Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Não Fale com Estranhos - Harlan Coben


Não Fale com Estranhos
Harlan Coben
Editora Arqueiro

Ler um livro do Coben é saber que não terei noites tranquilas enquanto não finalizar a leitura rs' e sempre que pego um livro do autor eu me surpreendo com a história e como esse homem escreve brilhantemente e com esse não foi diferente.
  Não fale com Estranhos, conhecemos Adam Price, pai de uma família linda, tem uma vida de dar inveja a qualquer um com sua esposa Corinne e seus dois filhos, uma família bem unida e feliz.
 Mas as coisas mudam, quando um estranho o aborda no bar, chamando a sua atenção dizendo que possui um segredo da sua esposa, Corinne. Um estranho, Adam nunca o viu na vida e suas revelações deixam Adam desnorteado, pensando como sua esposa poderia ter feito aquilo, e se perguntando se a vida que leva ao lado dela é verdadeira.
  Adam é advogado, um dos melhores e está cuidando de um caso de despejo de um casal de idosos, seu trabalho exige muito dele e com o tempo Adam aprendeu a prestar mais atenção e ler nas entrelinhas. Mas, não conseguindo guardar pra si o que veio descobrindo, confrontou Corinne sobre o segredo, mas isso acabou afastando a esposa, que resolveu dar um tempo na relação, deixando Adam e os meninos para trás, e isso só reforçou o que Adam pensa sobre as mentiras, mas ainda não convencido decide "investigar" quem é esse estranho e saber onde a sua esposa está. Mas, sua investigação acaba fazendo entrar em mundo cheio de segredos sombrios que podem acabar com a vida de uma pessoa, um mundo de chantagens e assassinatos, tudo em nome da verdade.

  Os livros do Coben trazem muitos personagens, cada um com a sua história e chegando lá no final acabam se interligando. Histórias de um pai que está com o filho no hospital e que é capaz de tudo para salva-lo. Também conhecemos a história das pessoas por trás desse grupo de contar somente a verdade, o que ganham com isso e como isso acabou acontecendo.
  Não Fale com Estranhos é um livro cheio de segredos. Segredos esse que podem acabar com a vida conjugal, ou com a própria vida, pessoas que não medem esforços para conseguirem o que querem, pessoas capazes de tudo para manter um segredo bem guardado.
  Lendo esse livro percebi que não conhecemos as pessoas a nossa volta o suficiente, pensamos que conhecemos, mas elas acabam nos surpreendendo.
 Mais uma vez o final foi de deixar a boca aberta, eletrizante e muito bem escrito. A narrativa é terceira pessoa, mas é tão bem escrita que isso não é percebido rs' A edição está padrão da Editora Arqueiro, não encontrei erros, diagramação ótima.
  Não Fale com Estranho é um livro eletrizante, do inicio ao fim, regado de segredos e você não vai sossegar enquanto não saber de todos. Mais que recomendado!

15 comentários:

  1. Oi Tahis,
    Adorei a resenha, infelizmente ainda não li nada do autor, e os livros dele me chamam tanta atenção, adoro coisas de suspense e segredos e tal.

    Beijos,
    Garota Perdida nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito doido.. Fico com pena do Adam maior parte da história HUSAHUSHAUS ,a mulher se manda e tals e ele fica lá a ver navios... E como ele corre para descobrir o que aconteceu.
    É um livro maravilhoso. Harlan Coben é maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Oiii Tahis tudo bem?
    Eu nunca li nenhum livro do Harlan e fiquei empolgada com a sua resenha, sempre leio ótimos comentários a respeito desse autor e com toda certeza adoraria conhecer a sua maneira de conquistar tantos leitores, ótima resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Fiquei mais do que animada para ler esse livro, pois eu já adoro a escrita do Coben e esse livro tem uma premissa muito instigante. O fato que você mencionou de ter vários personagens com vidas distintas que no final se interligam me lembrou o livro Confie em Mim do mesmo autor, na qual eu amei também! Fiquei curiosa para saber o que esse estranho falou para Adam.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog! estou seguindo! Suas resenhas são maravilhosas....ótimo trabalho.
    Amo ler e preciso de títulos novos para a coleção!
    beijo,beijo
    http://www.omundodelas.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tahis, tudo bem?
    Harlan Coben é um fenômeno de vendas, eu li apenas um livro dele "Não conte a ninguém" e acabei não dando sequência em outros livros dele, mesmo com tantos elogios e mesmo gostando da leitura. Acho que o motivo maior foi o medo das leituras caírem na mesmice e repetitivas, pela sua resenha noto sensações semelhantes que tive durante a leitura como apreensão em cada fato e essa sensação de não conhecer o próximo o suficiente. Vou anotar a dica aqui e quem sabe um dia eu retomo a leitura dos títulos do Coben.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho incrível a forma como ele interliga e amarra os pontos destes personagens. Sempre com finais inesperados e coerentes. Este eu não li ainda, mas vou ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu gostei muito da escrito do Coben desde o primeiro livro que li, apesar de gostar do seu personagem mais famoso como muitos. Mas histórias como essa que vc resenhou me ganham e eu fico louca para ler tudo no mesmo dia. Esse livro já está na minha lista. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Até hoje só li um livro do Harlan e até que gostei da escrita dele, só não fui com a cara do Myron Bolitar ahahahuahuahu
    Adoro livro cheio de segredos que podem destruir outros personagens e super concordo com você, nunca conhecemos as pessoas o suficiente para acharmos que a conhecemos bem!
    Vou deixar esse título anotado para as próximas leituras.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Tahis!
    Segunda resenha de um livro do autor que leio hoje e que, mais ainda, me deixa com vontade de continuar a lê-lo. Até agora só li Cilada dele e gostei bastante, então claro que quero continuar a ler seus livros, especialmente a série do Myron Bolitar. Mas essa indicação em volume único não fica de fora e muito me chamou a atenção por esse plot de segredos e o fato de podermos não conhecer tão bem assim as pessoas ao nosso redor. Já vou colocar na listinha, valeu muito a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro bem interessante, já li muitas críticas positivas a respeito do autor!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Acho muito legal quem fala com tanta paixão do Coben (meu namorado é um), mas eu não consigo me envolver nas narrativas dele.
    De fato o problema sou eu que não consigo gostar do estilo dele, infelizmente.
    Mas com certeza ele é uma ótima pedida para quem gosta.

    ResponderExcluir
  13. Oi Tahis! O Coben é um autor curioso, é meio 8 ou 80. Os fãs o veneram, mas quem não gosta, não gosta mesmo. Infelizmente eu não gosto, queria ver essa coisa especial que falam tão bem dele, mas não me sinto fisgada. Mas isso não é nenhum problema, porque você adorou e tenho certeza que muitas outras pessoas também.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. OI tudo bom?
    Nunca li nada desse autor, mas já me falaram que ele é ótimo e eu morro de vontade de ler algo dele. Adorei o post.
    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não li nenhum livro do autor ainda, mas fiquei bem curiosa por esse exemplar depois de ler sua resenha. Preciso ler algo do Coben urgentemente!
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!