Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - A Redenção de Gabriel - Sylvain Reynard

A Redenção de Gabriel
Sylvain Reynard
Editora Arqueiro
Páginas: 432
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Resenhas:



   Como é triste se despedir de uma série gente! Com último livro finalizado, senti um aperto no peito em não ter mais esse casal fofo e lindo nas minhas noites.
Enfim, com um final ótimo no livro anterior, damos continuidade a vida desse casal que agora são oficialmente casados,vos  apresento Sr. & Srª Emerson que estão vivendo seus primeiros meses de vida conjugal, descobrindo como é a vida a dois, aprendendo a lhe dar um com os problema do outro.
  O casal ainda tem muito o que superar, muito o que discutir e aprender. Julianne está em Harvard, e está muito ocupada com seus estudos para cumprir o cronograma de doutorado em Harvard e junto disso ainda tem que lhe dar com alguns boatos que correm pelo campus do seu relacionamento com Gabriel, levantado perguntas se só conseguiu estar ali, devido a seu envolvimento com Gabriel. Julia está extremamente cansada e com certo medo de não dar conta de seus estudos, de não ser boa o suficiente para as pessoas verem que não vive nas sombras do seu marido. Julia está muito mais evoluída, tem deixado bem claro a sua opinião para Gabriel. Não só se expressando sem medo, como também está mais forte emocionalmente, se impondo mais e muito mais decidida no que nos outros livros. A Julia me surpreendeu bastante!!
 Já Gabriel lindo, maravilhoso Emerson, está mais uma vez diante de seu passado, tentando enfim se encontrar e viver enfim livre, com o coração livre de assombrações de seu passado, enfrentando o inferno novamente em busca de perdão e liberdade.
 O verdadeiro problema aparece quando Gabriel revela a Julianne seu maior desejo: ter um filho. Tal revelação deixa Julia receosa, como poderá ter um filho no meio de seus estudos, no meio de seu doutorado? Um filho agora iria de alguma forma deixa-la atrasada com seus estudos, e isso a deixa em um desconforto, achando que ainda não estão prontos para essa etapa, ainda não resolveram todos os seus problemas do passado, assim como poderiam criar um filho juntos?  Em meio a isso, Julia ainda tem sua palestra na Universidade de  Oxford, uma palestra que abrirá portas para sua vida como especialista em Dante, e provar as más línguas que não vive as sombras de ser marido.
 Enquanto Julia se concentra em sua vida acadêmica, Gabriel decide retornar ao seu passado, assim procurando a família de seu pai biológico, com isso descobre que suas lembranças não eram tão certas e terá algumas surpresas.
  Sem dúvida Reynard esclareceu muitas coisas com esse livro, dando um desfecho ótimo para certos personagens, e alguns leves para outros como a Natalie, Simon e Christa. Achei que poderia ter pego mais pesado com eles, mas o que mais me agradou foi o de Simon. Não podemos esquecer do Paul, a que fofo esse jovem gente, mas sempre ficava triste por ele. Personagens que ganham destaques são a Professora Katherine Picton, uma mulher incrível e inteligente sempre com ótimos conselhos para a Julia e Gabriel. Outros personagens que se destacam em todos os livros são a família adotiva de Gabriel, sempre com ótimas reuniões e família, sempre mostrando o poder que  a família tem quando estão juntos. Rachel e Aron se mostraram fortes e prontos para virar a página, enfrentando seus primeiros problemas juntos. Poderia ter tido um final mais feliz, adoro esse casal!!
 Enfim, fiquei com o coração partido em terminar a leitura, queria muito mais sobre Julia e Gabriel, um romance muito gostoso de ser lido, cheio de declarações, declarações lindas e cheias de romantismos, com um lindo pano de fundo: Dante.
Um livro que te acrescenta sem dúvida, ficava doida para ver as obras citados por Julia, as músicas que Gabriel escolia para certos momentos. Sem dúvida uma história que não sairá da minha cabeça tão cedo. Um livro que fala sobre recomeço sobre perdão, sobre se reencontrar. 

