com os gibis.
  Percebendo o interesse de Eleonor por gibis, Park passou a emprestar alguns de seus gibis a  Eleonor e vendo tal interesse começou a acha-la interessante e ficou abismado com a velocidade que ela devorava os Gibis  e assim começou a vir as músicas, fitas que Park grava para Eleonor, com músicas incríveis.
 Essa aproximação deixava Eleonor e Park meio que perdidos,ela, por não saber direito o que estava sentindo e ele por não saber como lhe dar com uma menina tão intensa que nem Eleonor. Começa simples com um toque nas mãos que desperta várias emoções. Um simples ato de carinho!



" Segurar a mão de Eleonor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo."


 Um livro que fala sobre amor, sobre amizade, sobre enfrentar tudo pela pessoa amada, sobre aceitar quem você realmente é sem se preocupar com os olhares tortos das pessoas. Um livro muito gostoso de ser lido!

19 comentários:

  1. Oi Tahis :)
    Está todo mundo comentando sobre esse livro, e até agora só vi críticas positivas.
    Ele já está na minha lista de desejados, pois só pela sinopse o livro já me cativou! Amo esses livros assim, com uma história leve, fofa e muito envolvente, que me parece que é o caso desse.
    Não vejo a hora de conhecer a história de Eleano e Park <3
    Mas confesso que quando vi essa capa pela primeira vez, não me interessei em saber do que se tratava, foi só depois de ler a sinopse e a primeira resenha que eu descobri que precisava ler esse livro! Agora eu acho a capa muito lindaaa! haha

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tahis.
    Esse romance parece ser muito fofo! Desde o seu lançamento estou doida para ler esse livro. Ainda mais que todos estão falando tão bem dele.
    Achei a capa fofinha e parece combinar com a história. Já que park divide as suas musicas e gibis com Eleanor.

    ResponderExcluir
  3. Ah! *-* Esse livro parece ser encantador, com uma história doce e leve. A cada resenha que leio, sinto mais vontade de lê-lo e espero, em breve, ter a oportunidade. Adorei a época em que se passa e o fato das personagens compartilharem coisas em comum que adoro: música e gibis. Está na minha lista de favoritos. :3

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece tão fofoooo. Começando pela capa ne? É tão simples, mas uma graça. Fora que bullying, é um assunto bem atual.. Quero muito acompanhar o romance fofo dos dois e espero ler esse livro o mais breve possível (:

    ResponderExcluir
  5. Eu só vejo as pessoas elogiando esse livro, o que me deixa cada vez mais ansiosa para realizar esta leitura. A capa já é fofíssima e sua resenha me deixou encantada, já adicionei ele na minha lista de desejados, espero ler ele logo! Pelo visto, este livro é muito amor mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gente, que história fofa!
    Normalmente não gosto de romances adolescentes, mas esse acabou me chamando a atenção pela simplicidade e doçura da trama. Os personagens parecem bem construídos e distintos, com histórias de vida que se cruzam e se completam de várias formas.
    Adorei e pretendo ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Que lindo! Eu não tinha a mínima vontade de ler esse livreo mas depois da sua resenha estou reconsiderando, parece ser um livro tão meigo e... delicado (?) com uma história de amizade e qmor mt bonita *-*

    ResponderExcluir
  8. Olá Tahis!! Tudo bem??
    Achei a historia super fofa e com tema super atual. Os dois personagens parecem combinar muito e a estória deles me deixou encantada. Vou tentar ler e ver se gosto também.Já esta na lista de desejados, e espero conferir em breve este lindo livro!!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro! Mas estou super curiosa pra ler ele... só vejo resenhas positivas... mas ainda assim, me sinto mais atraída por Fan Girl, da mesmo autora =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha.
    Já vi muitas resenhas positivas sobre o livro, me disseram que é um livro fofo!!
    Já que gostou tanto, fiquei com vontade de ler ^^
    Te espero lá no blog.
    Bjs*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  11. owwwn , que fofo *-*
    deve ser um daqueles livros que fazem pegar-nos de surpresa com aquele sorrisinho bobo.. *-*
    não conhecia o livro, mas gostei. Quero ler. É muito fofo gente c:
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  12. Esse livro parece ser do tipo que nos faz suspirar no fim da leitura.. :3 quero tanto lê-lo, tenho certeza de que quando eu pegar pra ler, vou ler em questão de horas UAHSUAHS u.u

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu quero muito ler esse livro, ele parece ser muito bom, lindo, incrível, maravilhoso, estou super ansiosa, gosto de livros do tipo, que nos ensinam algo, seja sobre amizade, amor, e o principal de todos, que não devemos deixar de sermos o que realmente somos, a capa é linda, eu amei, a resenha esta maravilhosa, parabéns Tahis.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. MORRO de vontade de ler esse livro, o pessoal fala bem demais, vai virar filme, a capa é linda e a autora é uma fofa!
    O que falta mesmo é dinheiro, até porque a obra parece ser mais que sensacional, tenho certeza que amaria.

    ResponderExcluir
  15. O novo queridinho de 10 entre 10 leitores! A Novo Século foi muito feliz em trazer este título para nós e agora vamos aguardar Fangirl e torcer para Attatchment ser traduzido também! Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum deles, mas sei que são maravilhosos!

    ResponderExcluir
  16. Oie amiga
    To vendo muitaaaa gente falar bem desse livro , to muito curiosa a respeito dele!!!
    Parece ser um livro fofo , daqueles q vale a pena ser lido!
    Só nao ficou muito claro se vc gostou muito ou nao..rs só pelos corações!
    Vou sentir saudades do colegio? aaaaah adoro! nostalgia!
    Espero adquirir em breve, quando possivel, esse livro!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Geeente já vi alguns quotes desse livro e estou louca para lê-lo!
    Parabéns pela resenha! Fiquei mais animada ainda para ler *o*
    A capa é bem simples e não me conquistou de cara, mais ainda é muito fofa. Aliás, o livro inteiro deve ser realmente fofo haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Agora comentado com o meu perfil > EU SEMPRE ERRO DE LOGIN! kkkk

    Geeente já vi alguns quotes desse livro e estou louca para lê-lo!
    Parabéns pela resenha! Fiquei mais animada ainda para ler *o*
    A capa é bem simples e não me conquistou de cara, mais ainda é muito fofa. Aliás, o livro inteiro deve ser realmente fofo haha

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!