Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - 1ª a Morrer - James Patterson


  1º a Morrer
James Patterson
Editora Rocco
♥ ♥ ♥ ♥ ♥

 Sou apaixonada por livros de suspenses e policiais. Sempre fico em êxtase quando começo a ler um livro do gênero, fico tão focada em tudo que acontece e doida para conseguir juntar as peças de desvendar os mistérios e desvendar que é o verdadeiro assassino. Com esse livro não foi diferente, me vi vidrada com a história, sempre li comentários pela blogosfera que esse livro era um dos melhores do James Patterson. 
  Em 1º a Morrer primeiro liro da série Clube das Mulheres Contra o Crime, conhecemos Lidsay Boxer inspetora da Homicídios de São Francisco. Lidsay é uma mulher forte e inteligente, o que a mantém de pé são seu trabalho e sua amiga canina Doce Martha. Mas está diante de uma bomba, sua saúde não está muito boa e está com uma anemia muito rara, que pode ser fatal.
  Um assassinato abala a Homicídios, no dia de seu casamento um jovem casal foi esfaqueado em sua suíte de luxo, o noivo foi esfaqueado assim que abriu a porta para o seu assassino, e a noiva ainda com seu vestido de noiva foi morta e ainda abusada pelo assassino. Um cena horrível. Lidsay, ainda  abalada com a notícia de sua doença, está a frente das investigações e tentará junto de sua equipe encontrar esse assassino que acabou com o sonho desses jovens.
   Na cena do crime Lidsay conhece a repórter Cindy Thomas, uma jovem repórter persistente que está atras de um furo sobre o caso, mas que acaba fazendo amizade com Lidsay e foi designada a cobrir o caso dos noivos e conseguir estar sempre na frente dos outros jornalistas.
  Um semana se passa e Lidsay ainda não tem nada que possa leva-la ao assassino. Seu chefe decide designar um novo parceiro para Lidsay.
 Chris Raleigh é charmoso e muito atraente e logo de cara chama a atenção de Lidsay, mas esse não é um bom momento para se envolver com alguém. Em poucos dias o assassino ataca novamente e outro casal é morto. O assassino deixa pistas para trás como se quisesse ser encontrado, mas são pistas que ele sabe que não levaram assim tão rápido a seu encontro. A equipe corre para evitar que outro casal seja assassinado e descobrir logo a identidade desse monstro. 
  Lidsay está se vendo em um beco sem saída, sem provas, sem nenhum suspeito e ainda com um assassino em série solto por ai. Decide que é hora de pedir ajuda.
   Claire Washburn é a médica legista responsável pelos corpos dos noivos. E melhor amiga de Lidsay. Claire encontra pistas promissoras nos corpos, mas tem aquela sensação de que algo está ali na sua frente, mas não consegue enxergar.  
   Lidsay decide marcar de sair para conversarem unto com Claire e Cindy. Como intuito de que se pensarem juntas, chegarão a algum ponto que possa levar ao assassino. Também se junta ao Clube das Mulheres Contra o Crime, Jill Bernhardt assistente de promotoria, uma mulher poderosa que não deixará o assassino escapar. Mas para isso Lidsay terá de lhe mostrar provas concretas contra o assassino, para não deixar furos onde a defesa possa se aproveitar e acabar libertando o assassino por falta de prova. Eles precisam de um bom esquema para o assassino não ficar impune.
   O Clube não foca só em perseguir assassinos, as meninas tentam aliviar a tensão entre um drink e outro, as meninas falam de tudo, suas vidas pessoas,sobre sexo, homens e seus desejos e segredos. Juntas nesse clube, desenvolvem uma linda amizade, onde uma apoia a outra tornando-se companheiras e cúmplices. 
  Lidsay acaba não resistindo aos encantos de Raleigh, apesar de resistir fortemente acaba se rendendo, Chris era tudo que Lidsay precisava no momento, um porto seguro. O clube avança nas investigações e já tem um suspeito e não há dúvidas de que seja ele, já que que tudo indicar que seja ele. Quando Lidsay acha que está perto de fechar o caso e que sua vida via melhorar, as coisas tomam um rumo totalmente diferente.
  Um livro que prende do inicio ao fim, já tive contato com outros livro do Patterson, mas esse foi o que mais me prendeu, uma história de tirar o fôlego, cheios de reviravoltas, quando você pensa que o caso está resolvido e o verdadeiro culpado apareceu, as coisas mudam de uma forma que você fica sem fôlego que tem de parar e respirar e assimilar o que acabou de acontecer!
 O livro tem suspense policial, romance e um pouco de drama. O romance é muito gostoso, ver os personagens lutando contra o que sentem e ver o modo como o romance foi crescendo de um forma simples, sem nada forçado é muito legal. O Suspense é ótimo, muito bem escrito e muito bem bolado. O final foi surpreendente e estou super curiosa para ler os outros livros. Super recomendo a leitura, se você é fã de suspenses policias não irá se decepcionar!  A série já está no 9º livro. A baixo está a lista completa dos livros publicados e suas editoras!  

