Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha Cilada - Harlan Coben

Cilada
Ninguém consegue escapar das próprias mentiras
Harlan Coben
Editora Arqueiro
Páginas: 272
Skoob
♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. 


   Sou muito suspeita para falar do Harlan Coben, eu AMO seus livros, viro a noite lendo, perco a noção do tempo gente, e adoro quando o livro me sequestra!
 Antes só tinha lido os livros da Série Myron Bolitar e me apaixonei pela escrita, pela forma como as situações são criadas e de um forma que no final tudo se encaixa. Dessa vez resolvi ler um livro do autor sem ser a série.
  No inico achei meio estranho não ser o Myron o personagem e coisa e tal, mas no decorrer da leitura, nossa, os personagens me prenderam de uma maneira que não consigo explicar, a história é muito instigante e viciante, "Eu ficava pensando: Só vou ler mais um capítulo, só mais um" e quando via já estava na metade do livro! 
  Cilada começa com Dan Messer, um assistente social, que é apaixonado pelo que faz, e sempre quer ajudar as pessoas, só que dessa vez acabou em uma Cilada, Dan receb uma ligação de uma menina desesperada pedindo pela sua ajuda, Dan não pensa duas vezes e parte para encontra-la.  Só que Dan não sabia que aquilo era uma emboscada para pegar um pedófilo. Wendy Tynes, é um repórter investigativa, que tem um programa de televisão onde pega pedófilos e os expõem para a sociedade. Dessa vez é Dan, na cilada de Wendy.
  Depois de um tempo, Dan consegue se inocentar, mas Wendy não se conforma com a inocência dele. Com as acusações, Dan ganhou alguns inimigos com essas acusações, e acaba sendo morto por um dos pais de um menino que o acusou de ter estuprado seu filho, Ed Greyson. E Wendy é a única testemunha. Wendy estava começando a repensar nas acusações de Dan, e que ele não poderia ser um pedófilo.
  Também temos o mistério do desaparecimento de uma adolescente a Haley McWaid, de 17 anos,  uma aluna exemplar, que ama os esporte e tem um sonho de entrar para uma boa faculdade. O seu desaparecimento é devastador para sua família, que não perde as esperança de encontra-la viva.
  As histórias de Dan, Haley e Wendy se misturam de uma forma eletrizante, ora você acha que conseguiu desvendar o mistério, ora te confunde com apenas um detalhezinho! O enrredo é eletrizando, não deixa o livro cair naquela monotonia, sempre acontecendo alguma coisa intrigante. O diferencial do livro, foi que uma simples mulher com pequenos recurso começou a investigar, alias uma mulher muita da inteligente, que apesar dos seus problemas, queria muito ajudar a desvendar esse mistério, e em sua boa intenção de corrigir seu erro.
  Além de ser um livro investigativo, é um livro bem emocionante, ficava com uma pena do Dan, por estar sendo acusado injustamente e ter acabo do jeito que acabou, da familia que esperava por sua filha ainda viva e da Wendy que queria se redimir, limpar a imagem de uma homem que só queria ajudar as pessoas.
  Super recomendo esse livro, entrou para a minha lista de favoritos nas primeiras páginas, você também irão passar a noite em claro!  E não posso deixar de falar que o final foi ÓTIMO, um super final, muito emocionante! O Harlan sempre me faz de boba com seus mistérios, e com esse não foi diferente! Super Recomendo!!!


Espero que gostem!!!

9 comentários:

  1. Já li vários livros do Harlan, mas sem duvidas esse foi o melhor. A ligação dos fatos, o mistério que quando parece encontrar um solução, se desfaz totalmente, enfim. Perfeito!

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha e o livro também! Sorte a minha que não irei comprar pois prometi não ler mais livros de investigação. Eu fico muito curioso, passo horas lendo e esqueço da vida. E depois tenho que ouvir meu pai vociferando... #ChatoDemais
    Adorei sua resenha, a capa deste livro é linda!
    Obrigado por comentar no meu blog.
    Gabriel - Corações de Neve

    ResponderExcluir
  3. E mais uma resenha que me deixa louca por esse livro, e mega curiosa sobre a escrita do autor! ele é tão elogiado que eu não sei porque ainda não me arrisquei em algum título dele o.o shudhaiusdhaiushdiasd.

    Tem selinho pra você lá no blog! *-* http://linguadoslivros.blogspot.com.br/2013/01/selinho-3.html#comments

    Beeeeeeeeeeeeijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Ta, adorei sua resenha e a forma como você expressou que curte o autor. Eu tenho livros dele e nunca li, mas posso crer que na proxima promo do sub, vou encher o carrinho de Harlan. É tão bom um mistério né ? rsrsrs eu amo <3
    Meu post recente: http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/01/sem-roteiro-voce-conhece-house-of-night.html
    passa lá !
    Ah, uma dica básica pra melhorar o post: Quando você for fazer o quote com sinopse, entra no html do post, aperta ctrl F e procura por Background, onde estiver White, você coloca Transparent. Beijooka, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  5. Oii Tahis!
    Esse livro foi o primeiro que li do Harlan e me conquistou totalmente. O final é ótimo mesmoo! É incrível como ele consegue relacionar todos os acontecimentos, né?

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser bom! Eu não conhecia! Gostei!

    AH! Tem dois selinhos pra você no meu blog! http://somundomeu.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi,Tahis!
    Tudo bem?

    Essa é a minha primeira vista ao blog e estou adorando. Seu cantinho é muito charmoso e você escreve muito bem. Parabéns!
    O único livro que li do Harlan foi Alta Tensão e acredite, não curti! Não sei...achei a história muito chata. Deve ser porque não curto livros do gênero. Mas, como não costumo desistir facilmente..rsrs..pretendo encará-lo numa nova leitura. Quem sabe não será Cilada?
    Gostei muito daqui e já estou seguindo seu blog para acompanhar suas atualizações.
    Aproveito para te convidar para conhecer meu cantinho também. Se você curtir pode segui-lo também, ficarei muito feliz com sua visita.
    Te desejo muito sucesso e boas leituras!
    Bjs e bom fim de semana! Volto mais vezes!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, sou do blog Vanille Vie, e indicamos o Loves, Books and Cupcakes à um selo. Dá uma passadinha lá no nosso blog pra pegar o selo e saber dos detalhes.
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/2013/02/primeiro-selo.html

    Abraços!
    Ketelin Natieli Wochner

    ResponderExcluir
  9. Já tinha vontade de ler algo do Harlan, agora tenho a confirmação de que vale a pena.
    Seguindo seu cantinho, beijos.

    Rafa
    Blog Melody
    rafaacarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!