Top Indicação - Descobertas Maravilhosas

Leia mais

Na sua opinião, O Que Importa?

Leia mais

Resenha - Enquanto Houver Tempo - Paola Scott

Leia mais

#Resenha - Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven



Por Lugares Incríveis
Jennifer Niven
Editora Seguinte
♥ ♥ ♥ ♥ ♥


    Por Lugares Incríveis é um livro incrível, apaixonante e muito emocionante. A história é de uma naturalidade incrível, que te cativa completamente. Ao terminar a leitura pensei em como os personagens forma fortes e destemidos, forte o bastante para superar alguns de seus medos e fortes ajudando um ao outro.
   Violet Markey uma garota linda e que já foi muito popular do colégio, namorava o melhor jogador de futebol e mais bonito, tinha sua vida toda planejada como qualquer garota da sua idade, planos para ir para a melhor universidade com o objetivo de cursar escrita criativa. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando ela e sua irmã mais velha, Eleanor, sofrem um acidente de carro. Violet é uma sobrevivente, mas com a perda da sua irmã, perdeu o gosto pelas coisas e deixou de ser a Violet Markey, a popular do colégio, a sonhadora e apaixonada pelas palavras, passando a ser a simples Violet que desenvolveu uma fobia por carros após o acidente e se esconde no seu quarto contando que os dias passem rápido.
   Theodore Finch não se encaixa nos padrões escolares, é chamado de aberração pelos alunos da colégio, fala sempre o que pensa e age da maneira que lhe convém, sendo assim ficando isolado dos demais. Finch é um jovem com problemas e esconde muito bem das pessoas a sua volta, mas vive em uma profunda depressão, precisa se manter acordado e fazendo certas loucuras para ter a certeza de que ainda está vivo. Mas de repente apaga por dias. Os sentimentos de Finch são intensos, tudo para ele é intenso. 
  Em um dia normal de aula, Finch e Violet se conhecem numa situação um pouco fora do comum, na torre do sino do colégio, os dois com o mesmo pensamento de suicídio. Nos últimos dias, Finch vinha pesquisando e pensando em várias formas de se matar e pensou que na torre seria uma boa maneira. Violet por outro lado, não sabe como foi parar lá na torre, simplesmente um impulso e assim que percebe onde está fica um tanto apavorada. Percebendo que Violet está confusa e com medo, Finch a convence a sair com calma da posição em que se encontra, não só salvando Violet como salvando a si também.
   Na aula de Geografia, Teodore convida Violet a ser sua dupla em um projeto diferente, onde eles terão de fazer um diário e visitar lugares que consideram incríveis onde moram. E é mediante a esse trabalho que a amizade entre os dois se desenvolve. Violet que não saia do seu casulo desde o acidente, percebe o quanto é bom poder ter um amigo, os dois caminham juntos para o auto-conhecimento, para a vida e para a felicidade. E esses lugares é uma forma muito boa de fazer eles se sentirem vivos. E é através dessa busca por lugares incríveis que eles vão se conhecendo melhor e criam uma amizade, coisa que Violet sempre fugia. 
   Por Lugares Incríveis é um livro tocante, de inicio você não percebe as coisas com certa clareza, as coisas vão acontecendo bem devagar. A história vai entrando em um ritmo e  você mal percebe que está com os olhos cheios d’água e louca para tentar ajudar os personagens de alguma maneira.  Quando vi esse livro não passou pela minha cabeça que seria uma história tão forte e melancólica capaz de me fazer sentir certas coisas inexplicáveis. É uma leitura intensa, as vezes ficava tão focada na leitura que tinha que dar uma para da pra respirar, as emoções de Fich são muito intensas, tudo pra ele é intenso.  
   A Narrativa é em primeira pessoa e intercala entre Violet e Finch. A narração é muito intensa, tudo nesse livro é intenso. Conhecemos através dos dois pontos de vistas melhor 
os personagens, seus sentimentos, suas angustias e seus medos. Em vários momentos pensava que as coisas iriam começar a dar certo para Finch, seus medos seriam encobertos pela felicidade que sentia quando estava com Violet. Uma coisa muito boa é a evolução dos personagens, a história não ficou só em torno de suas angustias e medo, a autora soube desenvolver muito bem os personagens, onde eles evoluíram, personagens com personalidades. Por Lugares Incríveis entrou para a minha lista de favoritos, e sem dúvida recomendo a leitura.  

Participem do Top comentarista onde o livro está sendo sorteado!


