Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani - Paula Pimenta


Fazendo Meu Filme - A Estreia de Fani
Paula Pimenta
Editora Gutenberg
Páginas: 327
Skoob
♥ ♥ ♥ ♥ ♥


Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.
Fazendo meu filme nos apresenta o fascinate universo de uma menina cheia de expectativas que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


          Fazendo Meu Filme é um livro teen, muito fofo! Nunca tinha lido nada da Paula Pimenta e fiquei bem curiosa, de tanto ver blogueiras e leitores elogiando, e não me arrependi!
Fazendo Meu Filme conta a estória de Estephânia mas conhecida como Fani por seus amigos e familiares.
Fani é apaixonada por filmes, cada inicio de capítulo tem algum trecho de filmes, que de alguma forma se identifica com a estória. Adorei cada trecho, e sem contar a lista de filmes que a Fani já viu, só filme bom!
Fani esta no ensino médio, tem poucos amigos mas que valem por muitos, como ela diz "não é quantidade e sim a qualidade", sua amiga Gabi, é uma linda meia maluquinha e me identifiquei bastante com as duas, e tem também o Léo, que é o melhor amigo da Fani, e esconde um segredo que está bem na cara, só a Fani não perceber, que Léo é apaixonado por ela.
 Fani como outras estudantes faz um cursinho de Inglês, e sua mãe tem uma proposta para ela, Que tal fazer um Intercâmbio? Isso deixa Fani meia balançada, ficar longe dos seus amigos, mesmo que não seja tantos assim, fica longe de seus filmes, isso ela não queria, mas não podia negar que seria uma ótima oportunidade de aprendizagem e sem contar conhecer outro país e outras culturas.
 Como é final de ano, Fani ainda tem que se preocupar com as provas finais, caso não passe não terá Intercâmbio, mas entre provas e dúvidas sobre a viagem, Fani ainda suspira apaixonada por seu professor de Biologia. Mas claro que isso é impossivel, Fani só tem 16 anos e nunca que iria rolar com um professor um tanto mas velho que ela.
Após um decepção, Fani começa a se animar com a viagem, o problema é que suas amigas Gabi e Nathalia estão tão convencidas de que o Léo está realmente apaixonado por ela... e quem sabe ela por ele, só não enxergou ainda! Fani é aquela garota que demora a perceber que as coisas estão realmente acontecendo, e isso as vezes me irritava um pouco!
 Após o Léo se afastar da Fani e sentar com pessoas que ela não suporta, Fani senti um ciúme, segundo ela é porque ele era seu melhor amigo, mas ela começa a pensar a respeito de seus sentimentos pelo Léo!
 E a estória vai se desenrolando através desses fatos!
 Eu AMEI a estória, os personagens, as festinhas, a capa é linda! Assim que finalizei a leitura fiquei doida pelo próximo livro e ainda estou!  Fazendo Meu Filme é um livro leve, fofo, cheio de romantismo, Paula Pimenta criou uma personagem que a maioria das adolescente irá se identificar, e acho que não sós as adolescentes, mas também as mais velhas, talvez relembrando o tempo de escola e tal. Super Recomendo! E nem preciso dizer que entrou para os meus favoritos né?
Como eu disse cada inicio de capitulo tem um trecho de algum filme e esse é um dos meus favoritos!


Lucy: Você acredita em amor a primeira vista? Não, aposto que não. Você deve ser muito sensível para isso. Ou já viu alguém e soube que se aquela pessoa realmente conhecesse você, teria é claro, se livrado da modelo perfeita com quem estava e se daria conta de que você era a pessoa com quem queria envelhecer?  Alguma vez já se apaixonou por alguém com quem nunca conversou?                                                                                                (Enquanto você dormia)

Espero que gostem!!!

14 comentários:

  1. Eu tenho verdadeiro desespero para ler esse livro O.o hahahaha'
    Amei tua resenha, queria poder comprar, mas no momento nem dá.
    Mas pela sua critica, certeza que vou amar.

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tahis!

    Adorei a resenha! Todo mundo fala super bem dessa série da Paula Pimenta, e eu sou mais uma louca para ler! Espero poder fazê-lo logo. Foi ótimo poder saber mais um pouquinho da história do primeiro livro na sua resenha! rs

    Beijos,

    Marcelle
    bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo gosta dessa série. Preciso começar a ler. Eu gosto muito dese estilo de livro.

    bjus

    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!
    Eu tenho a série toda e ainda não li, mas sou louca pra ler há séculos. Nem sei como eles estão aguentando tanto tempo aqui parados!
    Espero ler e me encantar como você - e acho que não vai ser difícil disso acontecer!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Morro de curiosidade de ler este livro por ver resenhas assim tão positivas! O que me deixa apreensiva é que a série já está no seu 4° livro e eles tem um tamanhinho razoável até, o problema é que não gosto muito de séries. Acho essas capas tão diferentes, esse livro me deixa muito curiosa! kkk Amei a resenha

    Abraços,
    Raquel
    Viajando Com Livros.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muuuuuuito ler esse livro, já li Minha Vida Fora De Série, e mal posso esperar pra ler esse! A mo a Paula Pimenta, é uma ótima autora!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Tahis!! Ficou muito linda *+*
    Acho a capa deste livro muito fofa, porém acho que deviam ter caprichado mais... Quero muito ler toda a série da Paula Pimenta, ela deve escrever muito bem.
    Sua resenha está ótima! :D
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  8. Ola, todas as resenhas que leio, vejo otimas criticas sobre esse livro, faz tempo que quero ler, só falta eu comprar. Adorei a resenhas
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Tahis!
    Adorei sua resenha! Gosto muito de livros divertidos e leves! A Paula veio pra Fortaleza mas não pode ir ao evento...
    Beijos
    Amanda
    leiturahot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Este livro parece ser bem interessante vou colocar ele na lista de leituras futuras..rsrsr

    Parabéns pela resenha.

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre ouço falar da série, mas não li. Vou ver se me animo a comprar essa edição que vem com esmalte! *-*
    Muito legal ver que a Paula conseguiu colocar um nacional nos tops. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  12. Eu amo esse livro de paixão, a série é uma das melhores que eu já li. A Paula Pimenta é um doce, foi um dos melhores momentos da minha vida conhecer ela. Amei sua resenha, que bom que você gostou do livro!
    Beijos, Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sempre tive muita curiosidade de ler esse livro, de tanto que falam bem. Lembro quando a Paula, na época moderadora da comunidade da Meg Cabot no orkut, fez um tópico lá divulgando o blog... isso já faz uns bons 4 anos e até hoje não li o livro... haha Sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  14. Oi Thais,
    Sou louca para ler essa série *-*
    Sérioooo, muito mesmo hahah.
    Mas o preço nunca ajuda.
    Aliás, nunca vi esse livro em promoção kk ):
    Leitoras pobres sofrem.
    Agora estou lendo um dela, de crônicas.
    É bem legal também.
    Sim, concordo com vocês, as capas são lindas mesmo haah.
    Beijos
    edicaoliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!