Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Samantha Sweet, Executiva do Lar - Sophie Kinsella

                                          Samantha Sweet, Executiva do Lar
Sophie Kinsella
Editora: Galera
Páginas: 514
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

Sempre me pergunto como pode uma mulher criar tantas personagens ótimas e que sempre nos identificamos de alguma maneira. Sophie Kinsella, sempre me surpreender com suas personagens, com sua escrita, com todo o cenário e sentimentos que nos envolve nas histórias.
Nesse chick-lit, conhecemos Samantha Sweet uma advogada bem sucedida, que trabalha na melhor empresa de advogacia de Londres, a Carter Spink. Samantha inteligente que só com um QI de 158, nunca teve tempo para sua vida pessoal, passa horas no trabalho, por trás de uma mesa lendo contratos e mais contratos, sempre sendo a melhor, sempre com o objetivo de se tornar sócia da escritório.
 Samantha é uma mulher que adora desafios, trabalhar sob pressão e sempre muito organizada com o seu tempo. A única coisa que não é organizada é a sua mesa, sempre uma bagunça, mas consegue se encontrar ali, tudo mas que perfeito e ansiosa para se tornar sócia do escritório.
Até que... um erro põe tudo em risco, Samantha cometeu um erro, um erro bobo, mas que pode atrapalhar a sua candidatura a sócia no escritório. Desesperada, Samantha sai do escritória sem rumo, "perturbada" com esse seu erro bobo, desesperada e sem rumo, entra no primeiro trem em Londres, sem saber o destino, inconformada com sua falta de atenção. 
  Samantha desembarca em uma cidadezinha simples, e acaba batendo na porta de um casal muito engraçado, e acaba sendo confundida com uma candidata a empregada domestica. Com uma dor de cabeça enorme, Samantha acaba confundindo as coisas e começa a entrar na onda da entrevista, e acaba esquentando seu currículo, como chef de cozinha e que sabe fazer "Cordon Bleu"... a vida de Samantha não será a mesma,não sabe fazer nada, nem cozinhar, passar roupa, muito menos costurar. Como que Samantha irá se sair como uma empregada doméstica
  Um história muito divertida, que mostra como as pessoas estão sobre carregadas de trabalhos e não aproveitam suas vidas, Samantha uma jovem que sonhava em ser uma advogada prestigiada,acabou perdendo as melhores coisas da vida, não tem amigos, a não ser seus colegas de trabalho, sua família muito ocupada não tem nem tempo de ir ao seu aniversário, e agora vivendo em uma cidade menos movimenta, onde as pessoas se conhecem, onde não tem aquele corre corre em Londres, acaba percebendo como é bom viver e aproveitar as coisas simples da vida.
  Claro que não pode faltar um mocinho nessa história, conhecemos o Nathaniel, o jardineiro dos Geiges, um rapaz lindo e muito bem humorado. Que irá apresentar um "mundo" novo a Samantha, que ela pode ser feliz em uma cidadezinha. Nathaniel é de arrancar suspiros, além de ser lindo é um homem muito inteligente.Será que Samantha irá resistir a esse homem ?  
Um romance muito gostoso de ler, com cenas muitos engraçadas, personagens carismáticos e bem construídos. Para quem é fã de chick-lits, recomendo, não irá se arrepender, até porque é Sophie Kinsella né gente? 

15 comentários:

  1. awn parece ser um livro bem fofo.
    gostei da resenha!

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais da premissa do livro. Parece mais uma história leve e divertida da autora, mas com direito a uma reflexão bacana de como vivemos a vida e aproveitamos o tempo que temos.
    Um romance engraçado e personagens cativantes só aumentam os pontos positivos do livro!
    Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. E eu fico me perguntando como ainda não li nada dela sendo que tantas pessoas falam bem? Estou inconformada hahah gostei da premissa desse livro, tem tudo para eu gostar (:

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro a Sophie Kinsella, sou apaixonada por todos os livros dela! Gosto tanto que no meu aniversário agora Ganhei dois livos iguais dela =P
    Esse é um dos pouco que eu ainda não li dela, mas parece ser tão perfeito quanto os outros dela! Já estou curiosa pra saber que erro é esse que ela cometeu e como ela vai se sair como doméstica.
    Adorei a resenha!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia esse livro da autora, infelizmente ainda não li nada dela, mas quero muito, esse livro não tem como não ser divertido,imagina uma advogada bem sucedida de repente estar concorrendo a uma vaga de empregada domestica, adorei a resenha e o livro já foi para minha lista de desejados.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu ameeei esse livro, na verdade eu amo todos os livros dessa autora, mas esse foi o último que eu li dela e eu também gostei muito. A história dele é bem leve e divertida mesmo, e ele é super engraçado! Amei o Nathaniel *u*
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Poxa, nunca li nenhum livro da Sophie Kinsella. Gosto de chick-lit, mas tenho ciência de que nem todos são bons. No entanto, gostei do enredo desse livro, parece ser bem divertido. Fico imaginando como seria a vida da Samantha, que mudou da água para o vinho.

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amo a Sophie Kinsella, a cada livro que leio dela descubro o pq de ela ser a rainha dos chick-lits, sua escrita é unica e carismática, com personagens maravilhosos e é diversão garantida. Já li esse livro e gostei bastante, eu ficava angustiada com as situações que a dona Samantha se metia, rs.

    ResponderExcluir
  9. Eu AMO chick-lit e sempre tive vontade de ler algum livro da diva Sophie Kinsella. A rainha do gênero! Mas seus livros são tãããão caros aqui no Brasil, sempre fico atrás de uma promoção. Mas gostei da resenha, me convenceu a ler.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia a autora, mas fico feliz de ter sido apresentada à ela. O livro parece bem fofo. Acho que leria.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  11. Da autora, só li Fiquei com o seu número e adorei!
    Samantha Sweet, Executiva do Lar parece ser um ótimo chick-lit, com um tema bastante atual: a falta de tempo para aproveitar a vida. Espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  12. Oi Tahis :)

    Como todos os livros da Sophie, esse deve ser mais um super divertido!
    Dela só li O segredo de Emma Corrigan e amei, estou louca para ler todos os livros dela, inclusive esse.
    Já quero muito conhecer esse Nathaniel heheh :3

    Beijo
    http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sou muito fã de chick-lits, mas devo isso a minha deusa Marian Keyes.
    Tenho muita vontade de conhecer os livros da Sophie, já sei que são super bem recomendados, adorei o filme da Becky Bloom e adoro esse tipo de livro, então tenho tudo para me tornar mais uma super fã de suas obras!

    ResponderExcluir
  14. Hii
    Amiga, eu adoro um chick lit, como uma romântica assumida, eles sempre estão na minha lista de desejados e na maioria das vezes me conquistam!
    Da Sophie só li delirios de consumo e infelizmente foi um dos poucos chick q nao me conquistaram, sentia raiva da protagonista com tamanha irresponsabilidade... enfim, depois disso não procurei muito pelos livros de Sophie, minha primeira impressão nao foi das melhores, logo, perdi o interesse pelos outros, coisa q eu imagino ser burrice da minha parte, né? hehehe
    Vou olhar alguns por ai q me dê vontade de ler!
    =)
    bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nenhum livro da Sophie Kinsella :(
    Mas pretendo e gostei bastante da história deste. Parece ser bem engraçado e interessante.
    Preciso de livros assim, leves, entre minhas leituras mais pesadas.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!