Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Biografia & Obras - Carol Sabar

Oi gente! 
Na coluna Biografia & Obras vamos conhecer um pouco mais sobre a Carol Sabar autora nacional que conquistou muitos leitores!






Biografia: Carol Sabar nascida em 1984 em Juiz de Fora, Minas Gerais. Formada em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Atualmente Carol mora em Brasilia junto de seu esposo. Sempre gostou de ler desde a infância e acabou se descobrindo um escritora, seu gênero é o Chick-lit e possui dois livros publicados pela editora Jangada. "Para Carol, escrever é viver muitas Vidas, experiências que ela jamais sonhou em ter" (retirado do site da escritora). 




Obras


Como (quase) namorei Robert Pattinson
Foi o primeiro livro da Carol lançado em 2011 pela editora Jangada. Um livro cheio de aventuras e comédia, uma personagem apaixonada pela saga Crepúsculo (quem nunca foi? haha..) que sonha em conhecer o Robert Pattinson e vai entrar nas maiores confusões... Tem resenha aqui no blog. 
Sinopse:  Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan e nada mais nada menos do que sósia do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood.

 Azar O Seu - foi lançado em 2013 pela editora Jangada. 
Esse livro é muito divertido, uma romance simples e muito engraçado. Tem resenha aqui no blog.


SinopseParada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!


Os livros da Carol são ótimos a diversão é certa, personagens muito bem criados e desenvolvidos, que até encontramos um pouquinhos de nós neles, pelo menos eu encontrei na Bia do livro "Azar o Seu". Histórias simples que nos diverte e nos faz esquecer do tempo a nossa volta. Estou louca para mais livros da Carol que já anunciou nas suas redes sociais que terminou seu terceiro livro. Então, todos nós fãs da escritora estamos ansiosos. Tive a oportunidade de conhecer a Carol na Bienal do livro no ano de 2014, onde estava lançando seu livro "Azar o Seu" Carol é uma pessoa muito fofa, simples e muito divertida. Esse ano ela marcou presença na Bienal também, pena que não consegui ir no dia. Enfim, se ainda não conhecia a Carol agora já conhece, e se gosta de Chick-lits seus livros são ótimos, super recomendo, vocês não iram se decepcionar!

Beijos ♥

25 comentários:

  1. Legal conhecer mais da Carol. Eu não curto o estilo Chick-lit, mas vc falou tão bem que até fiquei com vontade de ler.
    Livros leves e divertidos são bons de vez em quando...

    ResponderExcluir
  2. Amo chick-lits! Sei lá, são divertidos e leves, ótimo para ler quando você está cheio de preocupações kkk Sério, você esquece de tudo e ainda dá boas risadas! Comecei a ler Azar o Seu, mas nunca terminei, ainda não sei o porquê já que estava me divertindo muito. A narração da Carol é muito descontraída, espero poder terminar de ler o livro dela algum dia!
    Abraços,
    Duda - www.mylittlewonderland.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li chick-lit, mas os livros da autora me pareceram bem legais, parece ter um pouco de humor envolvido. Quem sabe uma hora, não perco o a vergonha e tento ler algo dela.
    Parabéns pelo blog. Abraços!

    cafelivrosseries.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. É sempre bom conhecer novos autores da literatura brasileira e seus livros, não conhecia essa autora, mas já me interessei pelos livros dela depois de você comentar que os personagens eram bem desenvolvidos.
    Fiquei curiosa com o livro Azar o Seu.

    ResponderExcluir
  5. Pelas sinopses os livros da Carol parecem ser bem divertidos, nunca li chick-lit, mas já estou começando achar que deveria dar uma chance para o gênero

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiii!

    Eu gosto muito desse tipo de post, conheço as obras mas não conhecia a autora.
    Acho os titulos super divertidos e tenho curiosidade em ler o Azar o Seu. Espero comprar logo <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, nossa eu sou louca para ler os livros da Carol, ela parece ter uma escrita muito leve e contagiante, sempre tive vontade de ler Azar o seu!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Tahiz,
    Gosto de chick lits quando estou de ressaca literária ou quando estou completamente sem tempo para uma leitura mais densa acho que por isso não comprei nenhum chick lit em meses. Não conheço a escrita da Carol Sabar, mas pretendo mudar isso e quero começar com "Azar o seu", espero gostar muitíssimo.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não conhecia a autora, mas gostei de saber mais sobre ela. Me interessei pelo Azar o Seu, vou anotar aqui na minha wishlist. Parabéns pela divulgação!

    resenhaeoutrascoisas.blgospot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?

