Resenha - Animais Fantásticos e Onde Habitam - Roteiro Original - J.K Rowling

Leia mais

Resenha - Não Fale com Estranhos - Harlan Coben

Leia mais

Resenha - Sedução ao Amanhecer - Lisa Kleypas

Leia mais

#Resenha - Não Fale com Estranhos - Harlan Coben


Não Fale com Estranhos
Harlan Coben
Editora Arqueiro

Ler um livro do Coben é saber que não terei noites tranquilas enquanto não finalizar a leitura rs' e sempre que pego um livro do autor eu me surpreendo com a história e como esse homem escreve brilhantemente e com esse não foi diferente.
  Não fale com Estranhos, conhecemos Adam Price, pai de uma família linda, tem uma vida de dar inveja a qualquer um com sua esposa Corinne e seus dois filhos, uma família bem unida e feliz.
 Mas as coisas mudam, quando um estranho o aborda no bar, chamando a sua atenção dizendo que possui um segredo da sua esposa, Corinne. Um estranho, Adam nunca o viu na vida e suas revelações deixam Adam desnorteado, pensando como sua esposa poderia ter feito aquilo, e se perguntando se a vida que leva ao lado dela é verdadeira.
  Adam é advogado, um dos melhores e está cuidando de um caso de despejo de um casal de idosos, seu trabalho exige muito dele e com o tempo Adam aprendeu a prestar mais atenção e ler nas entrelinhas. Mas, não conseguindo guardar pra si o que veio descobrindo, confrontou Corinne sobre o segredo, mas isso acabou afastando a esposa, que resolveu dar um tempo na relação, deixando Adam e os meninos para trás, e isso só reforçou o que Adam pensa sobre as mentiras, mas ainda não convencido decide "investigar" quem é esse estranho e saber onde a sua esposa está. Mas, sua investigação acaba fazendo entrar em mundo cheio de segredos sombrios que podem acabar com a vida de uma pessoa, um mundo de chantagens e assassinatos, tudo em nome da verdade.

  Os livros do Coben trazem muitos personagens, cada um com a sua história e chegando lá no final acabam se interligando. Histórias de um pai que está com o filho no hospital e que é capaz de tudo para salva-lo. Também conhecemos a história das pessoas por trás desse grupo de contar somente a verdade, o que ganham com isso e como isso acabou acontecendo.
  Não Fale com Estranhos é um livro cheio de segredos. Segredos esse que podem acabar com a vida conjugal, ou com a própria vida, pessoas que não medem esforços para conseguirem o que querem, pessoas capazes de tudo para manter um segredo bem guardado.
  Lendo esse livro percebi que não conhecemos as pessoas a nossa volta o suficiente, pensamos que conhecemos, mas elas acabam nos surpreendendo.
 Mais uma vez o final foi de deixar a boca aberta, eletrizante e muito bem escrito. A narrativa é terceira pessoa, mas é tão bem escrita que isso não é percebido rs' A edição está padrão da Editora Arqueiro, não encontrei erros, diagramação ótima.
  Não Fale com Estranho é um livro eletrizante, do inicio ao fim, regado de segredos e você não vai sossegar enquanto não saber de todos. Mais que recomendado!

8 comentários:

  1. Oi Tahis,
    Adorei a resenha, infelizmente ainda não li nada do autor, e os livros dele me chamam tanta atenção, adoro coisas de suspense e segredos e tal.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito doido.. Fico com pena do Adam maior parte da história HUSAHUSHAUS ,a mulher se manda e tals e ele fica lá a ver navios... E como ele corre para descobrir o que aconteceu.
    É um livro maravilhoso. Harlan Coben é maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Oiii Tahis tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro do Harlan e fiquei empolgada com a sua resenha, sempre leio ótimos comentários a respeito desse autor e com toda certeza adoraria conhecer a sua maneira de conquistar tantos leitores, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Fiquei mais do que animada para ler esse livro, pois eu já adoro a escrita do Coben e esse livro tem uma premissa muito instigante. O fato que você mencionou de ter vários personagens com vidas distintas que no final se interligam me lembrou o livro Confie em Mim do mesmo autor, na qual eu amei também! Fiquei curiosa para saber o que esse estranho falou para Adam.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog! estou seguindo! Suas resenhas são maravilhosas....ótimo trabalho.
    Amo ler e preciso de títulos novos para a coleção!
    beijo,beijo
    http://www.omundodelas.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tahis, tudo bem?
    Harlan Coben é um fenômeno de vendas, eu li apenas um livro dele "Não conte a ninguém" e acabei não dando sequência em outros livros dele, mesmo com tantos elogios e mesmo gostando da leitura. Acho que o motivo maior foi o medo das leituras caírem na mesmice e repetitivas, pela sua resenha noto sensações semelhantes que tive durante a leitura como apreensão em cada fato e essa sensação de não conhecer o próximo o suficiente. Vou anotar a dica aqui e quem sabe um dia eu retomo a leitura dos títulos do Coben.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho incrível a forma como ele interliga e amarra os pontos destes personagens. Sempre com finais inesperados e coerentes. Este eu não li ainda, mas vou ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu gostei muito da escrito do Coben desde o primeiro livro que li, apesar de gostar do seu personagem mais famoso como muitos. Mas histórias como essa que vc resenhou me ganham e eu fico louca para ler tudo no mesmo dia. Esse livro já está na minha lista. Bjs

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!