14 comentários:

  1. Apesar de não ter lido os livros ainda, fiquei bem impressionada com a série. Pensei que seria mais uma história "hot", sem muito conteúdo. E vejo que estava bem enganada.
    Nesse último livro, parece que temos um final digno, com uma mensagem bacana sobre se reerguer, se descobrir e sobre o amor.
    Os personagens têm personalidades marcantes e bem diferentes do que vemos na maioria dos livros. E isso me agrada bastante.
    Sem dúvida, a série está na minha wishlist. Espero conseguir ler um dia!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho o primeiro livro dessa trilogia e até que achei legal mas não foi aquela coisa, sabe? Não que seja ruim, só que esperava mais. Isso acabou fazendo com que eu não tivesse vontade de ler o restante da série mas enfim. Mas lendo sua resenha agora me deu vontade de voltar a ler a série :)
    Vou dar mais uma chance...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li essa trilogia, mas sinto bastante vontade de ler, ainda me faltou oportunidade. Sempre li comentários sobre a série e, comentários positivos, é muito bom saber que trata-se de um romance contagiante. Ultimamente ando lendo romances extremamente piegas, o que me desanima muito. Outro aspecto que gostei, foi em relação as referencias. Acho interessante livros que incentivam o leitor a pesquisar, procurar do que se trata. Espero ler a série algum dia.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei o que achar desse livro. Algumas coisas nele eu não curto... Como a sinopse (bem evasiva) e a capa que é bem frjs. Mas gosto de livros que nos fazem pesquisar e saber mais sobre tal coisa..

    ResponderExcluir
  5. Ainda nem li o primeiro livro da série mas tenho amigas que também adoram esses personagens e sempre vivem me incentivando para ler as obras e assim que tiver oportunidade pretendo conferir essa série. É tão legal quando a série acaba de uma boa forma né.

    ResponderExcluir
  6. ahh Já li toda a trilogia e adorei!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da trilogia, mas fiquei bastante interessada nela.
    Vou ver se gosto do primeiro e, se sim, leio a continuação. Parece que o romance entre Gabriel e Julia é bem bonito, com declarações fofas e belas demonstrações de afeto =)

    ResponderExcluir
  8. Eu já ouvi tantos comentários positivos dessa série, mas essa é uma série que eu não tenho nem um pouco de vontade de ler, pelo menos não no momento, talvez um dia...
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Terminar uma série dá sempre aquele aperto no peito. Eu confesso que fico protelando até onde posso para fazer com que esse momento demore a chegar! E fiquei super curiosa sobre as músicas mencionadas na resenha, para mim são duas artes que se complementam; literatura e música.

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga
    Então, não li nenhum livro dessa série e sempre tive um bloqueio com ela.. não sei pq..
    Mas ela despertou tanto interesse em vc e tem tantos fãs espalhados por ai, q fiquei na duvidas o motivo de eu nunca ter dado chance pra ela..
    Acha q eu vou gostar? vc conhece meu gosto, ne?
    De repente depois q terminar d ler meus d epocas , solicito pra arqueiro! Espero q valha a pena! :D
    bjinhos

    ResponderExcluir
  11. nunca li nenhum dos outros livros da série, na verdade, nem conhecia. Mas a resenha desse me deixou curiosa para ler a série toda ! *o*
    vou dar uma olhadinha nas resenhas dos outros.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que quero embarcar nessa série! Gostei de saber que o ultimo livro foi ótimo e que houve um desfecho bom. Isso me estimulou bastante.
    Agora sei que posso apostar sem resguarda!
    Parabéns pela resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Tahis :)

    Já li várias opiniões sobre os livros da série mas não consigo ficar interessada a ponto de querer ler.

    Mas que bom que você gostou da leitura e é realmente triste quando uma série que a gente gosta acaba!

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Que bom que você gostou do livro, estou louca para ler a trilogia, mas umas pessoas falam mal, ai eu acabo que ficando na duvida, espero poder ler em breve, amei a sua resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!