Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Divergente - Veronica Roth

Divergente - Livro 1
Veronica Roth
Páginas: 502  
Editora: Rocco
♥ ♥ ♥ ♥ ♥  

Sempre acho difícil começar uma resenha de um livro que te deixa fascinada e intrigada.
Divergente é com toda certeza um dos livros mais eletrizantes depois de Jogos Vorazes, que eu li, assim que saiu não dei muita ideia devido me lembrar um pouco Jogos Vorazes,e eu sempre fico irritada quando os livros mesmo não querendo tenham uma certa semelhança. Claro que Divergente sambou na minha cara, ele é totalmente diferente, com uma personagem que vemos a evolução, com um enredo de tirar o fôlego, e sempre com aquela sensação de que alguma coisa vai dar errado com a pobre da personagem, e isso é de tirar o fôlego.

   Em Divergente conhecemos uma sociedade que após uma guerra se dividiram em cinco facções, temos a Abnegação que é facção dos altruístas, a Amizade dos gentis e amáveis,  Erudição dos inteligentes, a Franqueza dos sinceros e a Audácia a dos corajosos. Ao completarem 16 anos de idade, os jovem tem de fazer uma escolha, uma escolha que pode mudar suas vidas para sempre. Os jovens de cada facção terão de escolher se querem ou não continuarem em suas facções atuais ou se mudaram para outra facção, deixando a sua facção para o resto da vida, começando uma vida nova longe de seus familiares e costumes.
 Nossa protagonista Beatrice Prior nascida na Abnegação, completou seus 16 anos e agora terá de passar pelo teste de aptidão, para saber em qual facção se encaixa, e saberá qual deverá seguir para o resto de sua  vida. O que não esperava era que seu teste desse inconclusivo, o que não era para acontecer. Sem entender o porque seu teste dera inconclusivo, ela é orientada pela fiscal que realizou o seu teste a não comentar com ninguém sobre o que ocorreu com o seu teste, já que o resultado foi que Beatrice é uma Divergente. Alguém que se encaixa em qualquer facção, e que não pode ter a mente controlada pelo sistema.
 Tris, como agora é conhecida em sua nova facção, está no grupo de iniciante da Audácia. Agora sua única preocupação é no processo de Iniciação, para entrar e se tornar  membro da Audácia, caso contrario se tornará uma sem facção, o individuo que não é aceito em nenhuma facção acaba sendo excluído da sociedade.  Tris assim como os outros iniciados, serão treinados pelo Quatro, um instrutor jovem com uma força incrível. Quatro é um jovem seco, com um ar de mistério. Deixando todos intrigados com suas habilidades. Agora, Tris terá de se adaptar a sua nova facção, a novos costumes a novas pessoas, que podem vir a tornar seus inimigos.

 Como disse antes, adiei a minha leitura desse livro devido a evitar comparar com outros livros distópicos. Divergente apresenta uma protagonista única, forte, corajosa que vemos a sua evolução a cada virar de página. Tris me surpreendeu, assim que comecei a ler a sua descrição imaginei uma menina indefesa, que não iria se adaptar aos novos costumes já que vem de uma facção totalmente diferente. Mas Tris sambou na minha cara, se mostrando forte, inteligente e muito competitiva.
   Divergente possui uma narrativa rápida e é narrado pela protagonista, Tris, com uma narrativa que te prende desde o inicio, fica difícil de parar, porque são tantos acontecimentos que te deixa cada vez mais curiosa. Os fatos são bem esclarecidos, nada corrido, a autora soube criar uma ótima história, com aquele mistério que sempre prende o leitor e aquela ação que deixa  a leitura frenética. Claro que não pode faltar aquele romance né? mesmo que seja bem discreto e fofo. Os personagens são muito bem construídos, com personalidades fortes, determinados e alguns engraçados, a autora criou ótimos personagens. Divergente com toda certeza veio para marcar os leitores assim como fez Harry Potter, Crepúsculo e por aí vai... Para quem gosta de aventuras, mistérios, ação, Divergente irá te agradar e muito!
Claro que estou super ansiosa para ver a adaptação cinematografia, muitas expectativas e espero que o filme não me decepcione, estou curiosa quanto ao ator que irá fazer o papel do "Quatro", ai ai coração... chega logo...

23 comentários:

  1. Comprei esse livro, mas ainda não li...Será uma das minhas próximas leituras. Espero gostar, as pessoas fala tão bem dele.
    Parabéns pelo blog, querida!
    Beijos!
    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou para começar a leitura do livro,quero tentar ler antes de ver o filme!
    A história realmente parece eletrizante. Gosto de livros no estilo, mas acho que o que mais me fascina é a construção da sociedade. Isso deve ser bem complicado de se fazer.
    Além do mais, personagens femininas fortes são um ponto positivo. E a Tris parece ter uma personalidade bem singular e forte.
    Espero ler logo e adorar!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, primeiramente que bom que retornou com o blog e que este retorno seja cheio de mais sucesso ainda.

    Eu ainda não li essa série, mas vou ler esse mês, pois quero ver o filme.
    Pela sua resenha o livro parece ser muito bom e isso me deixa mais interessada ainda em conhecer essa história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo Divergente

    To seguindo : http://pag301.blogspot.com.br/ me segue também

    ResponderExcluir
  5. Amo Divergente!! Adorei a Tris e a sua personalidade. Ela é realmente uma personagem única! Ah e o Quatro é per-fei-to! *-*
    Fiquei chocada em como a autora é desapegada com os personagens rs
    Agora preciso ler Insurgente!!

