Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Cobiça - Fallen Angels - J.R Ward


Série Fallen Angels - Cobiça
J.R Ward
Editora: Universo dos Livros
♥ ♥ ♥ ♥

Cobiça primeiro livro da série Fallen Angels da escrito americana J.R Ward, a mesma escritora da série Irmandade da Adaga Negra lançada pela Editora Universo dos Livros. Em Cobiça conhecemos Jim Heron, um homem misterioso e trabalhador. Um homem que esconde um passado ao qual não prefere se lembrar, vingança e pecado, duas coisas que fazem parte do seu mundo, ou fazia até então. Jim, não esperava que sua vida fosse mudar de uma forma estranha. Após sofrer uma acidente de trabalho em uma construção, Jim pensa que morreu, mas os Anjos tinham uma missão para ele. Agora Jim é um Anjo caído e tem a missão de salvar sete almas condenadas pelos pecados capitais. Um mudança e tanto, para um que estava buscando tranquilidade. 
  Jim se vê diante de uma batalha entre Anjos e Demônios, mesmo ainda tentando entender como que foi encarregado disso. Fracasso não será aceito nas missões, os Anjos correm grandes riscos de Jim falhar nessa missão.
  A primeira missão de Jim, é salvar a alma de Vin diPietro, um homem de negócios, pecador, que tem tudo do bom o do melhor, ou tudo do mais caro. Um homem que nunca está satisfeito com o que tem e está sempre querendo aumentar mais os seus negócios, assim passa dias e dias envolvido em seus trabalho, não dando a devida atenção a sua namorada Devina.
  Jim, após saber de sua missão, tenta se aproximar de Vin e se mete nas mais doidas encrencas, e irá contar com a ajuda de dois amigos anjos. Jim não imaginava que enfrentaria um demônio tão lindo e manipulador. 
   No outro lado da história, conhecemos Marie-Terese uma mulher com muitos problemas e pecados, que se mantém firme e forte fazendo de tudo para se proteger e proteger seu filho, de um passado que não quer mais em sua vida. 
   Um livro que tinha tudo para me agradar, gosto do gênero e me animei por já conhecer a escrita da J.R Ward. Mas, diante de tanta expectativa, o livro não foi aqueela coisa, tinha muita enrolação, umas coisas que poderiam ser retiradas que não iriam fazer falta nenhuma. Tudo bem que temos que apresentar a personalidade dos personagens e tal, mas ficar de enrolação dá sono. E foi isso que aconteceu com Cobiça. Muitas vezes quando as coisas começam a entrar naquela parte da ação, o capítulo acabava. Enfim... a história me agradou sim, mas acho que poderia explorar mais outros lados, como os do demônio, no final, não sabia exatamente que aconteceu com o tal demônio. Mas por ser uma série, talvez tenhamos respostas nos próximos livros. Assim espero!! 

8 comentários:

  1. Concordo com você que enrolação dá sono. Aliás, eu me irrito muito com livros assim!
    Mas ainda que não fosse enrolado, sinceramente não teria muita vontade de ler essa história. Não gosto do tema mesmo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia a autora nem a série, e depois de ler sua resenha confesso que não fiquei com vontade de ler este livro. Tenho grandes problemas com livros que enrolam e isso acaba me dando até uma ressaca e que pra voltar a ler fica complicado. rs Resenha bastante sincera, muito boa!

    Bjs
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Mas ele é narrado em primeira ou terceira pessoa?
    Fiquei meio da duvida agora, se vou querer ler ou não...
    Bela resenha
    Bjs
    www.myself-here1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uma pena que houve alguns pontos negativos. E concordo com você, enrolação dá sono! Mas pretendo ler algo da autora, que parece ter bastante sucesso em relação a suas histórias.
    A história me despertou curiosidade já que gosto muito desse estilo literário.
    Quem sabe eu não aposto?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Esta serie é boa, mas se comparar com a irmandade não chega perto mesmo.
    Mas eu gostei dos dois primeiros que ja li, e algumas coisas vão sendo respondidas ao longo da serie, eu estou gostando, mas não tenho espectativas quanto ser igual a irmandade.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Nunca li esse livro, mas é como você falou, algumas histórias tem tudo para ser boa, mas o autor às vezes acaba nos decepcionando. Parece ser um livro interessante, mas não fiquei com vontade de ler :(
    Beijos,
    Starbooks

    ResponderExcluir
  7. Tahis,
    Li cobiça ha uns anos, e apesar de no inicio não ter me cativado 'de cara' adorei o decorrer da trama e fiquei bem envolvida com os personagens...
    Acho legal que é uma serie meio independente. Que não mantem exatamente todos os personagens!
    Mas que pena que vc acabou não curtindo. Eu acabei gostando sim, apesar dessas partes que são meio explicativas e não vão direto ao ponto!
    De todo modo, eu nunca li os outros e nem sei se leria... Pq como é essa coisa de serie meio independente, não fica aquela necessidade de continuar! rs

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. OláTahis!!Apesar de já ter visto este livro algumas vezes é a primeira resenha que leio sobre ele e achei sua historia bastante interessante e ainda não li nada do gênero!!Pois parece que o livro não é taão focado em romance e sim destas missões, ando fugindo de séries, mas depois de conferir esta resenha esta já esta na lista de desejados!!

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!