    Não conhecia a autora... Pelo menos eu acho que não, porque seu primeiro livro, por algum motivo, me é familiar. Apesar de nunca ter lido sinopse, resenha, etc. Já devo ter lido esse título em algum lugar, afinal, "Como (Quase) Namorei Robert Pattinson" não é algo que a gente esqueça, né. Parece ser bem fofo e engraçado!

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  11. Oi oiii!
    Já tinha visto os livros dela por aí e apesar de não ser do meu gênero favorito, tenho muita vontade de ler ♥
    Não conhecia a autora e gostei de saber um pouco mais sobre ela, parece ser uma fofa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oie! Adorei o post! Acho essa autora uma fofa. Dela eu já li "Azar o seu", e amei.
    Gostei muito de saber mais sobre ela.

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia a autora e nem suas obras, é sempre bom saber mais sobre os autores nacionais. Confesso que Chick-lit não é um gênero que eu gostei muito. Irei indicar o livro Como (Quase) Namorei Robert Pattinson para a minha irmã, ela é muito fã da serie Crepúsculo, tenho certeza que ela vai gostar desse livro.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Eu lembro quando aconteceu o lançamento desse segundo livro dela mas eu não tive a oportunidade de o ler.Eu gosto bastante de chick-lits ,e esse mês estou fazendo uma maratona deles.Foi ótimo conhecer um pouco mais desta escritora.

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei mais da estória de Azar o seu,parece ser um livro bem divertido e quando li que o menino era realmente o guga me deu vontade rir. Quero ler esse livro.

    ResponderExcluir
  16. não conhecia a autora nem seus livro até agora, mas adorei eles, gosto demais de livros de comédia.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a autora, acredita? Pois é!
    Gostei da Bio dela, e achei interessante o livro que cita Robert, porque era mega fã dele (só era mega, hoje apenas finjo) e gosto de coisas que o cite.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Ainda não li nenhum livro da Carol mas conheço seus livro e quero muito ler Azar o Seu achei uma historia bem leve e divertida uma das coisas que gosto na sua escrita !!

    ResponderExcluir
  19. Muito interessante esta tua coluna, nos dá a oportunidade de conhecer e saber mais sobre os nossos queridos autores!Sempre leio muitas resenhas positivas sobre os livros desta autora, adorei demais conferir eles, e assim que possível quero me apaixonar pelas palavras dela!

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto de poucos chic-list, nem todos conseguem chamar a minha atenção. Mas eu gostei desse sinopse Como (Quase) Namorei Robert Pattinson, que historia mais louca. Gostei mesmo, quero ler uma resenha e saber melhor essa historia.
    Gostei de saber mais sobre a autora e adorei a frase final de sua biografia.

    ResponderExcluir
  21. Alguém falou Chick-lit?
    Eu amo esse gênero me divirto sempre com essa leitura. Amei o post e conhecer mais sobre essa autora, anotei o nome dela e suas obras. Com certeza será uma leitura divertida
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Aiiii sou loooouca pelos livros dela!!! Um dos meus preferidos da vida é justamente Azar o seu!!!
    O Como (quase) namorei Robert Pattinson, também curti bastante, mas teve umas horas que queria enforcar a Duda, oooh menina paranoica!! kkk
    Acho que só ano que vem que o novo dela será lançado né?
    bjos

    ResponderExcluir
  23. Já gostei muito da autora!!
    Os livros parecem ser leves e divertidos!!
    Amo chick-lit!! Vou conferir as resenhas!
    Já quero ler todos!!

    ResponderExcluir
  24. Oiii
    Eu sempre vejo essas obras e todos falam super bem e me levam a querer os livros que parecem muito fofos por sinal <3 eu adoro post para apresentar obras e escritores! Que legal o encontro.
    Vai escritores nacionais.

    Beijão

    ResponderExcluir
  25. Faltam palavras para o lucro incrível que você me ajudou a ganhar em apenas uma semana com a estratégia de opções binárias. Lamento ter duvidado no início, eu investi $ 200 e ganhei $ 2.500 em apenas uma semana, e continuei investindo mais, hoje estou financeiramente sucesso, você pode contatá-lo através do e-mail: carlose78910@gmail.com
    Via Whatsapp: (+12166263236)
    Aconselho que você não hesite. Ele e ótimo.

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!