1º a Morrer - James Patterson - Editora Rocco
2º Chance - James  Patterson  - Editora Rocco
3º Grau -  James Patterson - Editora Rocco
4 de Julho - James Patterson e MAxine Paetro - Editora Arqueiro
5º Cavalheiro - James Patterson e Maxine Paetro - Editora Arqueiro
6º Alvo - James Patterson e Maxine Paetro - Editora Arqueiro
7º Céu - James Patterson e Maxine Paetro - Editora Arqueiro
8ª Confissão - James Patterson e Maxine Paetro- Editrora Arqueiro
9º Julgamento - James Patterson e Maxine Paetro - Editora Arqueiro

7 comentários:

  1. Esse livro tem tudo que eu gosto: romance, drama, suspense e investigação!!
    Patterson é um excelente autor e quando vejo um livro "mais ou menos" dele fico até incrédula. Ele sabe construir uma trama consistente e envolvente.
    Ainda não tive a chance de ler esse livro em particular, mas pela sua resenha, tenho certeza de que vou gostar.
    obs: Estou torcendo para que esse comentário valha para o TC de julho. Olhei ontem super a noite e não tinha post. Só vi agora! =(
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Tahis...Sempre tive bastante interesse nesta série, pois também sou super fã deste gênero!Mas adorei conferir tua resenha e ainda mais de saber bem certinho a ordem nos livros. e pretendo começar ela ainda este ano!

    ResponderExcluir
  3. Tahis!

    Ameeeeei essa resenha! Eu só li um livro do James (o Private) que é um livro em conjunto com a Maxine (que pelo que vi escreve essa serie com ele tb) e gostei bastante... Sabia dessa serie de mulheres contra o crime mas não havia lido nada ainda..
    E sua resenha me deixou bem curiosa! Eu achei legal pq do modo que vc falou, me lembra essas historias bem femininas entre amigas (lembrei da agencia da sra. Smith e satc!).
    E já que vc falou que a trama é boa e envolvente - e sendo do James - aposto que é otima!
    Me desanima o fato de ser uma serie tão longa, mas ainda assim é interessante, vai pra lista!
    Pena que o inicio é da Rocco e a Rocco é aquela coi$a! rs

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Tahis...
    Nunca li livros com tantos generos envolvidos rs!!!
    Ao mesmo tempo que estou com vontade de ler, estou com preguiça, e aja dinheiro né, 9 livros *o*

    Bjs

    Bárbara

    www.myself-here1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu li "Eu, Alex Cross" do autor e "Um Desafio para Cross" e gostei muito de ambos. Fiquei super interessada nesse livro, por mais que não seja um dos mais famosos do James Patterson. Achei a minha cara (adoro suspense com drama) e pretendo ler sim. Valeu pela dica <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Super empolgante sua resenha. Depois que tive meu primeiro contato com livros do gênero me Vi também super apaixonada por livros assim. O título e a capa já são super convidativas e tua resenha só reforçou. Muito boa sua resenha!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia nem esse livro e nem o autor. Pela sua resenha e pelos comentários, parece ser um ótimo livro mesmo. Quem sabe eu acabe tendo contato com essa história algum dia... :)
    Beijos,
    Starbooks

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!