    ResponderExcluir
  6. Divergente é um livro que eu já li muitas resenhas e está na minha lista de "próximos a serem lidos". Trata de um tema que eu amo muito : distopia. Além da história em sim me agradar.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  7. Pois é, ainda estou adiando a leitura desse livro! :( Detesto essas comparações com outros livros que eu sei que vou acabar fazendo.
    Mas sim, com a aproximação da adaptação estou super curiosa, mas não sei se vou ter tempo para ler agora. :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bom?
    Vim te fazer uma visitinha.
    Amo divergente, adoro esse livro ^^ quero ler o outro
    parece ser bom também!!
    Te espero lá no blog.
    Bjs*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  9. Tahis, não li a resenha por motivos de: spoilers. Tô quase chorando de alegria por não ter pego nenhum até agora Hahah Divergente tá aqui na minha estante e será minha próxima leitura. Espero dar 5 estrelas assim como você (:

    ResponderExcluir
  10. Sabe quando você visita o blog e vibra só de ver a resenha de um livro que você está l-o-u-c-a pra ler? Pois é, essa foi a minha reação quando vi a resenha de "Divergente". Assim que vi o trailer do filme, pensei "Preciso ler esse livro." e desde então estou ansiosa para que essa leitura finalmente aconteça. Infelizmente, estou achando o livro um pouco caro e é muito provável que não consiga ler até o filme ter sua estreia (o que será muito breve), mas farei o possível para ler antes de finalmente ver a adaptação. Confesso que ao ler sua resenha, minha vontade de conhecer a história TRIPLICOU. Tenho poucas experiências com distopias, mas "Divergente" é uma que despertou meu interesse logo de cara. O enredo parece ser contagiante, estou precisando de uma trama com mais ação, ando lendo livros tão paradinhos. Haha Espero que todas as minhas expectativas para essa trilogia sejam alcançadas e ultrapassadas.

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei Divergente e quero muito a sequência e estou muuuuito ansiosa para assistir a adaptação cinematográfica e espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  12. Não li Divergente ainda, mas ando muito curiosa, essa trilogia ganha muitos elogios, e dizem que a autora escreve muito bem! Estou super ansiosa pra começar a ler, mas ainda tenho que comprar. Vou tentar ler antes da estreia do filme!

    E-mail: juliamariamoraes2013@gmail.com
    Nome de seguidor: Julia Moraes

    ResponderExcluir
  13. Eu realmente gostei de Divergente! O conceito que a Veronica aplicou para as Paisagens do Medo me deixou altamente desejosa de participar daquelas cenas. A Tris foi uma protagonista que eu realmente gostei (isso dificilmente acontece hahaha).
    Agora estou louca pra ler Insurgente <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá Tahis, tudo bem??
    Nossa que super resenha...Sou uma pessoa mega apaixonada por distopias e esta é um dos livros mais desejados que tenho na minha estante! Acho sua historia super diferente e nova, e me deixa super curiosa!! É uma das minhas metas para 2014.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Tahis :)
    Adorei sua resenha, você me fez ficar ainda mais empolgada para ler essa trilogia que tantos falam bem.
    Amo quando os personagens tem personalidade forte, o que os torna mais real. Pelo que eu leio, com certeza vou gostar desse livro.
    Também quero ver o filme, mas só depois de ler o livro. hehe
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Eu devo ser uma das únicas pessoas que ainda não leram divergente, pior é que eu até tenho o livro mas nunca tive vontade de ler =P
    Mas depois de ver uma resenha dessas, é impossível não ter vontade. Vou dar uma chance ao livro, quando eu acabar eu volto aqui pra contar o que achei =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  17. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos. Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história....acesse o link e digite a palavra reverso..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html‎

    ResponderExcluir
  18. Olá, que bom que você adorou o livro, eu quero muito ler ele já tem um tempão, já se foram lançados todos os livros e eu ainda não consegui ler o primeiro que é esse Divergente, adorei a sua resenha, esta ótima, eu tinha essa duvida de como era casa facção esse negocio e agora sim estou a par dos acontecimentos, o filme esta estreando hoje, gostaria de poder ter ido ver, mas não deu, porém pretendo assistir.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Agora que o filme estreou eu morro de vontade de ler o livro, a trilogia completa, todos amam tanto e eu sou super fã de distopias, tenho certeza que iria, no mínimo amar.
    A resenha ficou muito bem feita, adorei!

    ResponderExcluir
  20. Eu gostaria de poder ler os livros antes de assistir aos filmes, mas se não for possível, não tem problema. Algumas pessoas já disseram que dá pra entender direitinho, mas deve ser uma experiência muito melhor ler primeiro... Enfim.

    ResponderExcluir
  21. Amiguinhaa
    Terminei o livro ontem!
    Gostei tantoooooooooooo!
    Diferente de você, eu vi primeiro o filme e fiquei loucamente apaixonada e necessitada do livro.. tanto q li em e-book, coisa q nao gosto!
    aaaaaah os personagens são extremamente cativantes e eu adorei a Tris e o Quatro...
    Gostei tnto do filme, qt do livro e no filme só senti falta dos amassos q tem no livro.. tipo em quantidade... *---------*
    Verei d novoooooooooooooo!
    E agora vou ter q ler os livros das parcerias, e depois pegarei no insurgente! Espero q seja tão bom qt.. o ultimo q eu ja sei q nao é tanto (vi seu spoler no face ¬¬') kkkk
    mas faz parte né...

    bjinhos

    ResponderExcluir
  22. Ooooi! Estou lendo atualmente Divergente e estou amando, como você!
    Realmente, a protagonista é super forte, né? Me interessei muito pela Tris e gostei da Veronica ter feito uma personagem diferente das protagonistas mesquinhas que vemos em muitos livros por aí.
    Adorei a resenha!

    Beijos!!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!