18 comentários:

  1. Eu já tinha lido algo sobre este livro e fiquei encantada de cara.
    O drama é bem intenso, como todo o livro como vc menciona várias vezes.
    Achei lindo a forma como eles se conhecem, eu sei que pode não parecer, mas eles tem a chance de recomeçar juntos e logo depois de pensarem em acabar com a própria vida.
    Perder uma irmã ou qualquer ente em um acidente e pensar que poderia ter sido vc e não a pessoa deve ser punk...
    O Finch tem coisas que quero descobrir... o porque dele ser tão depressivo.
    Adorei a recomendação!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Gostei muito desse livro, história parece ser gostosa apesar do clima pesado de morte, eles descobrem um porque de continuarem vivos, além de conhecerem lugares incríveis.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Preciso urgentemente desse livro, adorei sua resenha e tenho certeza que gostaria da leitura, pois curto muito livros em que a história tem naturalidade e depois de ler tantos comentários positivos sobre o livro na sua resenha, não tem como não ter ficado curiosa.
    Sua resenha está muito boa e adicionei o livro em minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Sua resenha ficou muito boa. E fez com que eu me arrependesse ainda mais por ter deixado esse livro passar quando fui na Bienal. Infelizmente, o orçamento estava baixo, mas sinto que deveria ter comprado ele porque TODO MUNDO fala super bem. Ai, ai... Agora é esperar por alguma promoção :c

    Fernanda Oliveira | Meraki

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Quando encontrei esse livro pela primeira vez na livraria pensei meu Deus esse livro me aprece incrível com seu título, infelizmente no dia não consegui compra e até hoje sonho em te-lo.
    A narrativa por dois pontos diferente me encanta assim tempos um visão mais ampla, acabei lendo uma pequena amostra da obra, não vejo a hora de ler o restante.
    Sua resenha me deixou ainda mais animada pela leitura, que farei em breve com toda certeza.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  6. Olá querida....Este livro é meu sonho de consumo, e sua resenha já me tocou demais. Sempre leio muitos elogios ao livro, pois nos traz uma aprendizado....Ainda não li nada da autora, e não vejo a hora de poder ler e me emocionar com estes personagens.Maravilhosa resenha!!

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da premissa do livro, realmente parece um livro extremamente intenso, mas não sei se leria, porque é intenso de mais, e eu tenho mania de me deixar envolver muito com essas histórias, e acabo realmente sofrendo junto.
    Mas vou anotar a dica de leitura, quem sabe mais pra frente.

    ResponderExcluir
  8. Terceira resenha que leio desse livro, e cada nova resenha minha vontade de ler só aumenta!
    Eu gosto de livros que me emocionam, e esse tenho certeza que será um deles, ele j´q está na minha lista de desejados!! Parabéns pela sua resenha, me passou a emoção do livro!

    ResponderExcluir
  9. Eu não esperava essa historia, estou tão surpreso que acho que mudei a minha escolha, caso ganhe o top comentarista.
    Bom, eu me surpreendi porque achei que fosse um romance bobo de adolescente, mas não é. As vezes na vida nos estamos com tantos problemas que parecem que não tem fim, me parece que os personagens estão nesse momento.
    Gostei muito do que li em sua resenha, e já anotei a minha lista desejos. Acredito que não vou me decepcionar. Ótima indicação!

    ResponderExcluir
  10. Oie
    O livro parece ser incrível mesmo,e mesmo eu já sabendo o final,já que uma amiga deixou escapar sem querer,eu ainda quero o ler e acompanhar essa jornada dos dois.A amizade entre eles e o apoio mútuo deve ser uma coisa linda de se ver.Sem dúvidas um livro que vai me emocionar e me fazer refletir.Espero que ele também entre pra minha lista de favoritos.

    ResponderExcluir
  11. Pela capa eu não tinha me interessado pela estória e ao começar a ler a resenha e ver que tinha questão de depressão não queria ler a estória,mas ao continuar lendo acho que deve ser um livro muito triste e lindo,ver a amizade entre eles desenvolver e ver como eles irão ajudar um ao outro.

    ResponderExcluir
  12. não li o livro ainda mas to super curiosa, ouvir dizer que é um livro maravilhoso e com certeza merece ser lido.

    ResponderExcluir
  13. Muito fofo esses dois, com certeza acho um livro tocante. Por Lugares Incríveis está na minha lista, achei está capa avassaladora.
    Bom ele ter salvo Violet (nome bonito, OMG!) de seu suicídio, é ruim ver pessoas se matando por problemas.

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Vi muitos comentários positivos sobre esse livro e fiquei muito interessada, gostei muito das emoções que o livro vai passando, é legal quando uma historia meche com a gente e gostei muito da historia de amizade que o livro vai construída !!

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Realmente parece ser um livro muito intenso, mesmo pela temática, mas nem isso parece tirar a fluidez do texto. Bacana os personagens evoluírem, é chato quando isso não acontece.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  16. Amei saber qual é a resenha desse livro, essa historia parece ser tão envolvente e intensa.
    É o tipo de livro que vou amar ler. Parece ser uma leitura maravilhosa, gostei de conhecer esse livro, espero ter a oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  17. Que historia intensa! Eu adoro ler livros que abordem suicido são sempre tão sensíveis.
    Adorei a premissa, gosto de livros assim que mexam com o leitor e que passem bastante emoção. Acredito que essa leitura vai ser assim.
    Amei a resenha e a indicação de leitura!

    ResponderExcluir
  18. Eu comecei a ler ele no kindle e estou gostando bastante, além de supercuriosa para saber o que o Finch tem que o deixou assim, o que aconteceu com ele afinal?
    Muito instigante!!bjos

    ResponderExcluir

Olá, que bom ter você aqui no meu cantinho, obrigada pela visita e pelo seu comentário, saber a sua opinião é muito importante! Volte sempre!